FANDOM

Y'shtola NPC Render 2.jpg

Y'shtola (ヤ・シュトラ, Ya Shutora?) é uma Miqo'te Seeker of the Sun e uma Conjurer. É uma das personagens principais da história de Limsa Lominsa em Final Fantasy XIV. Sua primeira aparição, foi logo no início da Versão 1.0, onde ajudou o Aventureiro durante o ataque Aurelia no navio. Como os outros membros do Círculo do Saber, ela tem uma tatuagem em seu pescoço.

Y'shtola também passou a ser a personagem "representante" de Final Fantasy XIV, e tipicamente representa o jogo em produtos de crossover, como personagem de Final Fantasy XIV.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Y'shtola é uma Miqo'te Seekers of the Sun, com a pele bronzeada, olhos verdes, cabelos brancos e com duas tranças frontais amarradas com anéis. Ela se veste com uma dalmática branca, calças azuis e botas pretas. Ela também usa em seu pescoço um dispositivo visual que lhe permite analisar as atividades etéreo sobre o meio ambiente. Em seu pescoço, ela tem a tatuagem do Círculo do Saber. Ela empunha uma varinha mágica que se assemelha a um galho de árvore.

Em Heavensward, seus olhos ficaram brancos como consequência do uso de uma magia proibida. Y'shtola veste uma roupa nova fornecida pelo Tataru Taru, um top branco de mangas compridas com lados longos e um short curto preto, botas pretas até a coxa e um bolero preto sobre os ombros. Seu cabelo é um pouco mais longo com as tranças na parte da frente.

PersonalidadeEditar

Quando ela aparece pela primeira vez, seu nome é conhecido como "Cultured Conjurer", um apelido apropriado para Y'shtola. Ela é uma mulher calma e introvertida.

FFI PSP Black Mage Map.png Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy XIV. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Final Fantasy XIVEditar

FFXIV Y'shtola Rhoswen Fight.png

Y'shtola enfrentando Rhoswen.

Y'shtola é vista várias vezes fazendo pedidos em torno dos clãns sobre o tesouro em Seal Rock. No entanto, durante a sua investigação, ela ouve falar de um ataque de Sahagin aos navios de Lominsa no farol do sul, liderados por um homem sem sombras, e que, embora esses ataques tenham acontecidos, um grupo de piratas chamado Braços do Kraken ancorou em Seal Rock.

Descobrindo que um pirata chamado Emerick pode saber algo sobre isso, ela se dirige para o Portão de Mealvaan, onde é suposto esta escondida outra gangue pirata chamada Sanguine Sirens liderado por Rhoswen. No entanto, a única coisa que encontrado é uma anotação especial que contém informações importantes sobre o tesouro de Seal Rock. Antes de deixar a casa, o lugar é atacado pelos Sirens Sanguine e depois por Emerick. Eles são facilmente derrotado por Y'shtola e forçado a recuar ao avistarem os "Barracuda Knights".

FFXIV Futures Perfect.png

Círculo do Saber confronta Gaius Van Baelsar.

Y'shtola é vista depois com Thancred, Yda, e Papalymo quando o Aventureiro é atacado por Gaius Van Baelsar. Ela e seus companheiros o defendem e lutam rapidamente contra Gaius. Ela é vista protegendo Thancred com sua magia durante a batalha, junto com o aventureiro, todos são gravemente ferido por uma explosão de um Dreadnought imperial.

A última vez Y'shtola é vista no jogo é com seus companheiros quando o Aventureiro está sendo homenageado por sua vitória sobre Nael Van Darnus.

Final Fantasy XIV: A Realm RebornEditar

Y'shtola CG.png

Y'shtola na abertura de A Realm Reborn.

Y'shtola é um membro dos Descendentes do Sétimo Amanhecer. Ela conhece o aventureiro durante o enredo de Limsa Lominsa, com os dois se encontrando em uma caverna ligada ao mistério por trás dos recentes sequestros ao redor de Summerford Farms. Os dois são atacados por um Goobbue enfurecido; eles são forçados a lutar e matá-lo. Após a batalha, Y'shtola vai examinar o animal, enquanto o aventureiro pega um cristal nas proximidades (revelado ser um dos Cristais de Luz). Quando ele/ela volta depois de avistar o cristal.  Ela aparece de novo depois que um mago mascarado convoca um clay golem, para atacar o Aventureiro. Neste ponto, o aventureiro tem uma visão através do Echo vendo acontecimentos do passado de Y'shtola. Posteriormente, ela ajuda o Aventureiro em Swiftperch quando um Ascian aparece em retaliação à trama de Sahagin.

Y'shtola não é vista novamente até o Aventureiro ser convidado a juntar-se aos Descendentes do Sétimo Amanhecer. Seu próximo papel importante na história ocorre quando os kobolds convocam o Titan. Para matar o Primal, Y'shtola faz plataformas para permitir o acesso ao Navel, onde o deus do kobold aguarda. Após a batalha, Y'shtola espia Nero tol Scaeva observando a luta, ela descobre que Lahabrea está com ele.

Y'shtola fighting.jpg

Y'shtola enfrenta Livia.

Ela permaneceu em Limsa Lominsa para continuar investigando, ela estava presente quando Livia sas Junius invadiu Waking Sands e capturou Minfilia. Como resultado, se reuniu com Yda e juntaram-se para uma operação de resgate em Castrum Centri. Ambas enfrentam Livia na base Garlean, mas com os reforços Garlean teve que recuar e se juntar aos outros.

Through the MaelstromEditar

Logo após os Scions mudarem-se para Revenant's Toll, Y'shtola e Thancred começam a investigar um estranho roubo de cristal ao oeste de Thanalan. Os Amalj'aa foram logo descartado como culpados. Eles fazem uma armadilha onde Y'shtola se veeste como uma mineira para receber um carregamento de cristais. Os atacantes foram eventualmente descobertos sendo Serpent Reavers, com a intenção de coletar cristais para o Sahagin evocar o Leviathan. Y'shtola acompanhou os Scions para avisar Merwylb e planejar uma greve contra o Sahagin e sua Primal.

Before the FallEditar

Ffxiv HolyBlade2.png

Os perseguidores os alcançam.

Após o sucesso na defesa de Ishgard do Dravanian Horde, Y'shtola assiste uma celebração em Ul'dah junto com os outros líderes Scion. No entanto, durante o evento, uma conspiração para assassinar Nanamo Ul Namo é realizado com sucesso. Os Scions são traídos por Ilberd, e falsamente acusado de regicídio. Depois de Yda e Papalymo ficarem para trás, a fim de permitir que os outros Scions consigam fugir, Y'shtola escapa por um túnel escondido com os Scions restantes. Infelizmente, eles são perseguidos. Ela e Thancred ficam para traz e aparentemente morrem quando ela faz intencionalmente fazem o túnel desmoronar em cima deles e sobre os perseguidores, permitindo que o Aventureiro e Minfilia consigam escapar.

Final Fantasy XIV: Heavensward Editar

Em Heavensward, após uma investigação aprofundada, Pipin e Urianger descobrem o destino de Y'shtola após o "assassinato" de Nanamo. Dentro dos túneis, Y'shtola usou um feitiço proibido, "Flow", que fez ela se juntar temporariamente com o Lifestream, a fim de deixar ela e Thancred fugir. O feitiço, no entanto, foi proibido por uma boa razão: Y'shtola foi absorvido pelo Lifestream, flutuando como uma corrente etéreo, enquanto Thancred não pode ser encontrado.

FFXIV Y'shtola Returns.png

Y'shtola sendo trazido de volta a partir do Lifestream pelos irmãos seedseer.

A fim de trazê-la de volta, eles precissão de um item (sua varinha) e um membro da família para o procedimento para funcionar, então os Scions e o Guerreiro da Luz voltam a Kan-E-Senna para obter ajuda. Com a ajuda de Y'mhitra e os Seedseers, Y'shtola retorna a Eorzea em estado de coma, seus olhos agora com uma cor de prata, e os Twin Adders a levam para se recuperar em uma pousada.

Depois de despertar, os Scions dizerem a ela que precisam fazer um dispositivo aetheric para atravesar uma barreira Allagan em Azys Lla evocado pelo arcebispo. Enquanto ela não sabe como criar tal dispositivo, ela sugere ir para sua cidade natal em Dravanian Hinterlands para procurar a ajuda de sua velha mentora, Matoya. Embora inicialmente estar bastante fraca, é revelado que em seu tempo no Lifestream lhe foi concedida habilidades de conjuração extraordinárias. Matoya é encontrada em sua caverna, Y'shtola fica para trás para ajudá-la na limpeza de sua casa, enquanto aventureiro vai para A Grande Biblioteca Gubal para obter o conhecimento necessário para encontrar o dispositivo etéreo que Matoya tinha escondido há muito tempo. Após a obtenção do conhecimento, eles partem, Matoya observa em particular a mudança da cor nos olhos de Y'shtola, consciente de que ela ficou cega depois de sua aventura na corrente de vida e está usando sua nova capacidade de "ver" éter não revelar isso (no custo de sua vida útil.) Y'shtola é tranquilizada antes de partir com o aventureiro.

Y'shtola viaja para Azys Lla para ajudar a parar os planos do arcebispo. Ela fica para trás com Alphinaud e Estinien para parar de perseguir as tropas Garlean, permitindo que o aventureiro siga o arcebispo. Após o arcebispo ser morto, ela escapa na Enterprise junto com os outros, sendo a primeira a perceber que Estinien não tinha escapado com eles.

Ela é vista pela última vez às margens do grande lago de Dravanian Hinterlands, onde ela dá presencia a ascensão do primal Alexander de suas profundezas.

JogabilidadeEditar

BatalhaEditar

FFXIV Y'shtola Battle.png

Y'shtola em batalha.

Y'shtola luta ao lado do aventureiro como uma personagem guest em muitas das missões principais. Ela é uma Conjurer ela usa uma varinha como uma arma. Ela pode usar muitas das habilidades de um Conjurer como Stone, Stone II, Aero II e Cure. Em Heavensward ela usa um cajado longo de duas mãos. Sua capacidade de combate se torna muito mais superior. Ela pode usar algumas magias únicas que não estão disponíveis para o jogador.

Triple TriadEditar

Y'shtola
FFXIV TT Y'shtola.png
No. 49
total de status 20
Tipo Scion
Descrição "Os mares continuam a subir enquanto a lua continua a cair, o mundo torna-se cada vez mais ao contrário de si mesmo."
Obtido Ganho de Gegeruju, Eastern La Noscea (35,30).
Ganho de R'ashaht Rhiki, Limsa Lominsa Upper Decks (13,12).

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Tactics SEditar

Y'shtola é um personagem recrutavel em Pictlogica Final Fantasy.

Dissidia Final Fantasy (2015)Editar

Y'shtola Dissidia (Arcade) 2015.png
Veja também: Y'shtola/Dissidia

Y'shtola é um personagem jogável em Dissidia Final Fantasy para Arcade.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Theatrhythm CC Y shtola.png

Y'shtola em Curtain Call.

Esta talentosa senhora é uma Miqo'te, um povo reconhecido por suas orelhas e caudas peludas. Ela usa magia de alto nível, mas a sua maior habilidade é como historiadora e ela leva os aventureiros com sua sabedoria. Carta de Y'shtola.

Y'shtola aparece como um personagem jogável padrão, e é a representante de Final Fantasy XIV. Se o jogador não a selecionar entre seu grupo inicial de quatro, ela pode ser desbloqueada através da recolha de cristais.

StatusEditar

Level Nível HP Força Magia Agilidade Sorte Vigor Espírito
1 10 149 8 17 10 15 10 20
50 38 2566 63 138 78 119 80 159
99 50 3947 94 209 118 179 121 240

HabilidadesEditar

Habilidades Reativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Cure 5 Inicial
Thoroughbred 7 Nível 5
Protect (Lv2) 15 Nível 10
Cura 10 Nível 20
Aerora 14 Nível 30
Protect (Lv3) 20 Nível 60
Curaga 20 Nível 70
Holy 25 Nível 90
Full Cure 50 Nível 95
Habilidades Proativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Magic Up (Lv1) 4 Inicial
Shell (Lv2) 13 Nível 15
Spirit Up (Lv2) 8 Nível 25
Regen (Lv2) 18 Nível 35
Cleric Stance 20 Nível 40
Magic Up (Lv2) 8 Nível 45
Luck Up (Lv2) 10 Nível 50
Sight (Lv2) 24 Nível 55
Shell (Lv3) 23 Nível 65
Regen (Lv3) 30 Nível 75
Magic Up (Lv3) 14 Nível 80
Sight (Lv3) 34 Nível 85

Pictlogica Final FantasyEditar

Y'shtola é um personagem jogável em Pictlogica Final Fantasy.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Y'shtola.png
Uma Miqo'te maga pertencentes aos Seekers of the Sun, Y'shtola é uma maga poderosa assim como seu conhecimento em línguas antigas e na lore. Rodeada por uma aura misteriosa, mas não há nada a esconder, o fato é que ela é uma aventureira bastante incomum.
—Descrição oficial.
Status
Nível HP Ataque Defesa Magia Resistência Mente Exatidão Evasão Velocidade
1 170 8 7 11 10 11 20 20 92
10 661 19 15 27 31 35 20 20 96
20 1,208 32 25 46 50 58 20 21 101
30 1,754 45 35 65 68 79 21 21 106
Habilidade

Y'shtola pode usar Black Magic até o rank 3, White Magic até o rank 5, e Physical/Habilidades de Suporte até o rank 4.

Equipamentos

Y'shtola pode usar as seguintes armas: Adagas, Bastões e Cajados. O Thyrus (XIV) permite ela usar o Stoneskin II. Ela pode equipar os seguintes tipo de Armaduras: Escudos, Chapéus, Armaduras leves, Vestes, Braceletes. O Healer's Robe (XIV) permite ela usar Medica II.

Galeria

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy World Wide WordsEditar

FFWWW Y'shtola.jpg

FFI PSP Black Mage Map.png Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Triple TriadEditar

466a Y'shtola.png

Y'shtola aparece em como um oponente e em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App. Em 10 de novembro de 2015, ela substituiu o Moogle como o oponente.

Aparições fora da sérieEditar

Lord of VermilionEditar

LOV-II Y'shtola.jpg

Y'shtola aparece como uma carta em Lord of Vermilion.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória