FANDOM

Zalbaag Beoulve
Fft-zalbaag-beoulve.jpg
Nome Zalbaag Beoulve
Sprite(s) FFT Zalbaag Beoulve Portrait 1.png FFT Zalbaag Beoulve Portrait 2.png FFT-Zalbag.png FFT-Zalbaag-Zombie.png
Kana ザルバッグ・ベオルブ
Rōmaji Zarubaggu Beorubu
Idade 28
Gênero Masculino
Signo do Zodíaco Câncer
Dublador {{{engva}}}
Classe Ark Knight
Afiliação Ordem do Céu do Norte
Personagem de Final Fantasy Tactics
O nome Beoulve convém a homens corajosos que levantam as suas espadas em nome de justiça.
—Zalbaag Beoulve

Lord Zalbaag Beoulve, também conhecido como Zalbag Beoulve, é um Ark Knight e o líder da Ordem do Céu do Norte em Final Fantasy Tactics. Um crente nos ensinamentos da Igreja de Glabados, Zalbaag é um guerreiro temível com pouco igual. Ao contrário de seu irmão mais velho Dycedarg Beoulve, Zalbaag é um bom irmão para Ramza, mas não confia nele em primeiro lugar por causa de sua traição depois da morte de Tietra. Seu aniversário é 30 de Junho.

HistóriaEditar

Knight DevoutEditar

Foi, em parte, graças a Zalbaag lutando que Ivalice foi bem-sucedida durante a Guerra de Cinquenta Anos. Rei Denamda IV declarou-o o salvador de Ivalice, e Zalbaag foi concedido o título de Knight Devout. No leito de morte de seu pai, Barbaneth Beoulve, Zalbaag é nomeado o novo Senhor Comandante da Ordem do Céu do Norte, enquanto seu irmão mais velho, Dycedarg, foi nomeado estrategista para o Duque Larg.

Zalbaag fui em muitas missões, geralmente em nome de seu irmão mais velho. Zalbaag também estava no comando da unidade de Ordem que invadiram Ziekden Fortress, e ele ordena a morte de Tietra Heiral. Todas essas ações ele realizou com nenhum remorso real ou simpatia.

As Suspeitas de ZalbaagEditar

Quando Ramza retorna a Royal City of Lesalia, depois de um ano por conta própria, Zalbaag inicialmente dispara para baixo todas as sugestões do seu meio-irmão sobre malandragem e engano de Dycedarg. No entanto, ele começa a acreditar que seu meio-irmão quando Dycedarg mata Duke Larg, e morre por uma nobre acusa.

Ao ouvir uma conferência entre Dycedarg eo Knight Templar Loffrey Wodring, Zalbaag ouve menção de Dycedarg usando Mossfungus veneno em Barbaneth. Ele toma um herbalista ao túmulo de seu pai para confirmar isso, e ao saber que Mossfungus era de fato a causa da morte, ele corre de volta para Eagrose Castle, e confronta Dycedarg assim como Ramza chega.

Dycedarg chama seus guardas, mas Zalbaag consegue lutar e derrotar Dycedarg. A vitória de Zalbaag é de curta duração; como o mais velho Beoulve cai no chão, ele involuntariamente desencadeia a Zodiac Stone de Zodiac pedra e se funde com Adrammelech. Adrammelech mata Zalbaag com um único ataque, embora Ramza é capaz de derrotá-lo. Após a batalha, Ramza comenta que um nome é sem sentido, e que suas escolhas na vida são de extrema importância. Percebendo a linha Beoulve está acabandoo, ele resolve salvar Alma.

Luta Com ZumbiEditar

Mais tarde, Zalbaag é chamado de volta dos mortos por Folmarv Tengille, aparentemente como um vampiro. Folmarv obriga-o a lutar contra a Ramza. Zalbaag, percebendo que ele não tem vontade própria, apela para Ramza matá-lo. Ramza relutantemente concorda, banindo sua forma morto-viva de seu irmão de Ivalice. As últimas palavras de Zalbaag estão em pedido de desculpas a seu irmão por lhe causando dor. Ramza berra o nome de seu irmão, esmagado pela perda.

JogabilidadeEditar

Zalbaag aparece como um personagem jogável temporariamente em Eagrose Castle, e suas estatísticas são de Nível 42 Ark Knight com 67 Bravery e 72 Faith, e vem equipado com a Runeblade, e com equipamentos de Cristal e uma Germinas Boots.

Zalbaag também aparece como um chefe mais tarde, durante a batalha de Mullonde Cathedral. Ele esta no Nível 47 com 33 Bravery e 72 Faith, e vem equipado com os mesmos itens de antes. Ele agora tem a habilidade Vampire.

RendezvousEditar

Quando lutou na 14° batalha Rendezvous: a quinta batalha do Brave Story, ele é o nível 99 e começa com 75 a Bravery e 68 Faith. Ele vem equipado com o Save the Queen, Protect Ring, e seu outro equipamento aleatório.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Zalbaag aparece como um Legend.

Triple Triad (Portal App)Editar

352a Zalbaag.png

Zalbaag aparece em uma carta de Triple Triad.

TrivialidadesEditar

  • Zalbaag é apelidado de "Monkey Bag" (猿袋) em sound test mode devido à romanização japonesa de seu nome, onde Zaru soa e é escrito como "Saru", que significa monkey.
  • A classe Ark Knight tem uma reação totalmente diferente de habilidades e capacidades de suporte para comparar de todas as classes "básicas" encontrado dentro do jogo. Ele nunca pode aprender Equip Axes, Beastmaster, Defend, e JP Boost porque aqueles foram substituídos por Counter, Concentration, Safeguard, e Swiftness.

Também no FANDOM

Wiki aleatória