FANDOM

Final Fantasy XIVEditar

Xande FFXIV Art.jpg
Veja também: Xande (Final Fantasy XIV)
O que vale é a riqueza e o poder, quando tudo deve inevitavelmente ser remetido para o nada? Se o homem não tem nada, ele não precisa saber a dor da perda. Então, vamos lá seja nada.
—Imperador Xande.

No enredo da Crystal Tower, Xande é conhecido como um Imperador Allagan Xande, e serve como o chefe de Syrcus Tower.

Imperador Xande reinou no período durante o qual antiga Allag atingiu o ápice de sua civilização. Após a sua morte, porém, Allag desvaneceu-se lentamente em decadência, a riqueza conseguida se tornou um fardo, uma vez que não poderia auto-melhorar mais. Buscando a antiga glória do império, o cientista famoso Amon desenvolveu uma técnica para clonar pessoas, pelo qual ele conseguiu trazer de volta o Xande anteriormente falecido na forma de um clone, que reteve suas últimas memórias de vidas.

Por um breve período, o Xande ressuscitado trouxe de fato um novo período de prosperidade a Allag, mas as cicatrizes da morte deixou a sua marca. Logo após o Imperador começar a temer a morte novamente. Em uma tentativa de alcançar a imortalidade, ele procurou o controle do poder de escuridão. Ele fechou a Crystal Tower, em uma tentativa de usar a quantidade de energia produzida por seus meios. a energia da torre não foi suficiente, porém, foi então que Dalamud foi criado e lançado no espaço para alimentar-se da Torre de Cristal. E uma súbita explosão de energia provocou uma calamidade que levou à Quarta Era Umbral. Na tentativa de alterar a obra de seu pai, e para proteger as gerações futuras, os filhos do Imperador Xande, Unei e Doga, deixaram as suas vontades para dois dos seus clones, enquanto a torre estava congelada no tempo pela calamidade.

Muitos anos depois, após a queda do Dalamud, a Torre de Cristal foi novamente trazida para a superfície e, portanto, os clones de Xande, Unei e Doga despertaram. Após a comissão NOAH conseguir romper o Labyrinth of Ancients, os clones se juntaram a eles e abriram as portas da Torre Syrcus, esperando que o guerreiro da luz possa parar imperador Xande.

Após a luta com Xande, uma brecha para o vazio é aberto, e é então revelado que, enlouquecido pelo medo de morrer, o Imperador Xande tinha feito um pacto com Cloud of Darkness para trazer o fim de toda a vida. Como clones da linhagem real, Unei e Doga tentam anular o pacto de Xande, mas eles são puxado para dentro da fenda, juntamente com Nero Tol Scaeva.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Xande.
O Grande Mago Noah fez Xande receber o dom de uma vida mortal, um dom que era mais que indesejável. Desejando a imortalidade e poder, Xande rebelou-se em trevas, sem nunca perceber o verdadeiro valor do seu dom...
—CollectaCard.

Xande aparece como um inimigo.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Xande FFIII.png

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

FFBE Xande Sprite.png

Predefinição:Esbo

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

FFAB Xande.png

Xande aparece como um inimigo no evento "Shattered World", Xande uses Meteor.

Final Fantasy World Wide WordsEditar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Xande aparece em cartas do elemento fogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória