FANDOM

FFVAXezatmenu
Xezat Artwork

Xezat Matias Surgate (ゼザ・マティアス・サーゲイト, Zeza Matiasu Sāgeito?) originalmente romanizado como Zezae, e conhecido como Zeza no Anthology, é um personagem não-jogável de Final Fantasy V. Xezat é um dos quatro Guerreiros do Amanhecer.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Xezat tem o cabelo louro. Ele também tem uma barba e um bigode. Em sua arte oficial por Yoshitaka Amano, ele usa uma armadura corporal completa azul e branca e tem sua espada com bainha em sua perna esquerda. Seu capacete possui dois chifres. Em seu sprite de campo, sua armadura e capacete é na maior parte do tom verde.

PersonalidadeEditar

Xezat é de natureza humilde, nunca se acostumando à vida de um rei. Ao invés disso, refere-se a si mesmo como o espadachim, Xezat. Ele coloca a sua confiança total no grupo quando ele pede-lhes para destruir a Torre Barreira que proteje o Castelo do Exdeath.

HistóriaEditar

Warriors of Dawn

Os Guerreiros do Amanhecer selando Exdeath.

Xezat é um dos Guerreiros do Amanhecer, juntamente com Galuf, Dorgann e Kelger. Quando ele voltou para o seu mundo, depois de ter derrotado Exdeath, ele se tornou o rei de Surgate.

Muito parecido com Galuf, ele nunca poderia se acostumar com a vida de um rei e por isso sempre se dirige como "O espadachim, Xezat". Xezat sacrifica sua vida para permitir que os Guerreiros da Luz possam destruir uma Torre Barreira que defende o Castelo do Exdeath. Sua morte tem um grande efeito sobre Galuf.

Quando o grupo enfrenta Exdeath na Fenda Dimensional, o bruxo envia-los dentro do Vazio. O espírito de Xezat, juntamente com os dos outros três guerreiros do amanhecer e o Rei Tycoon, ajuda o grupo escapar, permitindo-lhes derrotar Exdeath uma vez por todas.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Trading Card Game. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória