FANDOM


Uma vez que você se forem, a vida eterna será minha!
—Xande

Xande (ザンデ, Zande?) é o principal antagonista de Final Fantasy III. Ele é um mago poderoso e aluno do Grande Mago Noah. Quando o seu mestre lhe dá o dom da mortalidade, o pensamento de morrer consome Xande. Embora ele é mencionado várias vezes no decorrer do jogo, ele aparece em pessoa apenas uma vez, quando os Guerreiros da Luz lutam com ele.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Xande tem cabelos brancos e pele azul escuro com olhos amarelos brilhantes. Ele aparece com grande massa muscular demonstrado pela sua exposta na parte superior do corpo, ele usa uma capa branca (azul na versão NES), calça laranja, uma laranja e faixa azul enrolada na cintura, com o que parece ser uma fivela em forma de gato, e botas marrons.

PersonalidadeEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.


HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
XandeDS

Mestre Xande era originalmente um dos alunos de Grande Mago Noah, juntamente com o Mestre Doga e a Mestre Unei. Ambos Doga e Unei foram dadas grandes poderes mágicos. Para Xande foi dado um dom estranho, o dom da mortalidade. Mestre Xande foi levado à loucura com o pensamento de morrer. Num acesso de raiva, Mestre Xande procurou perturbar o equilíbrio da luz e da escuridão, através da drenagem do poder de cristais. Ao fazer isso, o mundo seria inundado na escuridão, e iria tempo congelar. Assim, ele não precisa mais temer a morte.

Ele montou sua base, na Torre de Cristal, e com sucesso drenou o cristal da Terra e da água. Isso criou um desequilíbrio de poder, convocando uma maré de escuridão que cobriu o mundo. Um pedaço do mundo foi arrancado do planeta e enviado ao céu acima da maré, como o tempo congelou no mundo da superfície. Os dois cristais restantes ficaram sobre este continente flutuante, mas não importava para Xande: a superfície estava congelada e a imortalidade era o sua novamente. No entanto, tornou-se cauteloso com a perspectiva de que os residentes do continente flutuante poderiam algum dia voltar para a superfície, e começou a enviar monstros lá para tentar destruir o continente.

Quando os guerreiros da luz conseguem dissipar a onda de escuridão, eles enfrentam o Mestre Xande na Torre de Cristal. Ele conseguiu drenar todos os cristais agora, mas a maré de escuridão não voltou. Embora Xande os pega com a Maldição dos Cinco Dragões, os guerreiros são resgatados pelas aparições de cinco almas puras. Sem mais truques para usar, Xande luta contra os guerreiros da luz e é morto, mas suas ações têm tido um efeito colateral desconhecido. Ao criar um enorme desequilíbrio na luz e nas trevas, a Cloud of Darkness aparece, revelando que ela estava comandando Xande o tempo todo querendo voltar tudo ao nada.

Xande é mencionado por um Gulgan em Replito quando se afirma que alguém está a tentar criar um desequilíbrio de luz e escuridão, sem saber que isso vai destruir o mundo.

BatalhaEditar

Veja também: Xande (Chefe)

Xande é enfrentado como um chefe no topo da Torre de Cristal. versões Recoloridas chamados de Xande's Clones aparecem como inimigos no Mundo das Trevas.

Outras ApariçõesEditar

Artigo principal: /Outras Aparições

Xande também aparece em:

&Final Fantasy Record Keeper.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Xande é possivelmente uma forma abreviada de Xander, que por sua vez é derivado do Alexander do Latina e do grego Alexandros, que significa "defensor dos homens". Desde que os humanos são naturalmente mortais, o presente de Noah poderia ser visto como uma nomeação de Xande para proteger os inocentes para a morte natural.

TrivialidadesEditar

  • Xande tem a distinção de ser o primeiro vilão de Final Fantasy a tentar parar o tempo para escapar de seu destino de mortalidade, um ato que seria repetido por Ultimecia em Final Fantasy VIII com a compressão do tempo.
  • Há uma battlegen chamada "Xande's Hatred" encontrada na Crystal Tower em Dissidia 012 Final Fantasy.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória