FANDOM

Urianger NPC Render
Na profecia há uma miríade de verdades ocultas. O olho do homem decreta o que será revelada.
—Urianger

Urianger Augurelt (ウリエンジェ, Urienje) é um personagem de Final Fantasy XIV e do Final Fantasy XIV original, ele era um dos personagens principais na história da Sétima Era Umbral. Ele aparece em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Como um membro dos Descendentes do Sétimo Amanhecer. Ele é um Archon do Círculo do Saber da terra do norte de Sharlayan.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Urianger

Urianger em A Realm Reborn.

Urianger é um Elezen Wildwood com um longo manto preto e branco, com um capuz na cabeça e com orelhas longas. Ele usa óculos escuros que escondem seus olhos e a tatuagem do Círculo do Saber. Em suas costas tem o bastão usado por Arcanists no jogo original.

PersonalidadeEditar

Urianger fala em poesia constante. Ele é bem versado na profecia apontando para a Sétima Era Umbral, e recita um verso em quase todos os encontros. Apesar de sua aparência e maneira ser intimidante, ele é um personagem virtuoso. Ele fica perto de sua companheira Scion Moenbryda, que são conhecidos desde a infância.

HistóriaEditar

Final Fantasy XIV 1.0Editar

Como Louisoix, Urianger foi incluído para a Sétima Era Umbral e não apareceu até a primeira das missões das Grandes Companhias. Ele tem sido usado em muitos dos eventos temporários da Sétima Era Umbral.

Seguindo uma pista obtida durante outra missão, o jogador procura por um dos magos responsáveis pela Sexta Era Umbral quinze séculos atrás. Após encontrar este mago, Urianger, ele fala enigmaticamente da desgraça iminente, e pergunta se o aventureiro está disposto a enfrentá-lo. Independentemente da sua resposta, ele sente a sua intenção de prendê-lo. Ele evoca um familiar como uma distração enquanto ele desaparece mais uma vez. Após a derrota do familiar, o jogador encontra Urianger como membro do Círculo do Saber que afirma a vinda de uma Sétima Era Umbral. Mais tarde é revelado que Urianger estava envolvido no restabelecimento das Grandes Companhias de Eorzea, que continuam a debater isso.

FFXIV Louisoix and Urianger

Louisoix e Urianger

Após este ponto Urianger age mais em segundo plano. Ele foi considerado um herege pelo Império Garlean, e o perseguem. Apesar de seu isolamento, ele faz uma aparição na maioria dos encontros do Círculo do Saber, e acompanha Louisoix na cena final das missões da Sétima Era Umbral.

Suas palavras também atingiram Hildibrand. Com uma má interpretação de suas palavras, o buffoon chega à conclusão de que ele é o herói de Eorzea. Urianger não vê razão para desencorajar qualquer homem de pé até a queda de Dalamud, e permite-lhe essa ilusão.

Final Fantasy XIV: A Realm RebornEditar

Scions of the Seventh Dawn

Urianger e os outros Descendentes do Sétimo Amanhecer.

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Urianger é encontrado pela primeira vez durante a missão "Os Descendentes do Sétimo Amanhecer" em Thanalan Ocidental. Minfilia introduz o jogador ao Urianger, ele repete as palavras de Louisoix Leveilleur e diz ao jogador que ele está feliz de conhece-lo.

Depois do jogador derrotar Titan, Urianger e alguns dos Scions são sequestrados por Livia Sas Junius e seus soldados. Depois de ser sequestrado, Urianger e os outros são colocados em cativeiro dentro da Castrum Centri em Mor Dhona.

Quando o jogador e os outros membros restantes dos Descendentes do Sétimo Amanhecer chegam para ajudar na fuga do Castrum Centri, Urianger e Papalymo ajudam o jogador na batalha para ajudar a derrotar as forças imperiais. Depois de derrotar as forças imperiais, Urianger e os outros são encurralados por soldados e estão prestes a ser morto, mas eles são salvos a tempo por Cid nan Garlond e escapam na Enterprise.

A Realm AwokenEditar

No patch 2.1, Urianger não companha os Scions para sua nova sede em Mor Dhona; Grande parte dos Primal recolhidos seria muito difícil de transportar novamente, e Urianger vai procurar um jeito mais fácil entrando em contato com os estudantes de Baldesion de Vesper Bay, em qualquer caso.

Defenders of EorzeaEditar

Urianger junta-se inesperadamente com os outros Scions no Sylphlands quando confrontam Ramuh. Durante a batalha com Ramuh, Urianger observa a batalha fora da tela. Com base em sua pesquisa durante a batalha, combinado com as observações de Y'shtola durante a evocação de Leviathan, ele inventa uma teoria de como um ser imortal, e como um Ascian poderia ser eliminado permanentemente.

Dreams of IceEditar

Urianger continua a investigar o problema da imortalidade dos Ascians, e está presente quando sua amiga íntima Moenbryda chega de Sharlayan para ajudar. Embora contente em vê-la, ele está envergonhado por sua provocação.

Before the FallEditar

Depois que Moenbryda sacrifica sua vida para matar o Ascian Nabriales. Ele leva um pouco de conforto em saber que ela chegou a um acordo com as dúvidas espirituais que a atormentavam, pouco antes de sua morte.

Após os Scions serem traídos pelo Crystal Braves e serem culpados pelo suposto assassinato de Nanamo Ul Namo, Urianger é capaz de permanecer no Waking Sands usando sua magia para ocultar o edifício. Ele é visto novamente no final da história do 2.55, falando com Elidibus.

VozEditar

Urianger é dublado por KENN em japonês. Na versão inglês de A Realm Reborn, Urianger foi dublado por Gideon Emery e por Tim Watson no Final Fantasy XIV: Heavensward.

JogabilidadeEditar

FFXIV GM Arcanist

Um Game master controlando Urianger e usando magias não disponiveis para os jogadores ainda.

Urianger é um Arcanist e usa o grimoire como sua arma. Em batalha, ele tem acesso a habilidades Arcanist e Conjurer e consegue evocar um Carbuncle em batalha.

Triple TriadEditar

Urianger
FFXIV TT Urianger
No. 50
total de status 20
Tipo Scion
Descrição "A verdade interpretado é a realidade transformada. Heróis de hoje podem se tornarem os deuses de amanhã... ou outra coisa."
Obtido Ganho de Ruhtwyda of the Three Hearts, Gold Saucer (3,7).
Cartão de Triple Triad dourado ou do prateado.

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Urianger aparece como um personagem jogável.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Urianger TCG

Urianger aparece como um cartão do elemento água.

Triple TriadEditar

467a Urianger

Urianger aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

TrivialidadesEditar

  • Urianger foi um Arcanist antes mesmo da classe estar disponível para os jogadores; na Versão 1.0, ele usou um dos bordões mecânicos que tinha sido previamente marcado para ser usados pela versão antiga do Arcanists encontrado nos arquivos do jogo.
  • Urianger compartilha sua primeira voz em Inglês com Balthier de Final Fantasy XII.

Também no FANDOM

Wiki aleatória