FANDOM


Babiltop.PNG

Cecil confronta Rubicante no topo da Torre de Babil.

Uma torre desta magnitude não poderia ter sido construído pelas mãos humanas.
Rosa

A Torre de Babil (バブイルの塔, Babuiru no Tō?. Tower of Babil em inglês), também conhecida como Torre de Bab-il ou Torre de Babel, é um local de Final Fantasy IV. É uma grande torre que se estende desde o submundo da Terra ao Mundo Superior. Ela é usada por Golbez para chamar o Gigante de Babil da lua recolhendo os cristais de ambos os mundos e trazendo-os para a torre.

Convocando o gigante condena o mundo. Dr. Lugae e Rubicante, o demônio elemental do Fogo, fizeram a torre de sua sede. Eles operam um "Super Canhão", que eles usam para lutar contra os Anões do Submundo. A origem da torre permanece desconhecida, embora devido à sua arquitectura, tecnologia e conexão com a Lua Vermelha, é provável ser criação Lunar.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy IVEditar

FFIV iOS Tower of Babil.png

Kain na Torre de Babil (DS/iOS).

Cecil, Kain, Rydia, Rosa, e Yang infiltram-se na metade inferior da torre para recuperar os cristais roubados por Golbez. Eles acham Dr. Lugae e Rubicante preparando-se para a guerra com o reino de Eblan. Rubicante escapa, mas Cecil e seus amigos lutam Dr. Lugae e seu filho robótico Barnabas.

Após derrotá-los, eles obtêm a chave para parar o Super Cannon. Eles o param, mas Yang se tranca no quarto e, presumivelmente, perece na explosão seguinte. Durante a fuga da torre, Golbez tenta fazer a ponte que conduz a ele entrar em colapso de longe, mas o grupo de Cecil é salvo por Cid no recém-reforçado Enterprise.

Siege of Babil.png

A torre em uma cutscene (DS)

Depois de mais uma série de eventos, Cecil e seu grupo junto de Edge chegam à metade superior da Torre de Babil onde se encontram com o Rei e Rainha de Eblan que foram transformados em monstros por Lugae. Edge os ajuda a voltar a seus sentidos, e eles são mortos. Rubicante aparece, e Edge perde o controle. Cecil e seus amigos derrotam Rubicante e encontrar a sala com os cristais, mas caem em uma armadilha, levando de volta ao subterrâneo onde eles encontram uma aeronave dos Red Wings abandonada. Edge batiza de Falcon e o usam para escapar da torre.

Quando Golbez adquire todos os cristais, a Torre de Babil fica protegida e não é mais acessível. Cecil, Rydia, Rosa, e Edge, juntamente com o Lunariano Fusoya, chegam para desativar o escudo, mas é tarde demais. O Gigante de Babil emerge, e deve ser destruído.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

Após resgatar Rydia da Caverna Selada, Cecil, Palom e Porom vam para a Torre na área subterrânea de Babil. A torre brilha misteriosamente e Rydia fala apenas para viajar ela. Enquanto isso Edge explora a área superior, depois de ter visto o mesmo brilho. Como Cecil e seus companheiros sobem a torre, eles batalham com monstros elementares que conferem Rydia seus poderes: Ramuh, Shiva, Ifrit#Final Fantasy IV Ifrit e Titan. Rydia desaparece e três soldados atacam Cecil e os gêmeos, fundindo-se com o Deus Ex Machina. Edge os proteje e eles continuam pela torre. No topo, eles acham Rydia, mas Edge reconhece-a como uma farsa.

Agora conhecida como Rydia?, a impostora convoca seus Eidolons elementais para atacar o grupo, seguido de Bahamut. A verdadeira Rydia chega e retoma Bahamut a seus sentidos, forçando a impostora para combater o grupo com Magia Negra.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

FFIV TAY Tower of Babil.jpg

Torre de Babil em The After Years.

Edge e os Eblan Four vam para a Torre de Babil. Edge e os ninjas encontram uma Garota Misteriosa que evoca Ifrit. Os ninjas escapam na aeronave que Rydia e Luca estavam usando.

LocaisEditar

Metade InferiorEditar

Edge teleports tower of babil ffiv ios.PNG
B1

A entrada da torre é acessível apenas através de Ninjutsu. Edge, a última adição ao grupo em Final Fantasy IV, deforma-los a começar a subir, começando com a barreira invisível.

Teleporter B6 tower of babil ios.PNG
B6

Neste andar, Dr. Lugae está vendo Rubicante que está usando o teletransportador. O grupo encontra Dr. Lugae e Barnabaz, com quem eles devem lutar. Quando eles ganham, eles vão obter a chave de Lugae. Depois, o teletransporte pode ser examinado e, se solicitado, irá informar o jogador que não está funcionando.

Super Cannons ffiv ios.PNG
B9

Depois de obter chave de Lugae voltando em B6, o grupo deve usá-la para abrir a porta trancada, que é a segunda saída do mapa. É a sala de controle do canhão. O grupo vai encontrar três Capitães Goblin controlando os canhões, e quando derrotados, eles destroem os controles dos canhões. Yang fica para trás para salvar os anões, mas falha e é dado como morto até que ele é encontrado no Sylph Cave.


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória