Final Fantasy Wiki
Advertisement

Na profecia há uma miríade de verdades ocultas. O olho do homem decreta o que será revelado.
—Urianger

Urianger Augurelt é um personagem de Final Fantasy XIV, ele era um dos personagens principais na história da Sétima Era Umbral. Ele aparece em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Como um membro dos Descendentes do Sétimo Amanhecer. Ele é um Archon do Círculo do Saber da terra do norte de Sharlayan.

Perfil[]

Aparência[]

Urianger

Urianger em A Realm Reborn.

Urianger é um Elezen Wildwood com um longo manto preto e branco, com um capuz na cabeça e com orelhas longas. Ele usa óculos escuros que escondem seus olhos e a tatuagem do Círculo do Saber. Em suas costas tem o bastão usado por Arcanists no jogo original.

Durante os eventos de "Soul Surrender", ele usa um conjunto de vestes ortodoxas e, brevemente, uma máscara parcial que inicialmente oculta sua identidade. Quando seu rosto é revelado, é revelado que ele tem cabelos grisalhos e olhos amarelos pálidos.

Personalidade[]

Urianger fala em poesia constante. Ele é bem versado na profecia apontando para a Sétima Era Umbral, e recita um verso em quase todos os encontros. Apesar de sua aparência e maneira ser intimidante, ele é um personagem virtuoso. Ele fica perto de sua companheira Scion Moenbryda, que são conhecidos desde a infância.

História[]

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

Final Fantasy XIV 1.0[]

Como Louisoix, Urianger foi incluído para a Sétima Era Umbral e não apareceu até a primeira das missões das Grandes Companhias. Ele tem sido usado em muitos dos eventos temporários da Sétima Era Umbral.

Seguindo uma pista obtida durante outra missão, o aventureiro procura por um dos magos responsáveis pela Sexta Era Umbral quinze séculos atrás. Após encontrar este mago, Urianger, ele fala enigmaticamente da desgraça iminente, e pergunta se o Guerreiro da Luz está disposto a enfrentá-lo. Independentemente da sua resposta, ele sente a sua intenção de prendê-lo. Ele evoca um familiar como uma distração enquanto ele desaparece mais uma vez. Após a derrota do familiar, o jogador encontra Urianger como membro do Círculo do Saber que afirma a vinda de uma Sétima Era Umbral. Mais tarde é revelado que Urianger estava envolvido no restabelecimento das Grandes Companhias de Eorzea, que continuam a debater isso.

FFXIV Louisoix and Urianger

Louisoix e Urianger

Após este ponto Urianger age mais em segundo plano. Ele foi considerado um herege pelo Império Garlean, e o perseguem. Apesar de seu isolamento, ele faz uma aparição na maioria dos encontros do Círculo do Saber, e acompanha Louisoix na cena final das missões da Sétima Era Umbral.

Suas palavras também atingiram Hildibrand. Com uma má interpretação de suas palavras, o buffoon chega à conclusão de que ele é o herói de Eorzea. Urianger não vê razão para desencorajar qualquer homem de pé até a queda de Dalamud, e permite-lhe essa ilusão.

Final Fantasy XIV[]

Scions of the Seventh Dawn

Urianger e os outros Descendentes do Sétimo Amanhecer.

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Urianger é encontrado pela primeira vez durante a missão "The Scions of the Seventh Dawn" em Western Thanalan. Minfilia Warde apresenta o Guerreiro da Luz ao Urianger, ele repete as palavras de Louisoix Leveilleur e diz ao jogador que ele está feliz de conhece-lo. Depois do jogador derrotar Titan, Urianger e alguns dos Scions são sequestrados por Livia Sas Junius e seus soldados. Depois de ser sequestrado, Urianger e os outros são colocados em cativeiro dentro da Castrum Centri em Mor Dhona.

Quando o jogador e os outros membros restantes dos Scions chegam para ajudar na fuga do Castrum Centri, Urianger e Papalymo Totolymo ajudam o Guerreiro da Luz na batalha para ajudar a derrotar as forças imperiais. Depois de derrotar as forças imperiais, Urianger e os outros são encurralados por soldados e estão prestes a ser morto, mas eles são salvos a tempo por Cid nan Garlond e escapam na Enterprise.

Nos eventos de "A Realm Awoken", Urianger não companha os Scions para sua nova sede em Mor Dhona; Grande parte dos restos de Primals recolhidos seriam muito difícil de transportar novamente, e Urianger vai procurar um jeito mais fácil entrando em contato com os estudantes de Baldesion de Vesper Bay.

Urianger prepara o Guerreiro da Luz para enfrentar novas versões mais poderosas dos Primals, e auxilia na investigação do que poderia estar permitindo aos homens-fera a invocarem seus deuses com uma força tão esmagadora. Em "Defenders of Eorzea", Urianger junta-se inesperadamente com os outros Scions no Sylphlands quando confrontam Ramuh. Durante a batalha com Ramuh, Urianger observa a batalha de fora. Com base em sua pesquisa durante a batalha, combinado com as observações de Y'shtola durante a invocação do Leviathan, ele inventa uma teoria de como um ser imortal, e como um Ascian poderia ser eliminado permanentemente. Durante o "Dreams of Ice", Urianger continua a investigar o problema da imortalidade dos Ascians, e está presente quando sua amiga íntima Moenbryda chega de Sharlayan para ajudar. Embora contente em vê-la, ele fica envergonhado por suas provocações.

Durante os eventos de "Before the Fall", Depois que Moenbryda sacrifica sua vida para matar o Ascian Nabriales. Ele leva um pouco de conforto em saber que ela chegou a um acordo com as dúvidas espirituais que a atormentavam, pouco antes de sua morte. Após os Scions serem traídos pelos Crystal Braves e serem culpados pelo suposto assassinato de Nanamo Ul Namo, Urianger é capaz de permanecer no Waking Sands usando sua magia para ocultar o edifício. Ele é visto novamente no final da história do 2.55, falando com Elidibus.

Final Fantasy XIV: Heavensward[]

Urianger procura os Scions desaparecidos após a conspiração. Ele rastreia o aether de Y'shtola depois que o Guerreiro da Luz derrota Bismarck. Ela foi levada para o Lifestream e se eles não se apressassem, ela morreria. Antes que o Guerreiro da Luz fosse para Azys Lla, Urianger dá a eles a White Auracite, o mesmo que matou Nabriales. Durante as missões para as versões Extreme dos primals, Urianger atesta as declarações da Unukalhai sobre a Tríade em Guerra, acrescentando que ele não é um inimigo "por enquanto".

Em "As Goes Light, So Goes Darkness", Urianger tenta encontrar informações sobre "Os Oráculos de Gerun" na Grande Biblioteca de Gubal e é encontrado por Elidibus e pelo líder dos Guerreiro das Trevas, Arbert. Disfarçando-se, Urianger serve como uma ligação entre os Guerreiros das Trevas e os ascians. Quando os Guerreiros das Trevas são encarregados de matar o Guerreiro da Luz, Urianger revela sua verdadeira lealdade aos Scions, e é revelado que orquestrou sua absolvição - citando o credo de Louisoix. Quando os Scions se reúnem no The Rising Stones, Urianger é encorajado por seu grupo a continuar espionando os Ascians para eles.

Final Fantasy XIV: Stormblood[]


Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Os spoilers terminam aqui.

Jogabilidade[]

FFXIV GM Arcanist

Um Game master controlando Urianger e usando magias não disponiveis para os jogadores ainda.

Urianger é um Arcanist e usa o grimoire como sua arma. Em batalha, ele tem acesso a habilidades Arcanist e Conjurer e consegue evocar um Carbuncle em batalha.

Triple Triad[]

Urianger
FFXIV TT Urianger
No. 50
total de status 20
Tipo Scion
Descrição "A verdade interpretado é a realidade transformada. Heróis de hoje podem se tornarem os deuses de amanhã... ou outra coisa."
Obtido Ganho de Ruhtwyda of the Three Hearts, Gold Saucer (3,7).
Cartão de Triple Triad dourado ou do prateado.


Criação e desenvolvimento[]

Voz[]

Urianger é dublado por KENN em japonês. Na versão inglês de A Realm Reborn, Urianger foi dublado por Gideon Emery e por Tim Watson no Final Fantasy XIV: Heavensward.

Outras aparições[]

Pictlogica Final Fantasy[]

Urianger aparece como um personagem jogável.


Final Fantasy Trading Card Game[]

Urianger TCG

Urianger aparece como um cartão do elemento água.

Triple Triad[]

467a Urianger

Urianger aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Urianger foi um Arcanist antes mesmo da classe estar disponível para os jogadores; na Versão 1.0, ele usou um dos bordões mecânicos que tinha sido previamente marcado para ser usados pela versão antiga do Arcanists encontrado nos arquivos do jogo.
  • Urianger, junto com Papalymo, são os únicos Scions que não tiveram sua aparência alterada permanentemente após o lançamento de Heavensward, embora coincidentemente, ambos os personagens assumissem temporariamente disfarces.
Advertisement