FANDOM

O Demônio do Vento, que domina os céus da sua grandiosa fortaleza.
—Descrição
Veja também: Tiamat
Tiamat DoS.png

Arte da Tiamat no Dawn of Souls.

Tiamat (ティアマット, Tiamatto) é o Demônio do Vento no Final Fantasy original. Ela aparece no topo da Fortaleza Voadora como um dragão de várias cabeças.

História Editar

Há quatrocentos anos atrás, Tiamat causou a decadência da civilização Lufeniana, restando apenas uma vila e um airship a salvo. Com o Cristal do Vento sob seu controle, o vento começou a parar de soprar.

Sendo a primeira a despertar, ela é a mais forte dos Quatro Demônios e usa vários ataques poderosos. Uma versão mais jovem e levemente mais forte da Tiamat aparece no Santuário do Chaos de 2000 anos no passado. Assim que ela é derrotada mais uma vez, ela é impedida de viajar para o futuro e espalhar devastação.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Nos mitos babilônicos, Tiamat é uma deusa do mar e a personificação do caos primordial. Ela cria todos os deuses Babilônicos e então os ataca, e é dividida em dois pelo deus Marduk, que usa seus restos para criar o céu e a terra. Em tempos modernos, Tiamat aparece no jogo Dungeons & Dragons como um dragão cromático, a Rainha dos Dragões Malignos, e é a entidade oposta a Bahamut, que é um dragão de platina e o Rei dos Dragões Benevolentes.

CuriosidadesEditar

  • Em Dissidia Final Fantasy, em sua ficha de summon, ela é chamada de "dragão demoníaco" e uma das governantes do inferno, referindo-se a Tiamat do Final Fantasy II, que é um chefe encontrado em Pandaemonium.
    • A mesma descrição permanece fiel a Tiamat de Dungeons & Dragons, que é encontrada no primeiro dos nove planos do Inferno.
  • Mesmo possuindo seis cabeças em sua arte original, Tiamat possui apenas quatro cabeças na versão de NES e MSX.

Inimigos RelacionadosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória