FANDOM

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy IX. Você pode ajudar expandindo-o.
Zidane Tribal
Zidane Tribal character
Retrato(s) Zidane menu
Nome Japonês Zidane Tribal
Kana ジタン・トライバル
Romaji Jitan Toraibaru
Raça Genome
Idade 16
Data de Nasc. Setembro de 1783
Altura {{{height}}}
Residência Lindblum
Classe(s) Thief
Habilidade Steal, Skill
Trance Dyne
Arma(s) Adagas, Espadas de Ladrão
Arma Suprema Ultima Weapon
Personagem de Final Fantasy IX
Virtude - Você não precisa de uma razão para ajudar as pessoas.
—Citação de Zidane

Zidane Tribal é o protagonista de Final Fantasy IX. Ele é um ladrão que trabalha para a Trupe de Teatro Tantalus e que, junto com esse grupo, planeja sequestrar a princesa de Alexandria, um acontecimento que resulta em uma jornada para proteger o planeta Gaia.

Zidane possui pouco do mau humor e pessimismo associado aos protagonistas anteriores da série, Cloud Strife e Squall Leonhart; ele gosta de fazer novos amigos e está sempre à procura de ajudar aqueles que precisam.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Yoshitaka Amano Zidane FFIX

Zidane tem cabelo loiro preso atrás em um pequeno rabo de cavalo. Ele tem olhos azuis e um rabo semelhante ao de um macaco—uma marca registrada dos Genomes. Ele veste uma camisa branca sem mangas por baixo de um colete azul-petróleo curto sobreposto pelo que parecem ser cintos de couro; na parte da frente, ele usa um tecido de renda branco com babados preso com um laço verde claro. Ele usa calças de brim, um cinto marrom, luvas verde claras com grandes punhos azuis e um par de botas de cano alto verde claras e brancas, com um pequeno salto. No lado esquerdo de seu quadril, ele ostenta uma bainha marrom, onde guarda a sua adaga. Quando está em estado de Transe, o cabelo de Zidane fica rosa e mais comprido, e sua roupa é substituída por pelo rosa.

As armas utilizadas por Zidane são um pouco diferentes das usadas pela classe ladrão tradicional da série Final Fantasy, pois ele usa adagas em cada uma das mãos ou espadas curtas, e uma pequena naginata de duas lâminas, conhecida como "swallow blade" ou "espada de ladrão". Esse tipo de arma assemelha-se a duas espadas curtas unidas pela ponta, embora o cabo seja do comprimento de um braço. Ele pode combinar suas duas armas para formar uma "swallow blade".

Em Dissidia Final Fantasy, onde Zidane aparece com proporções realistas, ele possui baixa estatura mesmo quando comparado com aqueles de idade semelhante, mas mantém seu porte esguio e musculoso.

PersonalidadeEditar

Ruby

Ruby expõe sua opinião sobre Zidane.

A águia sagaz não mata por capricho.
—Zidane

Zidane é um pouco mulherengo. Apesar das acusações de que ele só pensa em garotas, Zidane pode ficar sério quando a situação pede por isso. Ele aconselha o grupo diversas vezes sobre vários aspectos da vida e seu modo de agir e falar é descontraído e casual. Apesar de confiar em suas habilidades, Zidane guarda inseguranças sobre seu passado e esconde sua solidão. Embora seja alegre na maior parte do tempo, Zidane às vezes fica deprimido, solitário e questiona o porque de existir. Ele valoriza a amizade, mas procura manter seus problemas para si mesmo e enfrentá-los sozinho. Zidane passa a gostar de Garnet e age como um irmão mais velho para Vivi. Com outros membros do grupo, até mesmo Steiner e Amarant, que não gostam dele, Zidane é geralmente amigável.

Etimologia Editar

Zidane é uma variante européia do nome árabe Zeydan, que significa "aumenta a fé". Seu nome variou em ortografia de acordo com a localização do jogo como Yitán (espanhol), Gidan (italiano) e Djidane (francês).

Todas as ortografias do nome de Zidane são um pouco foneticamente próximas da palavra francesa gitane, que significa "cigano", embora esta palavra é usada para mulheres. Vincent Zouzoulkovsky, tradutor principal da versão francesa de Final Fantasy IX, revelou em uma entrevista que a mudança da ortografia oficial "Zidane" para a ortografia francesa "Djidane" foi feita para evitar a associação mal colocada entre o personagem e o futebolista francês Zinédine Zidane.

Muito antes de Final Fantasy IX, Hironobu Sakaguchi já havia usado o nome ジタン (Jitan); Foi no primeiro jogo que ele fez, The Death Trap. ジタン é romanizado "Gitanes" em The Death Trap e "Zidane" em Final Fantasy IX, mas é a mesma palavra em japonês.

No jogo, Zidane pode ter recebido o seu nome do personagem de I Want To Be Your Canary do Lord Avon, como presumivelmente foi nomeado por Baku.

Seu nome é geralmente mispronounced "zih-DAYNE", mas Dissidia Final Fantasy e Dissidia 012 Final Fantasy confirmaram a pronúncia como "zih-DAHN".

O sobrenome Tribal pode vir da palavra "tribo".

Também no FANDOM

Wiki aleatória