FANDOM


Yang Fang Leiden
Yang art
Sprite(s) Yang Fang Leiden menu Yang GBA Menu YangDSPortrait FF4PSP Yang Portrait YangPortraitFF4TAY FF4TAYPSP Yang Portrait
Yang Fang Leiden battle YangAdvanceSprite YangMobBattle FF4PSP-YangSprite After Yang Sprite TAYPSP-YangSprite
Yang-SNES-FieldSprite Yang-GBA-FieldSprite FF4 PSP Yang Field TAY Yang Field TAY PSP Yang Field
Japonês Yang Fang Leiden
Kana ヤン・ファン・ライデン
Romaji Yan Fan Raiden
Dublador
(Japonês)
Tessho Genda
Dublador
(Inglês)
Jackson Daniels
Classe Monk
Habilidades Kick, Focus, Brace
Local de nascimento Fabul
Idade 35 (Final Fantasy IV)
36 (Interlude)
52 (The After Years)
Altura 6' 0" (1.82 m)
Peso 168 lbs. (76 kg)
Lateralidade Ambidestro
Personagem de Final Fantasy IV
O monge guerreiro de bigode da nação militar de Fabul.
—Descrição

Yang Fang Leiden é um personagem jogável em Final Fantasy IV e sua continuação, Final Fantasy IV: The After Years. Ele é um Monk do reino de Fabul, e está entre os mais bem classificado e mais respeitados da seu ramk. Apesar disso, ele é um homem humilde, e por isso não se gaba d sua glória, mas tenta o seu melhor para ser respeitoso. Yang é geralmente bem disciplinado, mas tem problemas ao dormir, exigindo a intervenção de sua esposa e sua fiel frigideira para acordá-lo.

PerfilEditar

AparênciaEditar

YangDS

Em todas as suas aparições e artes Yang tem um bigode louro e cabeça calva com rabo de cavalo. Em Final Fantasy IV e suaarte por Amano ele está sem camisa, com faixas vermelhas em seus pulsos; calças vermelhas amarradas no tornozelo; uma faixa amarela em torno de sua cintura, e sapatos marrons. Ele também usa brincos vermelhos, e tem uma tatuagem vermelha em seu ombro esquerdo. Em The After Years ele mantém as calças vermelhas, mas agora usa uma faixa vermelha e roxa por cima do ombro esquerdo, e outro amarrado na coxa esquerda. Ele usa botas brancas, e seu cabelo e bigode são substancialmente mais grande.

PersonalidadeEditar

Taciturno, humilde e educado, mas ferozmente protetor, Yang não tem nenhum desejo de magoar os outros ou envolvê-los em situações onde eles poderiam estar em perigo, mas é sempre grato pelo auxílio. Sua alta posição e, Fabul significa que ele tem atraído muito respeito, e que a única pessoa que ele parece codornar é a sua própria esposa. Em Interlude e The After Years, demonstra-se que Yang lida com situações estressantes, onde ele é inútil, treinando a si mesmo e os outros monges, embora ele é incapaz de se impedir apressando-se para o lado de Sheila como ela dá à luz. Durante The After Years, ele inicialmente se recusa a treinar Ursula, acreditando que ela não tem necessidade de treinar para a guerra, mas depois de testemunhar a sua protecção altruísta dos monges que acompanham-la, ele a leva como um discípulo. No entanto, ele adverte que agora ela é apenas mais um estudante, e não uma filha ou uma princesa, e demonstra isso quando seu treinamento no final do jogo. De acordo com Sheila, Yang admitiu para ela em particular "como posso acreditar no futuro do meu povo, se eu não posso mesmo acreditar na minha própria filha?"

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy IV Editar

Yang meeting the party

Yang junta-se ao grupo no Monte dos Duendes.

Enquanto treinava com os companheiros monges no topo do Monte dos Duendes, Yang é subitamente atacado por um enxame de monstros. Todos os seus homens perecem, deixando-o para enfrentar a Mom Bomb sozinho. Neste ponto, Cecil Harvey, Rosa Joanna Farrell, Rydia e Edward Chris von Muir chegaram ao cume e ajudam Yang na batalha. Yang é grato por sua intervenção, mas Cecil e Rosa suspeitam que Golbez planejou o ataque, de modo a permitir que os Asas Vermelhas de Baron avançar ao Cristal do Vento Fabul. Embora relutante para arrastar esses aliados no conflito, eles testemunham as tragédias e Yang decide aceitar sua ajuda.

Em Fabul, o grupo convence o Rei para se preparar para um ataque iminente. Yang, Cecil, e Edward acompanham monges de Fabul nas linhas de frente, mas os inimigos os forçam a recuar mais e mais para dentro do castelo, até que, finalmente, um último ataque é feito na Sala do Cristal. Cecil é atacado por Kain Highwind e Yang e Edward ficam paralisados ​​por Golbez, permitindo que Rosa seja sequestrada e o cristal do vento roubado.

Cecil, Rydia, Edward, e Yang planejam seu próximo rumo navegando para Baron e adquirir uma aeronave de Cid Pollendina, a fim de encontrar Rosa. O Rei de Fabul permite a licença de Yang, mas quando estavam a caminho, o navio é atacado por Leviathan. Rydia cai no mar, e Yang mergulha para salvá-la. O grupo é separado.

Yang não consegue salvar Rydia, e acredita que ela tenha perecido. Sofre lavagem cerebral em Baron, com um caso temporário de amnésia que leva Yang para se tornar um oficial ordenado a encontrar Cecil, os traidores mais procurados do Rei de Baron. Quando Cecil chega na Pousada com Palom, Porom e Tellah, Yang os ataca, mas eles são capazes de devolver-lhe seus sentidos. Yang se junta ao grupo e descobrem foi dado a ele a Baron Key, o grupo é capaz de entrar no Castelo de Baron através da Ancient Waterway. Eles chegam à sala do trono e derrotam Cagnazzo, impostor do Rei de Baron, quando eles se encontram com Cid. Seguido do sacrifício de Palom e Porom para salvar o grupo de uma armadilha, Cid leva os três homens a sua aeronave, o Enterprise.

O grupo adquire o Cristal da Terra, a fim de libertar Rosa na Torre de Zot, resultando no sacrifício de Tellah, a retirada de Golbez, e a libertação de de Kain do controle mental. Cecil, Rosa, Kain, Yang, e Cid, em seguida, descobrem um caminho para o submundo, onde Cid oos deixa para reparar a Enterprise e Rydia salva os salva de quase serem derrotados por Golbez. Neste ponto, Golbez adquiriu três dos quatro cristais sombrios, e tem alojado-los com os quatro cristais de luz no topo da Torre de Babil.

Yang Sacrifice

Yang se prepara para sacrificar-se para parar os canhões.

Rei Giott sugere que o grupo deva recuperar os sete cristais, mas o plano é interrompido quando Anões ativam a aniquilação pelo Super Canhão. Mesmo que os monstros no leme sejam despachados, o canhão já está ativado, e Yang se sacrifica usando sua força, bloqueando o grupo e se recusando a se mover. Presume-se que Yang morre.

Yangsylph

Yang desperta graças à frigideira.

Felizmente, Yang sobrevive, graças as Sylphs, mas está gravemente ferido e permanece inconsciente durante seu descanso na Caverna das Sylph. O grupo de Cecil tem a opção para explorar a caverna e encontrar Yang, mesmo que ele não responda. Mais tarde, eles devem informar sua esposa sobre o seu paradeiro, sua solução está com a frigideira. Apesar das objeções das Sylphs, Yang é golpeado, embora as Sylphs insistem que ele deve continuar a descansar, oferecendo o seu poder de Rydia em seu lugar. Yang se recupera a tempo de se juntar-se ao ataque contra o Gigante de Babil, durante o qual ele comanda um tanque com as Sylphs. Voltando à Torre dos desejos em Mysidiae ora para a batalha final, Yang os incentiva a manter seu foco.

Com a paz de volta ao mundo, o rei de Fabul abdica o trono e Yang se torna o rei. Yang está pronto para conduzir o seu país, embora ainda volte para a sua formação regular.

Final Fantasy IV -Interlude- Editar

Yang na cerimónia para celebrar a reconstrução de Damcyan recebe a notícia de um guarda que alguns monges foram brutalmente atacados na cimeira do Monte dos Duendes. Ao ouvir isso, Yang planeja sair, mas Cecil e Rosa decidem ir com ele. Assim que chegam ao cume do Monte dos Duendes, eles encontram dois monges feridos, que Rosa cura. Logo depois, eles são atacados pelo Dad Bomb. Quando eles o derrotam, eles vão para Fabul onde a esposa de Yang, Sheila, está prestes a dar à luz. Yang pede a Cecil para ser o padrinho e nomear a sua filha, ele aceita de bom grado e chama-a de Ursula.

Quando Cecil e Rosa estam prestes a sair, eles acham Cid, Luca, Palom, e Porom, que dizem a Cecil que há um enxame de monstros que saem da caverna selada. Como eles estão prestes a decolar, Cecil diz a Yang para ficar com sua família. Cid avisa que Rosa parece pálida, e Cecil pede a Yang para cuidar dela enquanto ele está fora.

Final Fantasy IV: The After Years Editar

Tomando o seu lugar como o rei de Fabul, ele defende os ensinamentos da dinastia real e leva o povo de Fabul. Sua formação como um monge permanece inalterado, e ele não tem negligenciado a sua disciplina pessoal. Seu maior desejo é ser capaz de treinar delicadamente sua única filha, Ursula.
—Descrição
After Yang
FF4PSP Yang & Ursula FMV

Yang e Ursula na abertura de The Complete Collection.

Embora agora seja Rei, Yang ainda treina como um monge e tem uma filha que treina artes marciais, Ursula. Ele é um dos primeiros a ver o que parece ser Kain trabalhando com uma Menina Misteriosa para reunir os cristais. Depois de seu navio ser engolido pelo Leviathan, Yang e Ursula são encontrados em Kaipo pelo grupo de Rydia, que acordam Ursula com a concha e batem em Yang com a frigideira. Eles se juntam a eles para ajudar a quebrar um campo de força antes de confrontar a menina misteriosa em Baron.

Depois de ter apoiado a batalha com vários chefes, eles se enfrentam a menina com Bahamut. Eles enfrentam o Criador, que os persseguem através de várias batalhas antes de sua derrota final pelo Meteor. Yang é visto pela última vez em Fabul, onde ele finalmente treina Ursula, lembrando-lhe que ele não vai pegar leve com ela só porque ela é sua filha.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória