FANDOM


Um homem místico, severo e justo e, ao mesmo tempo sombrio e misterioso...
—Descrição

Vincent Valentine é um personagem jogável opcional em Final Fantasy VII, e o protagonista de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-. Um ex-Turk com um passado misterioso, os segredos de Vincent o preende a vários antadonistas da Compilação de Final Fantasy VII.

Vincent empunha armas em batalha e seus Limit Breaks o faz mudar de forma, como resultado dos experimentos que o Professor Hojo realizou nele. Desde sua introdução, Vincent se tornou um dos personagens mais populares da Compilação de Final Fantasy VII.

PerfilEditar

AparênciaEditar

AmanoVincent

Arte por Yoshitaka Amano.

Vincent é um homem fisicamente em seus vinte e tantos anos. Ele tem olhos vermelhos e cabelo longo. Ele usa uma bandana vermelha com sua franja emergente sobre ela. Característica mais distintiva de Vincent é seu manto vermelho, mantido sobre seus ombros e a parte inferior do rosto por várias fivelas. Debaixo de sua capa tem um traje preto com várias tiras e fivelas. Vincent usa um coldre para sua arma na sua perna direita. Ele usa uma luva de ouro em seu braço esquerdo. Sua arma é a Cerberus, um revólver de três canos. Vincent tem mantido este olhar em todas as suas aparições, com variações sutis. Vincent foi originalmente destinado a aparecer no Kingdom Hearts ao lado de Cloud Strife, mas foi removido, e aspectos de seu traje foram incorporados projeto de Cloud, incluindo o manto vermelho esfarrapado e manopla.

Em Final Fantasy VII: Advent Children, a capa de Vincent era para ter uma sensação orgânica e foi difícil para animar. Os desenvolvedores decidiram que se mudar seu traje seria conflitante com seu personagem, assim Vincent foi o único personagem no filme que aparece com o mesmo visual que ele tinha em Final Fantasy VII, embora haja pequenas alterações, como uma roupa completa, um manto esfarrapado e uma luva. Todos os membros do grupo usam uma fita rosa em seu braço esquerdo em memória de Aerith. Vincent é o único que usa a fita cor de rosa em seu braço direito.

Em Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII-, Galian Beast e Chaos incorporam seu projeto para eles; Galian Beast está usando uma versão mais curta do manto de Vincent como um kilt, enquanto os pés de Chaos se assemelham as botas de Vincent.

A principal arma de Vincent em Final Fantasy VII: Advent Children e Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII- é a arma Cerberus, em homenagem ao cão de três cabeças que guardava o submundo grego teve seus três canos (cada um dos quais é ornamentado com uma cabeça de cão no lugar dos pontos de ferro). Há uma cadeia de chave ligado a ele que tem um encanto em forma de Cerberus. No prologo de Final Fantasy VII: Advent Children, quando o elenco do Final Fantasy VII é mostrado lutando contra Sephiroth todos empunhando suas armas de base, Vincent empunha a Cerberus, ao invés do Quicksilver.

PersonalidadeEditar

Vincent Portrait
É que você é sempre tão frio. Eu pensei que você não se importava com o que estava acontecendo."
"Frio? Hmm... Eu acho que assim que eu sou, sinto muito.
—Cloud e Vincent

Sombrio e sobre suas experiências passadas, Vincent esconde muitos segredos. Ele fala de forma enigmática, quando ele fala sobre seu passado, chamando seus traumas de "pecados". Apesar de sua personalidade de coração frio, ele não é indiferente. Ele é apaixonado por Lucrecia, e ferozmente despreza o Professor Hojo por seus atos imorais. É a promessa de encontrá-lo que mexe com Vincent para acompanhar o grupo em Final Fantasy VII. Vincent é relutante em falar, embora quando ele fala, ele normalmente tem algo importante a dizer.

Kazushige Nojima observou que Vincent é, naturalmente, um solitário, e se ele não tivesse sido um ex-aliado de Cloud e seus amigos, é improvável que ele tenha se juntado a eles na batalha contra Bahamut SIN em Final Fantasy VII: Advent Children.[3] O seu dublador, Shogo Suzuki, observou que as poucas aparições de Vincent tem um impacto profundo e que a observação de Tifa "Eles são nossos amigos", depois da chegada de Vincent, mostra seu calor subjacente. Ele é anotado para ser semelhante à Cloud, só que mais maduro, o que influenciou seu caráter e dublagem. Vincent foi originalmente destinado a aparecer em Kingdom Hearts com Cloud, mas decidiram removê-lo devido as suas personalidades ninhada similares e aspectos de seu projeto foram trabalhados em um novo projeto de Cloud para a série, que tem sido utilizado para todos as aparições de Cloud na série Kingdom Hearts, até agora, com exceção de Kingdom Hearts II.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Esse foi o meu pecado, e este... este é o meu castigo.
—Vincent, referindo-se à sua incapacidade de parar o Projeto Jenova.

Vida com os TurksEditar

Vincent Turk

Cerca de vinte e cinco a trinta anos antes de Final Fantasy VII, Vincent era um membro dos Turks, quando a Companhia Elétrica Shinra era conhecida como "Departamento de Pesquisa Administrativa". Quando ele foi designado para supervisionar o Projeto Jenova em Nibelheim, ele se apaixonou por um cientista chamada Lucrecia Crescent, uma assistente de Gast Faremis. Quando ele descobriu sua ligação com seu falecido pai, Grimoire Valentine, Lucrecia se distanciou de Vicente e entrou em um relacionamento com o Professor Hojo. Lucrecia ficou grávida e Hojo planejava usar o feto como um experimento para o Projeto Jenova.

Vincent opôs-se à utilização de seres humanos (especialmente Lucrecia) como cobaias. No interesse da ciência Lucrecia prosseguiu com o tratamento e ficou doente como um resultado. Vincent confrontado Hojo no laboratório subterrâneo da Mansão da Shinra e em meio à discussão acalorada Hojo atira no peito de Vincent. Hojo usou o corpo quase morto de Vincent como cobaia para experimentos que envolvem o reforço da resistência do corpo humano, e metamorfose, permitindo que o corpo se transformar em várias formas monstruosas. Enquanto Hojo fez o corpo de Vincent ficar mais forte, os experimentos foram um fracasso, porque Vincent, embora ainda vivendo, permaneceu em um estado de morte.

Como um último recurso para reabilitá-lo, Lucrecia infundido o Chaos em seu corpo. O procedimento funcionou, como o corpo de Vincent, devido a experiências anteriores de Hojo, era forte o suficiente para se tornar um recipiente para o Chaos; no entanto, Chaos foi incontrolável e só foi parado quando a Protomateria teve uma reação ao Chaos. A Protomateria, descoberta por Grimoire ao lado Chaos, foi teorizado por Lucrecia ter sido criado pelo Planeta "por necessidade como um meio para controlar o Chaos e prolongar o seu próprio destino inevitável", e foi colocado no laboratório de Lucrecia.

Lucrecia colocou a Protomateria dentro do peito de Vincent, permitindo ele controlar-lo. Como resultado dos experimentos de Hojo e a combinação com Chaos, Vincent adquiriu habilidades sobre-humanas, como a força amplificada, velocidade, resistência, agilidade, regeneração, mudança de forma, e outras potências. Vincent despertada na mesa de operação e respondeu a seu corpo modificado com angústia e raiva.

Sono ProfundoEditar

Acreditando-se responsável pela doença de Lucrecia depois do nascimento de Sephiroth, Vincent se trancou dentro de um caixão no porão da mansão, onde ele dormia sem ser perturbado por trinta anos para pagar seus "pecados". Ele constantemente revivido seu pesadelo como punição por sua incapacidade de parar a experiência de Hojo sobre o filho de Lucrecia.

Vincent's Coffin

Vincent dormindo dentro de seu caixão.

Em Crisis Core -Final Fantasia VII-, quando Zack Fair ouve gemidos que emana de um caixão no porão da Mansão da Shinra, ele abre e se assusta ao encontrar uma pessoa dormindo. Decide não perturbar o homem adormecido, Zack recoloca a tampa de volta no lugar.

BC Vincent 1

Longo sono de Vincent é perturbado durante Before Crisis -Final Fantasia VII-. Em 19 d Dezembro de 0006, no episódio 19, Turk jogável e Veld procuram a Materia de Suporte para a convocação de Zirconiade na Mansão da Shinra. Veld desperta Vicente e apesar das diferenças de sua aparência física, e reconhecem como antigos contemporâneos dos turks.

Vincent ajuda os turks a combater a AVALANCHE e exibe habilidades, embora ele esteja cansado depois de seu longo sono. A Materia está escondido na mansão e Vincent sabe de sua existência; ele dá a Veld, antes que ele retorne para seu descanso, se recusando a sair com os turks.

Acordando e a Crise PlanetáriaEditar

Vincent 2007 version

Render em CG de Vincent.

Em Final Fantasy VII, Cloud e o grupo encontram Vincent em uma sala trancada no porão da Mansão da Shinra em Nibelheim onde ele é acordado de seu sono e fala com Cloud. Cloud diz a ele sobre Sephiroth, e Vincent, sabendo que ele era o filho que Lucrecia tinha concebido, considera um outro "pecado" e volta a dormir. Quando Cloud tenta sair, Vincent o segue e pergunta se eles vão matar Hojo. Cloud confirma, e Vincent concorda em acompanhar o grupo com planos de reclamar vingança.

Quando o grupo encontra Lucrecia na Caverna da Lucrecia, Vincent revive memórias de seu passado, lembrando-se da discução entre ele e Hojo, e Hojo atira em Vicente e faz experiências com ele. Quando o grupo confronta Hojo no comando do Sister Ray, Vincent afirma que era Hojo, e não ele, que tinha que dormir para pagar seus crimes.

Vincent, juntamente com Yuffie, não está presente no final em FMV do jogo devido a ser personagens opcionais. Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII- mostra que os dois voltaram a Midgar antes para ajudar a evacuar a cidade antes do Meteor atingir, salvando muitas vidas, incluindo o fortemente ferido Rufus Shinra. Isso ocorre após a derrota de Sephiroth, enquanto os outros membros do partido assistir aos eventos a de cima no Highwind. No entanto, em Final Fantasy VII: Advent Children, ambos são vistos com o resto do grupo na luta com Sephiroth durante a última batalha.

Pós-CriseEditar

Vincent aparece no On the Way to a Smile na novela "Case of Red XIII". Ele deixa Cloud e os outros na Capital Esquecida com um frio "tchau". Durante suas viagens, ele segue um helicóptero dos Turk e chega em um acampamento de caçadores perto de Nibelheim. Ele atira em Red XIII, quando ele ataca uma das cabanas. Ele explica a Red XIII que suas ações eram erradas e o deixa.

Vincent encontra Red XIII depois novamente na Capital Esquecida. Red XIII está com medo de que, devido à sua longa vida útil, ele perderá todos que ele ama e viva uma vida de solidão. Vincent o conforta e revela que ele sempre estará com ele, porque ele é imortal e os dois concordam em um encontro anual em Midgar.

Crise da GeostigmaEditar

Onde posso comprar um telefone?
—Vincent andando até a luta com Bahamut SIN
7ac-vincent-1

Vincent em Final Fantasy VII: Advent Children.

É revelado durante o Final Fantasy VII: Advent Children que, durante o ano seguinte de Final Fantasy VII Vincent viajou o mundo, misteriosamente entrando e saindo, recuperando informações e ajudando os necessitados, mantendo conexão mais frouxa com seus amigos do que o resto do grupo. Em 0009 ele segue rumores na Capital Esquecida, onde os Restos de Sephiroth estão vivendo. Depois de Tseng e Elena serem capturados e torturados pelo trio no Cratera do Norte, Vincent os resgatou e os ajudou a se recuperarem, ao obter o máximo de informações sobre o trio que podia.

Quando Kadaj luta com Cloud na Cidade Esquecida, Vincent corre e abre fogo em Kadaj enquanto resgata Cloud. Descansando em uma parte remota da floresta, Vincent diz para Cloud sobre a Geostigma e o iminente renascimento de Sephiroth. Cloud, ainda atormentado sobre a sua culpa por não conseguir evitar as mortes de Aerith e Zack, pergunta a Vincent se os pecados podem ser perdoados. Vincent responde com "Eu nunca tentei". Cloud decide tentar, e diz Vincent ele "telefonar se for perdoado".

Vincent Red Cloak

Vincent resgatando Cloud.

Vincent chega com o resto da AVALANCHE para a batalha contra o Bahamut SIN, pedindo a Tifa onde ele poderia comprar um Celular (que, aparentemente, é o único membro da AVALANCHE sem um). A bordo do Shera, Vincent explica que o grupo de Kadaj é "forma larva" de Sephiroth e se tornaria ele, enquanto Cloud luta no topo da Sede da Shinra. Embora o grupo esteja querendo ajudar, Vincent diz que é luta para Cloud lidar sozinho.

Durante o bônus, "Reminiscência de Final Fantasy VII", Vincent chama Cloud. Em algum momento depois de Final Fantasy VII: Advent Children, Vincent comprou um celular, e fez questão de passar uma mensagem para Yuffie que ela não tem o direito de ligar para ele.

Conflito com o DeepgroundEditar

Hmph. Acho que não tenho escolha. Esta na hora... de salvar o mundo.
—Vincent
-DoC-FFVII VincentValentine

Um ano após os acontecimentos de Final Fantasy VII: Advent Children, em 0010, quando Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- tem lugar, Vincent está em Kalm e um festival está sendo realizado para comemorar a restauração da Rede Mundial quando a cidade é atacada por um misterioso grupo de soldados que reúnem pessoas selecionadas e mata os outros. Desconhecido para Vincent, os soldados estão caçando-o. Ele é confrontado por dois, um homem chamado Azul e uma jovem garota, exigindo a localização da Protomateria. A menina de repente desmaia e chega as tropas da WRO forçando Azul a levar a menina e recuar. Depois de defender Kalm, Vincent reúne-se com Reeve Tuesti que lhe diz que Edge é agora sob ataque. No caminho, Reeve diz a Vincent que os misteriosos soldados são do Deepground, um grupo nascido a partir de experimentos secretos que aconteceram debaixo do edifício da Shinra destinado a criar uma nova geração de supersoldados que não teria nenhum senso de moralidade, e Azul pertence a sua unidade de elite conhecido como os Tsviets. Vincent também descobre que, como aqueles em Kalm, pessoas em todo o mundo têm vindo a desaparecer.

Quando Vincent chega em Edge, ele a encontra deserta e encontra uma cientista da WRO, Shalua Rui. No armazém, Vincent encontra outra Tsviet chamada Rosso exigindo a Protomateria como Deepground precisa dele para controlar a ultima Weapon, Omega. Durante sua luta, Vincent involuntariamente se transforma em Chaos e desencadeia uma explosão de energia, mas, em seguida, Rosso faz com que Vincent entre em colapso. Shalua o encontra e o leva à sede da WRO, onde ele descobre de conexão de Lucrecia a Omega e Chaos. Em seguida, um esquadrão do Deepground liderado por Azul ataca a sede. Enquanto ele luta contra os soldados, Vincent re-encontra a jovem de Kalm. Shalua fica chocada ao ver que é sua irmã desaparecida Shelke, esta com o Deepground. Depois que Shalua e Reeve não conseguem raciocinar com Shelke, Vincent a enfrenta e a acalma.

Depois de Vincent derrotar Azul, ele vai para a Mansão da Shinra para encontrar respostas. Ele encontra um holograma de Lucrecia que fala de seus arquivos sobre Omega, que ela havia deixado na mansão. Depois de recuperar os dados restantes, Rosso embosca Vicente e tira a Protomateria de seu peito. Antes que ela possa matar Vincent, ele é salvo pela Yuffie. Voltando à sede da WRO, alguns dias depois, Vincent a encontra mais uma vez sendo invadida pelo Deepground e Azul. Sob as ordens de seu líder Weiss, Azul procura matar Shelke por não ser mais útil para o Deepground e para evitar que a WRO ganhe posse das informações de Lucrecia dentro dela. Shalua abre uma porta para os três escaparem, mas após Vincent passa ela começa a fechar, o que levou Shalua a colocar seu braço robótico entre eles. Shalua empurra o Shelke através da pequena abertura entre a porta se fechamento. Vincent tenta abri-la, mas ela continua a fechar e a pressão destrói o braço de Shalua. Antes de fechar, Shalua troca sua palavras finais com Shelke e pede a Vincent para cuidar dela. Em seguida, um barulho alto é ouvido e líquido bege escoa por de debaixo da porta e Azul deixa Shalua em coma.

Incapaz de entender o ponto por trás das ações de Shalua, Shelke solicita a Vincent explicar-lhe por que alguém iria dar a sua vida pelos outros e Vincent provoca Shelke para experimentar uma das memórias de Lucrecia. Reeve entra e explica o Omega Report que Vincent o deu está incompleto, e os dados restantes são necessários para a WRO lançar um ataque sobre a base do Deepground em Midgar. Shelke revela que ela tinha absorvido previamente alguns dados de Lucrecia em sua mente para estudá-lo, a fim de encontrar a Protomateria. Shelke oferece combinar os dados com os encontrados por Vincent em Nibelheim para dar-lhes uma imagem mais clara do que vão enfrentar e recuperar o controle de sua mente. A bordo da Shera, Shelke realiza uma Synaptic Dive Net para fornecer a todos uma melhor compreensão de Omega. A WRO descobre o objetivo do Deepground: sacrificando uma grande quantidade de pessoas não contaminadas por Geostigma, procurando acumular uma Lifestream pura para enganar Omega e desperta-lo prematuramente destruindo o mundo.

Com todos se preparando para a batalha, Chaos momentaneamente controla Vincent. Tendo tido posse de celular de Vincent desde os eventos em Kalm, Shelke devolve para ele antes de sair após modificá-lo para que ele possa chamá-la diretamente. A Batalha de Midgar começa com ataques do Deepground e a WRO lança ataques por terra e por ar simultaneamente enquanto auxiliados pelos ex-membros da AVALANCHE. Vincent desce em Midgar em uma prancha, mas é jogado para fora de curso e aterrissa nas ruínas do Setor 7. Shelke o contata pelo celular e dá-lhe instruções sobre como chegar nos restos da sede da Shinra e se infiltrar no Deepground. Quando ele sobe ao Complexo Central, Vincent novamente cruza o caminho de Rosso. Eles se envolvem em uma batalha e Rosso é derrotada. Ela diz a Vincent que Azul está esperando por ele e, não querendo que Vincent tenha o prazer de matá-la, fatias a plataforma que ela está de pé e cai para a sua morte.

Quando ele chega no prédio da Shinra, Vincent começa a perder o controle do chaos de novo e, na voz de Lucrecia, Shelke lhe diz sobre a natureza do Chaos e como a Protomateria permitiu-lhe controlá-lo até Rosso tomar dele. Então Vincent recebe um telefonema de Tifa, que lhe envia um mapa do edifício da Shinra. Ele desce para Deepground, e batalha com Azul depois que ele se transforma em chaos, Azul se joga para fora do elevador para morrer. Vincent continua através do complexo do Deepground e encontra Nero o Sable. Ele pergunta o que Nero fez com Shelke, e ele responde que ela está dentro dele, preso na escuridão. Derrotando Nero, Vincent é envolvido na escuridão de Nero, mas graças ao Chaos, permanece inalterado. Ele encontra Shelke dentro de um escudo rachando e a resgata. Depois de colocar Shelke em um tubo de regeneração para que ela possa recuperar sua força, Vincent e Yuffie encontram Weiss inconsciente. Nero os consome em sua escuridão, mas Vincent derrota Nero mais uma vez.

Chaos22

Vincent assume o controle sobre Chaos.

Quando Nero cai seu irmão desperta, Weiss mergulha a mão em seu estômago e o lança de lado. É revelado que Weiss foi possuído por Hojo. Ele explica que ele tinha originalmente planejado aperfeiçoar seu corpo injetando-se com células de Jenova e fundir-se com Omega, mas surgiram complicações e, como um plano de back-up, carregou sua mente na a Rede Mundial antes de sua morte, e ele renasceu em uma "neo-Reunião". Então ele usou Weiss para controlar o Deepground e continuar seus planos. Vincent mais uma vez quase se transforma em Chaos, mas um holograma de Lucrecia criado por um Shelke implora para assumir o controle do poder de Chaos, mantendo sua forma humana. Ele derrota Weiss/Hojo e Nero se funde com Weiss, destruindo Hojo de uma vez por todas.

O reator mako principal é ativado e Omega é convocado e Vincent se transforma em Chaos. Shelke realiza uma SND para mergulhar em Omega, recuperando a Protomateria, e a devolvendo a Vincent, para ele recuperar o controle. Ele se conecta com Lucrecia, que lhe diz que ela está arrependido por todo o sofrimento que ela lhe havia causado, mas está feliz que ele sobreviveu. Vincent resgata Shelke e a coloca no exterior do edifício da Shinra antes de voar para parar Omega. Os outros destroem os reatores cortando a energia do Omega, e Vincent derrota Omega Weiss.

Vincent&Shelke ending

Shelke com Vincent fora da Caverna da Lucrecia.

Após a derrota de Weiss, Omega começa a subir e sair do planeta. Vincent, em seguida, mergulha em Omega e o obriga a voltar, mas se desintegra no processo. Cerca de uma semana depois, Vincent é mostrado vivo na Gruta da Lucrecia fazendo as pazes. Perdoando a si mesmo por seu "pecado", Vincent diz a ela que Omega e Chaos retornaram ao Planeta e agradece a ela por ser a razão dele ter sobreviveu. Ele encontra Shelke o esperando do lado de fora, e embora ela não sabe por que os outros lhe enviaram para levá-lo ela não se importa. Vendo Lucrecia em Shelke, Vincent sorri como eles vêem o que parece ser os restos mortais de Omega no céu.

JogabilidadeEditar

Final Fantasy VIIEditar

RecrutamentoEditar

FFVII Vincent Joins

Vincent se junta ao grupo.

Na Mansão da Shinra, o jogador deve pegar a Key Mansion no cofre do andar suberior. A combinação do cofre é DIREITA até 36, ESQUERDA até 10, DIREITA até 59, DIREITA até 97. Após a abertura do cofre, um chefe chamado Lost Number vai aparecer. A chave pode ser retirada do cofre depois da batalha e é usada para abrir a porta trancada no porão. No interior, o jogador vai encontrar caixões, e um deles contém Vincent. O jogador deve falar sobre Sephiroth quando Vincent perguntar ao grupo. Quando o caixão se fechar, o jogador deve tocar no caixão novamente e perguntar seu nome quando Vincent levanta outra questão. Quando o grupo deixa a caverna, Vincent vai se juntar ao grupo.

É possível recrutar Vincent no disco 3 após Hojo já estar morto. Vincent ainda irá juntar-se ao grupo, pronto para executar sua vingança.

Na re-lançamento da versão PC recrutando o Vincent o jogador ganha a conquista "Vincent".

Como um membro do GrupoEditar

Vincent-ffvii-battle

Vincent usa uma variedade de pistolas , revólveres, espingardas e rifles diferentes, e tem estatísticas baixas. Ele é, no entanto, um dos melhores usuários mágicos, sua magia é alta, enquanto seu MP máximo fica apenas abaixo da Aerith. Vincent tem o menor HP em Nível 99 de todos os personagens, e possui apenas marginalmente mais força do que Aerith. Junto com Cait Sith, Vincent tem a menor vitalidade nos níveis mais altos, e sua destreza é média. Ele tem o maior espírito juntamente com Cloud, Aerith, e Cait Sith.

EstatísticasEditar
Nível Exp HP MP Força Destreza Vitalidade Magia Espírito Sorte
1 0 178 18 9 5 10 11 11 14
10 1995 321 - 341 71 - 75 16 - 21 10 - 16 17 - 22 18 - 24 18 - 25 14 - 21
20 17776 698 - 743 145 - 154 26 - 32 18 - 25 27 - 32 30 - 37 30 - 37 15 - 22
30 64155 1327 - 1413 230 - 243 38 - 45 26 - 33 37 - 43 44 - 51 43 - 50 16 - 23
40 156088 2149 - 2287 321 - 341 48 - 55 33 - 40 47 - 54 57 - 64 56 - 63 17 - 24
50 307210 3192 - 3385 415 - 441 54 - 61 40 - 47 54 - 61 65 - 72 66 - 73 19 - 26
60 533572 4320 - 4602 512 - 546 58 - 65 44 - 51 60 - 67 73 - 80 74 - 81 21 - 28
70 850374 5439 - 5805 660 - 696 63 - 70 47 - 54 64 - 71 78 - 85 80 - 87 22 - 29
80 1272816 6567 - 7005 763 - 811 67 - 74 48 - 55 69 - 76 83 - 90 86 - 93 23 - 30
90 1816098 7433 - 7943 798 - 852 71 - 78 50 - 57 72 - 79 86 - 93 90 - 97 23 - 30
99 2420933 8211 - 8771 859 - 915 74 - 81 51 - 58 74 - 81 89 - 96 93 - 100 23 - 30
EquipamentoEditar

Arma padrão de Vincent é a Quicksilver, que ele carrega em sua arte oficial. Sua arma suprema é a Death Penalty, cuja força aumenta com o número de inimigos que Vincent matou. Devido a uma falha no jogo, com a sua arma suprema, Vincent é capaz de matar até mesmo o Emerald Weapon em um tiro.

Armas de Vincent podem ter ataque medíocre, mas duas delas têm uma taxa de sucesso de 255%, o que significa que nunca vai errar, e todas as suas armas são de longo alcance. O 255% de precisão torna Vincent uma boa escolha para a Deathblow Materia, que inflige duplo dano, mas tem baixa a precisão e a taxa de acerto de 255% pode compensar isso.

Limit BreaksEditar
FFVII-GalianBeast

Limit Breaks de Vincent são diferentes dos outros. Ele tem apenas um Limit Break para cada um dos quatro níveis e quando Vincent usa um Limit Break, ele se transforma em um monstro em constante berserk e permanece assim até que a batalha acabe ou sendo nocauteado. Quando ele muda sua forma, as estatísticas de Vincent aumentam e seu HP se regenera, mas ele não pode mudar de volta à vontade. Assim, enquanto seus Limits Breaks podem ser poderosos, eles são arriscadas. Se Vincent deve ser nocauteado ele irá transformar de volta à sua forma normal. Vincent aprende seu novo limit break mais rápido de todos os membros do grupo. Vincent é o único personagem que encontra tanto a sua arma suprema quanto seu Limit Break Nível 4 no mesmo lugar: Caverna da Lucrecia.

Before Crisis -Final Fantasy VII-Editar

Veja também: Vincent (Chefe)

Vincent é enfrentado como um chefe no Modo d Treinamento de Before Crisis -Final Fantasy VII-.

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-Editar

DoC-Cerberus

Arma padrão de Vincent é a Cerberus possui dezoito balas e dispara três quando gatilho é puxado. A arma pode ser atualizado para ser mais leve, e ter mais munição (84 balas no máximo), ou fazer mais danos. Vincent adquire duas outras armas no início da história. Uma delas, um rifle bolt-action, é batizada de "Hydra". O outro, o "Griffon", lembra uma metralhadora Thompson, e tem capacidade de fogo rápido, embora apenas dispare uma bala. Mais tarde no jogo, ele pode adquirir versões secretas "gimmicked" de suas principais armas. O novo rifle é a baioneta Rifle, que aumenta o poder de ataques corpo a corpo de Vincent quando equipado.

A nova arma é a Blast Machine gun, que é fraca e imprecisa, mas sempre derruba inimigos com um ataque. A nova arma é uma "arma modelo", que começa inútil, mas pode ser atualizada para o Ultima Weapon, segunda arma mais forte no jogo. Finalmente, Vincent pode usar a Death Penalty no Capítulo final, que produz uma grande explosão em cada tiro. Com exceção da Death Penalty, todas as armas podem ser equipadas com acessórios, como mais ou menos longos canos, um escopo e uma Materia.

Tutorial de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, tem uma sessão de treinamento durante os dias de Vincent como um Turk, e seu Limit Break natural incrementa sua força e defesa por um tempo.
Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-. Você pode ajudar expandindo-o.

Criação e DesenvolvimentoEditar

VincentNomuraConcept

De acordo com o Final Fantasy VII Ultimania Omega[4] O personagem de Vincent mudou várias vezes durante o desenvolvimento, a partir das persquisas de horrores químicas para detetive, e, finalmente, a um ex-membro dos turks. Uma obra de arte primitiva dele retrata Vincent empunhando uma foice, em vez de um revólver. Apesar de sua ligação com os turks é mencionado apenas uma vez quando recrutado em Final Fantasy VII, é explicado em detalhes no Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII-. Em Final Fantasy VII, uma cena deletada envolvendo Cloud explicando sobre a SOLDIER para o grupo teria envolvido Vincent, que teria dito que ele era um ex-Turk que investigou "o projeto Sephiroth" que levaria ao desenvolvimento da SOLDIER .

Em outro projecto incical, Vincent era um detetive trabalhando em casos sobrenaturais, a maioria deles eram falsos. Seu último trabalho foi investigar os segredos da Shinra para expô-los ao mundo em benefício de uma empresa rival. O relacionamento de Vincent com Hojo seria voltado para o departamento médico Universitário de Midgar, e, em seguida, o laboratório de pesquisa da Shinra. Usando alavancagem com a assistente de Hojo, Lucrecia, Vincent se aprofunda no trabalho de Hojo. Hojo captura Lucrecia e a usa como parte do Projeto Jenova e Vincent tenta resgatá-la, mas Hojo o coloca para dormir durante trinta anos.

Galian Beast FFVII Art

Quando o grupo o encontra, Vincent não tem idéia de que ano é ou até mesmo que ele teve experiências feita com ele. Ele iria participar da grupo, na esperança de conseguir vingar de Hojo e descobrir o destino de Lucrecia. O jogador não saberia que Vincent poderia se transformar em monstros, e quando isso acontece, Vincent ficaria mais chocado de todos. Suas transformações poderiam acontecer fora da batalha, mudando cutscenes, dependendo a sua forma. Neste projeto, a personalidade de Vincent era totalmente diferente com um comportamento muito mais suave e falador. Ele até flertaria com os membros do grupo do sexo feminino.

Kazushige Nojima observou que, embora Vincent não tem muitas cenas, quando ele fala normalmente ele tem muito a dizer. Nojima comparou-o Auron, como "mesmo que ele deveria ser um personagem em silêncio, ele ainda tende a falar muito".

A classe d Vincent foi originalmente listada como "Horror-Terror (Pesquisador de Horror)".

VozEditar

Dublador japonês de Vincent é Shogo Suzuki, e ele é dublado por Steven Jay Blum em Inglês.

Musica TemaEditar

O tema de Vincent é "The Nightmare Begins" (lit. O Pesadelo Começa). É tocado em várias cenas sobre o passado de Vicente, incluindo a sua introdução no porão da Mansão da Shinra e durante seu flashback sobre Lucrecia.

Outras ApariçõesEditar

Artigo principal: /Outras Aparições

Vincent aparece no seguintes jogos da série Final Fantasy:

Aparições Fora da SérieEditar

Vincent também faz as seguintes aparições fora da série:


MercadoriaEditar

Vincent tem aparecido em numerosas mercadorias. Todos do elenco de Final Fantasy VII tiveram figuras de ação feitas pela Bandai em 1997, e, mais tarde, Vincent também teve duas action figures da Play Arts. A primeira é com a arma Quicksilver no Volume 2 set de Final Fantasy VII, e outro no Volume 1 de Advent Children: Final Fantasy VII, onde Vincent tem uma capa esfarrapada e a arma Cerberus em vez da Quicksilver.

Outras figuras incluem a Final Fantasy Trading Arts Vol. 2, e a estatueta colecionável da Coca-Cola com uma versão colorida. Estátua de resina por Kotobukiya foi lançado em 2001 e ao contrário de estátuas de resina do original Final Fantasy VII, aqueles emitidos mais tarde não têm números de série e não são tão valiosos como itens de colecionador. Personagens de Final Fantasy VII têm aparecido em chaveiros originalmente disponíveis a partir de uma máquina de apanhador no Japão. Vincent é parte do "Jogo B" dessas figuras.

O simbolo fúnebre associado com Vincent em Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII- apareceu em jóias e chaveiros, camisetas e até mesmo um Zippo mais leve.

GaleriaEditar

Artigo principal: /Galeria

EtimologiaEditar

Vincent é um nome latino que significa "vitorioso" ou "conquistador". "Valentine" é um nome dado principalmente para homens derivado do nome romano da família Valentino, que foi derivada da palavra latina valens, que significa "forte e saudável"

TrivialidadesEditar

  • Em Final Fantasy VII: Advent Children, quando Vincent aparece na luta com Bahamut SIN, Denzel pergunta a Tifa quem é ele e a Yuffie, referindo-se a sua condição de personagens opcionais em Final Fantasy VII.
VincentLBP2

Roupa de Vincent em LittleBigPlanet 2.

  • Vincent é frequentemente referido como um vampiro, e por boas razões. Em comum com os mitos de vampiros, Vincent usa roupa toda preta com um manto vermelho, tem pele pálida e olhos vermelhos. Devido à experimentos de Hojo Vincent pode mudar de forma em várias formas monstruosas e é praticamente imortal. Ele é primeiro encontrado dormindo em um caixão no porão da Shinra Manor, e é visto com um copo de líquido vermelho (possivelmente

vinho tinto) nas proximidades da abertura de Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII-.

  • Junto com Cait Sith, Vincent é um dos unicos dois personagens de Final Fantasy VII que tem mais de uma aparência jogável na Compilação de Final Fantasy VII. No entanto, se contar com jogos fora da compilação, Cloud, Tifa, Yuffie, Zack e Sephiroth também tem mais de uma aparência jogável.
  • O traje de Vincent aparece como uma DLC em LittleBigPlanet 2.
  • Apesar da crença popular, Vincent não usa um telefone celular na cena de abertura de Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII-; ele e Yuffie estiver usando walkie-talkies.
  • Enquanto sua desmantelada classe "Horror Teller" não era conhecido de suas propriedades, as formas do Limit Break de Vincent ter traços dos tipos de terrores e os males de determinados aspectos do mundo corpóreo.
    • Galian Beast representa os horrores da natureza, de monstros vorazes e bestas no mundo fora da civilização.
    • Death Gigas representa os horrores da ciência, criaturas nascidas do desconhecido e acidentes de experimentos.
    • Hellmasker representa os horrores da sociedade, assassinos em série e assassinatos psicóticos nascidos das crueldades e os males que a humanidade desova dos seus pecados e vícios
    • Chaos representa terrores dos demônios ocultos e divinos, os horrores do submundo espiritual, e arautos do fim da existência.
  • Vincent é um dos dois personagens jogáveis ​​em Final Fantasy VII que não aparecem em nenhum dos FMVs do jogo, o outro sendo Yuffie Kisaragi. Isso ocorre porque os dois personagens são personagens opcionais e podem não ter sido recrutado pelo jogador na hora de reproduzilas, e refazer várias FMVs para acomodar seus recrutamentos poderia ter sido muito caro para Square.
  • Se Cloud vai para a Round Square gondola em Gold Saucer com Vincent, Vincent vai ficar de costas para Cloud com um pé em cima do banco.
  • Na série Shadow Hearts, há três vampiros, um para cada jogo da série principal, que são uma família e compartilham o seu último nome com Vincent, seus nomes são Keith Valentine, Hildegard Valentine e Joachim Valentine.
  • Vincent e Yuffie são os dois únicos personagens de Final Fantasy VII cujos retratos são o inclinados para a direita. Todos os outros estam voltado para a esquerda.

ReferênciasEditar

  1. http://na.square-enix.com/ff7psn/
  2. Final Fantasy VII Ultimania Omega p.48
  3. The Reunion Files, p.49
  4. http://thelifestream.net/final-fantasy-vii/4108/early-material-file-character-files-p-520-523-of-the-final-fantasy-vii-ultimania-omega/3/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.