Fandom

Final Fantasy Wiki

WonderSwan Color

679 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
WonderSwanColor.jpg

WonderSwan Color junto com o Final Fantasy original.

O WonderSwan Color é um console portátil projetado pela Bandai lançado em 2000, e foi disponibilizado apenas no Japão. Enquanto o WonderSwan original apresentava apenas uma tela em preto e branco, a versão color apresenta 64k de RAM e uma tela maior e colorida em LCD.

Antes do lançamento do WonderSwan, a Nintendo praticamente monopolizava o mercado portátil do Japão. Depois do lançamento do WonderSwan, a Bandai ficou com cerca de 8% de participação no mercado japonês, em parte devido ao seu preço baixo.

Outra razão para o sucesso do WonderSwan no Japão foi o fato de a Bandai ter conseguido um acordo com a Squaresoft para portar os Final Fantasy originais do Famicom com gráficos e controles melhorados. Com a popularidade do Game Boy Advance e a reconciliação entre a Squaresoft e a Nintendo, o WonderSwan Color e o seu sucessor, o Swan Crystal, rapidamente perderam sua vantagem competitiva.

Títulos de Final Fantasy para o WonderSwan ColorEditar

Links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória