FANDOM

Varis Zos Galvus.png

Varis zos Galvus

Varis zos Galvus é um personagem não-jogável de Final Fantasy XIV. Durante os eventos de A Realm Reborn, ele se torna o novo imperador do Império Garlean, sucedendo seu avô Solus Zos Galvus. Antes de sua ascensão, ele era Varis yae Galvus, um Sumo Legatus.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Varis é um grande homem Hyur com a pele acinzentada e cabelos loiro platinado. Seu rosto é magro e tem olhos amarelo-pálido. Como Cid nan Garlond e Nero tol Scaeva, ele tem a assinatura "terceiro olho" de Garleanos, com um colar usado por cima e delineando-lo. Ele veste um terno de armadura maciça escura, com uma capa vermelha, semelhante à arte promocional de seu falecido avô.

PersonalidadeEditar

Em sua mente, Varis acredita que suas ações são exatamente como ele está disposto a matar todos os homens-fera para assegurar a remoção dos primals. Ele também não tem amor por sua família, já que ele foi visto cuspindo sobre o caixão de seu avô e derrubar seu tio do trono.

HistóriaEditar

A Realm RebornEditar

Varis casket.png

Varis cuspindo no caixão de seu avô.

Varis zos Galvus é revelado como o novo imperador de Garlemald durante uma reunião da Aliança Eorzeana, tendo resolvido a crise de sucessão após a morte de Solus zos Galvus. Ele havia sido contestando o trono com o seu tio, o filho mais velho do imperador Solus. Sendo um Sumo Legatus e, portanto, com proezas militares, Varis deposto seu rival e foi capaz de coroar-se imperador. Uma vez que, como Gaius van Baelsar, ele se opôs ao projeto Meteor, os líderes da Aliança são justamente preocupados com outra invasão Garleana em Eorzea ao abrigo do novo imperador. É possível que Varis também seja responsável pela retribuição rápida da revolta de Doma durante a crise de sucessão.

Durante o enredo de Dreams of Ice, é revelado que ele havia plantado um espião na Aliança Eorzeana quando as Grandes Companhias foram reintegrados conhecida como "a Ivy." Este espião não era outro senão Chama Marshal Eline Roaille, o segundo-em-comando das Chamas Imortais. No entanto, descobrindo a espionagem da Ivy é revelado que ela também tinha sido uma agente duplo, de Ul'dahn monetaristas e hereges Ishgardianos.

HeavenswardEditar

Varis juntamente com o seu favorecido Legatus, Regula van Hydrus da Legião VI, são atendidas por pessoa no Mar de Nuvens interrogando o Zundu Vanu Vanu de Ok'Gundu enquanto franzindo o Arcebispo Thordan VII. Varis reconhece a reputação Guerreiro da Luz ... como um "incômodo", e afirma estar buscando um meio de parar as Primals, embora com diferentes meios, como ele estava disposto a matar o Zundu embora eles não tiveram nenhum papel na evocação do Bismarck. Felizmente, Lucia interveio com sua armadura Magitek. Varis, em seguida, se despede em seu dreadnaught, o Gration, prometendo ao aventureiro que eles vão se encontrar novamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória