FANDOM

Thancred NPC Render 2

Thancred (サンクレッド, Sankureddo) é um Hyur Gladiador e posteriormente um Rogue que tem um importante papel na história de Ul'dah em Final Fantasy XIV e em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Thancred é um Hyur Midlander de cabelos cinzas. Ele também tem tatuagens em ambos os lados do pescoço, uma característica que ele compartilha com o antigos aliados do Círculo do Saber Yda, Papalymo, e Y'shtola. Ele veste uma camisa branca de manga comprida coberta por túnica preta com tiras de correias de couro sobre seu ombro esquerdo e uma faixa preta na cintura. Ele também tem luvas sem dedos e calças esverdeados.

O traje de Thancred mudou um pouco durante os eventos de A Realm Reborn, agora vestindo um cinto branco e óculos de Urianger em seu ombro esquerdo.

PersonalidadeEditar

Thancred é um orador com uma preferencia por mulheres, e é bastante inteligente. No entanto, ele fica perturbado quando Minfilia salienta alguns dos elementos mais sombrios de seu passado, mesmo como um elogio.

HistóriaEditar

As origens de Thancred são desconhecidas, mas ele apareceu em Ul'dah duas décadas atrás e estranhamente não envelheceu desde a sua chegada. O que se sabe é que Thancred é um Archon. Detalhes posteriores revelaram que ele era um menino de rua em Limsa Liminsa antes de ser recrutado pelo Louisoix Leveilleur, e ele tinha arranjado correspondência entre o Archon sênior e Minfilia.[1]

Final Fantasy XIVEditar

Thancred aparece em Ul'dah no dia de um grande festival, auxiliando na subjugação de um Goobbue. Posteriormente, ele aparece ao lado de Yda, Papalymo, e Y'shtola na tentativa de os quatro derrotar Gaius Van Baelsar.

No "Fim de uma Era", ele é visto rezando no Milvaneth Sacrarium.

Final Fantasy XIV: A Realm RebornEditar

Thancred é encontrado em Ul'dah após alguns bandidos liderados por Ungust assediarem uma mulher refugiada nas ruas e o culparem. Percebendo o Aventureiro usa o Echo para limpar seu nome, ele oferece um convite para conhecer o Waking Sands com a senha "Wild Rose" a ser dada ao o funcionário Tataru. Lá, o Aventureiro é atendido por Minfilia, que os cumprimenta e o introduz aos Descendentes do Sétimo Amanhecer. Ela logo pede o aventureiro para ajudar Thancred a descobrir quem é o responsável pelo desaparecimento dos refugiados em Camp Drybone.

Eles finalmente descobrem que era Ungust fingindo ser um sacerdote de Nald'thal para atrair os pobres para serem capturados por Amalj'aa. Infelizmente, o Aventureiro é pego em uma armadilha e levado para a Bowl of Embers juntamente com Ungust e um corrupt Brass Blades. Thancred eventualmente chega com alguns Immortal Flames após de o Aventureiro ter matado o Senhor do Inferno. Ele lamenta por não poder ter ajudado mais cedo. E gradualmente ele aparece com menos frequência no Waking Sands.

Veja também: Lahabrea
Thancred Lahabrea

Thancred possuído por Lahabrea.

Posteriormente é descoberto que ele estava sendo possuído por Lahabrea, quando ele começou a investigar os Ascian, através de um colar de cristal preto. Usando seu corpo, Lahabrea secretamente ajudado pelos homens-fera e pelo Gaius Van Baelsar, queria trazer o retorno do "único e verdadeiro deus". Ele revela-se desmascarando-se em Castrum Centri quando os Scions escapam no dirigível do Cid. Eles perceberam que foi assim que Livia sas Junius foi capaz de invadir o Waking Sands.

Durante o confronto final com o Ultima Weapon, Lahabrea explicou a Gaius que a luz do cristal mãe estava bloqueando parte do ataque da Weapon. Ele então revela a verdadeira razão de ter absorvido os Primal: para ativar o Coração de Sabik e despertar uma lasca de seu poder de Deus, Ultima. Para o horror de Gaius, Lahabrea demonstrou seu poder, utilizando-o para destruir grande parte do Praetorium e acabar com toda a força de Hydaelyn que protegia a equipe. Mesmo assim, Gaius foi derrotado por eles, levando o Lahabrea para enfrentar diretamente o Aventureiro. Embora ele fala que teriam que matar o Thancred ao lutar com ele, o aventureiro tinha um trunfo: a Luz dos cristais encontrados em toda a história permitiu-lhe exorcizar Lahabrea do corpo de Thancred. Como a base imperial arruinada começou a cair, o aventureiro escapa com Thancred inconsciente usando um Magitek.

Through the MaelstromEditar

Thancred e Y'shtola investigam relatos de embarques de cristal roubados em Thanalan, com a ajuda do Aventureiro. Depois de excluir o envolvimento de Amalj'aa, eles logo descobrem que os ataques foram realizados pelos Reavers Serpent em nome de Sahagin, e só podia significar uma coisa: a evocação de Leviathan. Como os Scions investigado Sapsa, Thancred demonstra suas habilidades com facas, e, para seu espanto, o recém-chegado Yugiri demonstra talentos similares de sua terra natal.

Depois de Leviathan ser derrotado, Minfilia revela (ao constrangimento de Thancred) que suas habilidades de faca foram aprendidas em seus dias no subterrâneo de Limsa Lominsan. Intrigado com isso, Yugiri pediu para ser apresentado a esta "Fraternidade" para compartilhar o seu conhecimento.

Before the FallEditar

Ffxiv HolyBlade1

Thanched e Y'shtola ficam para enfrentar os perseguidores.

Quando os Scions são traídos pelos Crystal Braves e acusados pelo assassinato de Nanamo Ul Namo, ele é confrontado por um esquadrão de Brass Blades que afirmam que eles vão prendê-lo por conspirar com os Garleans. Inicialmente acreditando que eles sejam referindo-se a suas ações sob o controle de Lahabrea, ele foge da captura e reúne-se com os outros Scions, que estão atualmente em fuga de Ul'dah. Ele revela a existência de um túnel escondido que leva para fora da cidade, mas os perseguidores seguem-nos. Ele é aparentemente morto ao lado de Y'shtola quando eles intencionalmente fazem o túnel desmoronar em cima deles e dos inimigos, a fim de permitir Minfilia e o Aventureiro escapem.

Final Fantasy XIV: HeavenswardEditar

As Goes Light, So Goes DarknessEditar

The most important scene of FFXIV 3.1

Thancred logo após emergir do Lifestream.

No patch 3.1, é revelado que como Y'shtola, Thancred tinha ido para o Lifestream. Ele saiu sozinho de alguma forma em Dravanian Forelands, onde ele arrumou um novo conjunto de roupas.

JogabilidadeEditar

Triple TriadEditar

Thancred
FFXIV TT Thancred
No. 46
total de status 20
Tipo Scion
Descrição "Eu tenho algumas dividas atrasadas, eu sei. Está mais que na hora de fazer as pazes".
Obtido Ganho de Fufulupa, Western Thanalan (22,17).
Ganho de Hab, Southern Thanalan (24,40).

VozEditar

Em A Realm Reborn, Thancred é dublado por Yuichi Nakamura na versão japonesa e por Taliesin Jaffe em inglês. Thancred tem o mesmo dublador japonês que Cid Raines de Final Fantasy XIII e o dublador inglês de Edge Geraldine de Final Fantasy IV.

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Thancred aparece em Pictlogica Final Fantasy como um personagem jogável.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Thancred
Um Hyur ladino pertencentes aos Seekers of the Sun. Embora Thancred prefira cortejar as mulheres do que guerrear, ele é extremamente rápido com os punhos, e uma olhada para ele não deixa dúvidas: este não é um batedor de carteiras comum.
—Descrição oficial.
Status
Nível HP Ataque Defesa Magia Resistência Mente Exatidão Evasão Velocidade
1 211 11 8 8 8 8 20 26 115
Habilidades

Thancred pode usar habilidades de Suporte até o rank 3, Physical/Celerity até o rank 5, Ninja até o rank 5, habilidades de Bard até o rank 3.

Equipamentos

Thancred pode equipar as seguintes armas: Adagas, Espadas, Punhos, Arcos e Instrumentos.

Ele pode equipar as seguintes armaduras: Escudos, Chapéus, Armaduras leves, Armaduras e Braceletes.

Galeria

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Thancred TCG

Thancred aparece em Final Fantasy Trading Card Game como uma carta do elemento fogo.

Triple TriadEditar

463a Thancred

Thancred aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • Thancred é um Bardo, mas ele usa facas em vez de arcos. Em batalha, ele é tratado como um gladiador. No patch 2.2 é revelado que ele é um ex-membro da guilda Rogue e desde então é tratado como um Rogue.
  • Um Wind-up de Thancred aparece como um minion que só poderia ser adquirido durante o evento The Rising.

ReferênciasEditar

  1. Contos da Calamidade: O Caminho do Andarilho

Também no FANDOM

Wiki aleatória