FANDOM

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy VII. Você pode ajudar expandindo-o.

Tifa Lockhart é uma personagem feminina da série de jogos Final Fantasy.

Primeira aparição

Tifa Lockhart fez sua primeira aparição em Final Fantasy VII.

Infância e adolescência

Tifa nasceu em Nibelhein, que foi a mesma cidade que seu amigo de infância Cloud nasceu. Tifa e Cloud eram vizinhos mas mesmo assim não eram muito próximos. Tifa é uma garota linda, feliz, amigável, porém não dava muita importância para seu amigo Cloud em sua infância. Após Cloud sair de sua cidade e entrar em SOLDIER, ele prometeu a Tifa que iria salvar-la se estivesse em algum problema. Tifa perdeu a mãe aos 8 anos de idade, esse fato a deixou triste, abalada e confusa. Tifa não acreditando que sua mãe morreu, pensou que seu espírito estava no monte Nibel, e seguiu seu desejo de encontrar-la. Seus três melhores amigos, com medo das montanhas, a abandonaram no caminho. Então Cloud a seguiu para manter sua promessa. Nesse momento um grande incidente acontece, Tifa cai da ponte gravemente ferida nas montanhas. Depois do ocorrido, o pai de Tifa aparece e ao ver a filha machucada, culpa Cloud pelo que aconteceu.  Aos 14 anos, Cloud pediu a Tifa que a encontrasse no centro da cidade. Cloud disse-lhe então os planos de entrar para SOLDIER. Revela-se mais tarde que essa decisão esteve muito influenciada por um desejo não só de proteger Tifa, mas de impressioná-la também. Com 15 anos Tifa começa a trabalhar como guia turística nas montanhas, tendo muitas lições de artes marciais de Zagan. Ela guiava um grupo de SOLDIERS. Consistido por Zack Fair, Sephiroth, e Cloud, que não foi reconhecido por Tifa.Após a inspeção, o grupo retornou à cidade e Sephiroth permaneceu no porão da mansão Shin-ra, para ler através das notas da pesquisa deixadas por professores Gast e Hojo. O que Sephiroth descobriu trouxe uma mudança horrível nele. Sem aviso, incendiou Nibelheim à noite e matou a população da cidade. Com sua cidade natal em ruínas e as pessoas que amava mortas, Tifa descobre que Sephiroth tinha matado seu pai também. Em uma raiva cega, tenta matá-lo com sua própria espada, entretanto, ele provou ser muito forte para ela no momento, ficando muito perto de matá-la. Cloud encontrou Zack e Tifa feridos. Após Cloud derrotar Sephiroth, Zangan leva Tifa ferida em segurança, enquanto Zack e Cloud foram levados por Hojo para o estúdio. Ferida seriamente, não lembra o fato de Cloud tê-la salvado. Após esse incidente, ela começa a odiar Shinra.

Midgar e Avalanche

Pouco depois de sua cidade ser queimada, Tifa passou a morar em Midgar onde abriu um bar. Tifa secretamente opera uma base rebelde contra o grupo Shin-Ra, chamado Avalanche. Tifa encontra seu amigo Cloud inconsciente e desorientado, onde ele reivindica ter terminado seu objetivo de ser um SOLDIER de primeira classe. Juntos Tifa e Cloud completam varias missões para destruir os reatores de Midgar, e nas horas vagas cuidam das crianças. Tifa parece ter sido sequestrada pelo mestre pervertido da máfia Kingpin. Cloud se veste de mulher para ser escolhido pelo mafioso no lugar de Tifa. O grupo Avalanche luta para salvar Aeris Gainsborough de seu rapto pelos Turks. Os membros da organização Jessie, Biggs e Wedge morrem em missões. Tifa pode ser o par de Cloud no Gold Saucer. Após a batalha final com Sephiroth, Cloud é ferido e Tifa tenta salvá-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória