FANDOM


Chefe de Final Fantasy X-2
Vegnagun
ヴェグナガン (Vegunagan)
VegnaLEG.jpg
Estatísticas
Nível HP MP
38 18,220 9,999
Força Magia Defesa
13 18 13
Defesa M. Agilidade Precisão
17 34 3
Evasão Sorte
0 0
EXP AP Gil
6,000 5 3,000
Afinidades Elementais
Fogo Trovão Água
- - -
Gelo Gravidade Luz
- Imune -
Localização Farplane
Capítulo(s) 5
Steal Comum Elixir
Steal Raro Elixir x2
Steal de Gil 3,000
Drop Comum Mythril Bangle
Drop Raro Mythril Bangle
Valor do Bribe N/A
Bribe Comum N/A
Bribe Raro N/A
Habilidades Vita Brevis, Slow, Berserk, Break, Absorb
Blue Bullet N/A
Resistência(s) N/A
Imunidade(s) Todas as condições
Outras Informações

A Perna de Vegnagun é um chefe em Final Fantasy X-2. É a segunda de uma série de batalhas com Vegnagun no final do jogo. Leblanc, Logos, e Ormi tentam derrotá-la, mas são derrotados, deixando YRP derrotá-la por conta própria.

O grupo enfrentará o torso em seguida.

BatalhaEditar

Vários nodes que só podem ser atingidos com ataques de longo alcance ou magia acompanham a perna de Vegnagun. Esses pontos lançam uma variedade de magias que podem dificultar para um grupo de nível baixo.

O Node Vermelho lança magia ofensiva, o Node Amarelo lança feitiços de assistência na perna e magias de estado no grupo, e o Node Verde lança magia de recuperação, como Regen e Cura, na perna. Os Nodes não têm de ser destruídos para derrotar a perna. Os Nodes mudam de cor frequentemente, o que leva a tipos diferentes de magias que são lançadas. O jogador pode fazê-los mudar, atingindo-os com qualquer tipo de magia ofensiva ou uma dressphere que empunhe uma arma.

EstratégiaEditar

Uma formação de grupo eficaz seria dois Dark Knights e um White Mage/Alchemist. É útil começar a batalha melhorando o grupo até que cada membro tenha pelo menos Protect e Haste. White Mages não usam Haste, mas é possível usar no grupo ou individualmente com uma Chocobo Wing ou uma Chocobo Feather. As Chocobo Wings são criadas através da habilidade Mix do Alchemist, combinando duas Chocobo Feathers.

O grupo deve lançar Reflect na perna para transferir qualquer feitiço de assistência ou recuperação para o jogador. Lançando Reflect no grupo irá fazer com que qualquer feitiço lançado neles, volte para a perna, mantendo os pontos num estado de mudança constante.

Com Reflect lançado, o grupo não terá que se preocupar com magia ofensiva e a principal preocupação será se preparar para o ataque Vita Brevis da perna, que causa um poderoso dano físico em todo o grupo. Os Dark Knights devem estar usando Darkness.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Vita Brevis é o título de um livro de ficção de Jostein Gaarder, e se trata de um suposto Codex Floriae, que o autor teria comprado em um sebo de Buenos Aires. Consistiria de uma coleção de cartas da mãe do filho de Santo Agostinho, que se chamaria Flória Emília, para o santo, revelando suas discordâncias e insatisfações por ter sido deixada pelo ascetismo do santo, uma visão de mundo mais voltada para a vida após a morte do que para a vida agora, que é breve, razão do título[1]. Vita Brevis é uma expressão em latim, que significa "a vida é curta".

Inimigos RelacionadosEditar

ReferênciasEditar

  1. Wikipédia, a enciclopédia livre; Vita Brevis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória