FANDOM

Amano Zeromus

Arte por Yoshitaka Amano.

Coneça o sofrimento! Conheça a morte!
—Zeromus

Zeromus (ゼロムス, Zeromusu?) é o chefe final de Final Fantasy IV. É o espírito e o ódio de Zemus, renascido após sua morte. Nas versões em 3D, ele é dublado por Michael McConnohie.

HistóriaEditar

Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Zeromus Field
Zeromus first form unusable ios
Meu ódio não será estancado até que tenha consumido tudo! Você deve ser o próximo. Venha! Passe para esta escuridão que fiz!
—Zeromus

Zeromus aparece dentro do núcleo da Lua Vermelha. Depois de Fusoya e Golbez matar Zemus, Zeromus materializa-se para fora de seu corpo e os ataca, ferindo Cecil e seus aliados. Golbez e FuSoYa lançam o lendário Meteor, mas Zeromus é incorpóreo e os ataques não fazem nada. Golbez tenta usar um Cristal para tornar Zeromus vulnerável, mas como Golbez está contaminado pela escuridão, ele usando o Cristal é inútil. Zeromus lança seu própria Meteor, derrubando FuSoYa, Golbez, e o grupo.

Com aparentemente ninguém para ficar contra Zeromus, Palom e Porom (na Terra) sentido que Cecil está em perigo. O Ancião de Mysidia leva aos aliados de Cecil em oração para enviar força para ele, dando-lhe o poder de ficar de pé novamente. Utilizando o cristal que Golbez dá a ele, Cecil torna Zeromus corporal, revelando sua verdadeira forma. Quando morto, Zeromus desaparece, mas adverte que ele sempre vai existir enquanto houver ódio nos corações das pessoas.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Mal é a evolução na sua mais pura...
—Zeromus's Malice

A garota misteriosa drena os cristais da Lua Vermelha, Golbez e Fusoya vão para o centro da Lua para garantir que o resto dos Lunares estão seguros. Quando chegam no núcleo os cristal quebram, e com eles Zeromus renasce como Zeromus's Malice.

Após ambos lutarem com Zeromus's Malice ele usa o Big Bang para enfraquecê-los, e FuSoYa teletransporta Golbez ao Lunar Whale, incitando-o a chegar na Terra e ajudar a proteger seus cristais. O destino de FuSoYa, os Lunarians e Zeromus são desconhecidos, com Golbez indo com a Lunar Whale para investigar se ele sobreviveu.

JogabilidadeEditar

FFIVPSP - Zeromus Sprite
Zeromus EG PSP

Final Fantasy IVEditar

Veja também: Zeromus (Chefe de Final Fantasy IV)

Como chefe final, Zeromus é um perigoso oponente. Ele tem dois movimentos assinatura Black Hole, que anula quiasquer efeitos de status do grupo, e Big Bang, que faz enorme dano não-elemental. Ele também tem acesso a Bio, Flare, e Meteor.

Nas versões Advance e The Complete Collection de Final Fantasy IV, Zeromus EG aparece nas Ruínas Lunares como um Superchefe opcional.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

FFIVPSP - Zeromus' Malice Sprite
Veja também: Zeromus's Malice

Zeromus é revivido como Zeromus's Malice e enfrentado no Crystal Palace.

Outras ApariçõesEditar

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Theatrhythm CC Zeromus
O ressentimento de Zemus, incapaz de aceitar a morte, cresceu com um grito de ódio que ameaça destruir o mundo inteiro. Dentro de seu sorriso grotesco é a fúria do Lunariano com o mundo que não é o seu.
—CollectaCard

Zeromus aparece como um inimigo.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Zeromus TCG

Zeromus aparece em uma carta do elemento relâmpago.

Aparições Fora da SérieEditar

Puzzle & DragonsEditar

PAD Zeromus artwork

Zeromus aparece em Puzzle and Dragons como parte da colaboração Final Fantasy.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Zeromus é uma versão extendida de Zemus, que é amárico para "Oração". Talvez por causa da adicionção de 'Zero', significa "Sem oração".

TrivialidadesEditar

  • Nas versões Advance e Complete Collection, Zeromus se refere no plural como "nós." A razão para isto é desconhecida, e nenhuma outra versão dá-lhe essa caracteristica.
  • O Esper Zeromus de Ivalice é nomedo depois dele. Ambos usam Big Bang como seu ataque e são corrompidos pelo ódio. O design do esper é composto da versão "Zeromus EG", mantendo a parecencia semelhante a um crustáceo.
  • Em Dissidia Final Fantasy, a ultimate weapon de Golbez é Zeromus Shard.
  • Na versão de Nintendo DS, um traje do Zeromus para o Whyt pode ser obtido por completar o Bestiário.
  • Na versão SNES existe uma falha: se Cecil estiver equipado com Avenger ele não pode usar o Cristal na primeira forma de Zeromus por causa do Berserk, efeito que faz o batalha impossivel de avançar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória