FANDOM



FFI PSP Black Mage Map.png Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy VI. Você pode ajudar expandindo-o.
Terra Branford
Terra por Yoshitaka Amano.
Sprites Retrato de menu de Terra (SNES/PSX/GBA). Retrato de Terra Esper (SNES/PSX/GBA).
Retrato de menu de Terra (iOS)/Android). Retrato de Terra Esper (iOS/Android).
Sprite de Terra em campo (SNES/PSX/GBA). Sprite de Terra Esper em batalha (SNES/PSX/GBA). Sprite de Terra bebê (SNES/PSX/GBA).
Sprite de Terra em campo (iOS/Android). Sprite de Terra Esper em batalha (iOS/Android). Sprite de Terra bebê (iOS/Android).
Nome Japonês Tina Branford
Kana ティナ・ブランフォード
Romaji Tina Buranfōdo
Classe Elite Magitek
Habilidade Trance/Revert
Desperation Attack Riot Blade
Idade 18[1]
Aniversário 18 de Outubro[1]
Altura 160 cm[1] (5'3")
Peso 48 kg[1] (106 lbs.)
Tipo Sanguíneo Desconhecido[1]
Local de Nasc. Mundo dos Espers
Tesouro Magicite
Adora Animais
Odeia Lugares cheios
Hobby Apertar Moogles
Arma Suprema Apocalypse
Personagem de Final Fantasy VI
Uma jovem misteriosa, que nasceu com o dom da magia, e escravizada pelo Império Gestahliano.
—Descrição no jogo

Terra Branford, chamada de Tina na versão japonesa, é uma personagem jogável em Final Fantasy VI. Suas habilidades únicas a fazem uma jogadora-chave na guerra entre o Império Gestahliano e as facções rebeldes. Seu nome no jogo antes do jogador nomeá-la é ??????, e seu "nome" nos diálogos é Garota.

Yoshinori Kitase afirmou[2] que Final Fantasy VI não tem nenhum personagem principal oficial, já que os desenvolvedores visaram dar desenvolvimento e status iguais a todo o elenco sem que ninguém ficasse acima do resto. No entanto, Terra aparece proeminentemente em grande parte da arte do jogo e é crucial para seu enredo; ela está presente no logotipo do jogo, o tema principal do jogo é o nome dela, e ela foi escolhida como a heroína a representar Final Fantasy VI em Dissidia Final Fantasy. Ela é muitas vezes considerada a protagonista central do jogo, o que faria dela a primeira protagonista feminina da série principal de Final Fantasy.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Terra VIII.jpg

Arte por Yoshitaka Amano.

Terra é uma garota de dezoito anos com cabelo verde-menta, um vestido vermelho com uma faixa roxa em torno de sua cintura, botas vermelhas, pulseiras vermelhas e almofadas de ombro roxas (retratadas como uma capa roxa em seu retrato para a nova versão iOS/Android). O sprite de Terra bebê a retrata com cabelo loiro e em sua arte conceitual, Terra é loira e usa um vestido vermelho sem mangas com padrões florais, meias brancas floridas, duas luvas vermelhas longas, botas vermelhas e um manto roxo-rosado com o mesmo design florido de suas meias.

Em Dissidia Final Fantasy e Dissidia 012 Final Fantasy ela mostra as duas cores de cabelo; no modo "normal" ela é loira, e no modo "alternativo" seu cabelo é verde. Seu cabelo está sempre amarrado em rabo de cavalo e por vezes caracterizado como cacheado. Na forma esper de Terra, seu cabelo é longo e selvagem, e seu corpo e cabelo são cor de lavanda. Esta continua a ser verdadeira em todas as representações da personagem.

PersonalidadeEditar

Primeiramente Terra está confusa, com medo e com amnésia. Ela suspeita de qualquer um queira ter acesso aos seus poderes e não saber totalmente o que esses poderes são, aumenta sua desconfiança. As poucas memórias que tem são perturbadoras e ela fica chateada com recordações da maneira que seu poder foi usado. Isto lhe permite simpatizar com Celes, outra Imperial antiga. À medida que vai aprendendo mais sobre si mesma, Terra torna-se determinada e assertiva, e expões suas opiniões em discursos ou sermões de estimulo para por o grupo em frente.

Depois de descobrir seu verdadeiro passado e aprender a controlar seus poderes, Terra vira sua introspecção para sua humanidade, uma questão que a confundiu desde o começo. Ela fica preocupada em não sentir amor e pergunta aos outros sobre suas emoções para tentar descobrir. Essa questão se torna tão avassaladora, que ela perde momentaneamente sua capacidade de lutar, mas no final Terra é corajosa e resolve lutar e usar suas habilidades especiais para tornar o mundo um lugar melhor.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Terra's-flashback-FFVI-iOS.png

Terra queima soldados imperiais sob o controle de Kefka.

Terra nasceu no Mundo dos Espers de um pai esper, Maduin, e uma mãe humana, Madeline. Dois anos mais tarde, o Império Gestahliano invadiu a terra dos espers e abduzido Maduin. Madeline tentou manter o Imperador Gestahl longe de sua filha, mas ele a atacou. Intrigado com a perspectiva de uma meia-esper, Gestahl levou Terra para o Império e a criou como uma arma viva. Os detalhes exatos de sua educação são desconhecidos, mas General Leo era familiarizado com ela, e ela desenvolveu um carinho por moogles. General Celes afirma tê-la conhecido. Devido a sua capacidade inata de magia, Terra recebeu o título de Magitek Elite.

O General Imperial Kefka Palazzo tomou interesse em Terra, e colocou uma coroa da escravidão nela, forçando-à obedecer suas ordens diretamente. Entre elas estava a ordem de aniquilar cinquenta dos melhores soldados do Império para avaliar a extensão dos seus poderes e a eficácia da coroa. Algum tempo depois disso Terra participou — ao lado de Kefka, Celes e Leo — do discurso de declaração de guerra de Gestahl, contudo, ela não cumprimentou Gestahl, já que não foi ordenada a fazê-lo.

Sprite de Terra na Armadura Magitek.
TerraFMV.JPG

Terra com a Coroa da Escravidão numa FMV no lançamento de Anthology.

Terra é atribuída em uma missão a Narshe, acompanhada por dois soldados Imperiais: Biggs e Wedge, para recuperar o recém-descoberto esper congelado, Valigarmanda, das Minas de Narshe. O trio chega ao esper, mas este mata Biggs e Wedge, e ressoa com Terra, deixando-a inconsciente.

Ela é resgatada por Arvis, um residente de Narshe, que remove a coroa escrava e cuida dela, para que fique saudável. Embora Terra sofra de amnésia, ela é capaz de dizer o seu primeiro nome. A polícia local quer capturá-la graças a sua parte na invasão da cidade. Arvis ajuda Terra a escapar, mas os guardas a alcançam nas minas. Um agente dos Revanchistas, Locke Cole, a resgata, juntamente com um grupo de moogles, e Locke leva Terra para Figaro, onde ele promete ficar e ajudá-la, até que sua memória retorne.

Terra se encontra com o Rei Edgar Roni Figaro e se pergunta se ele só está interessado em suas habilidades especiais. Kefka chega para recuperá-la, mas Edgar supõe que ela não está lá. Terra fica preocupada por ser uma soldado Imperial e pela possibilidade de escolher um lado, e quando Kefka retorna e tenta queimar o Castelo de Figaro, Terra, Locke, e Edgar escapam em chocobos, enquanto o castelo submerge sob o deserto.

Terra usa magia em batalha, chocando seus companheiros. Terra fica preocupada com ela não poder ser humana, e embora os outros tentem tranquilizá-la, a ideia a incomoda. Eles seguem para o Esconderijo dos Revanchistas, passando através das Mte. Kolts onde Terra conhece o irmão gêmeo de Edgar, Sabin.

O grupo reúne-se com o líder dos Revanchistas, Banon, que tenta convencer Terra a se juntar à sua causa. Ele não quer forçá-la, porque, como disse Edgar, isso "não os faz diferentes do Império", mas diz-lhe que ela pode representar a última esperança dos Revanchistas, e é claro que seu interesse nela centra em sua habilidade de magia. Terra é relutante em ser usada como uma arma e fala para os outros no Esconderijo Revanchistas para aprenderem mais sobre eles.

Terra concorda em ajudar os Revanchistas e Banon propõe levar Terra de volta para Narshe para falar com o esper congelado e convencê-lo a ajudar os Revanchistas para combater o uso de magia do Império. O esconderijo é descoberto e os outros fogem pelo Rio Lethe enquanto Locke segue para Figaro do Sul de deter o avanço do Império. Banon, Edgar, Sabin e Terra são atacados por Ultros, um polvo habitante do Rio Lethe, que prende a perna de Terra e enquanto Edgar tenta soltá-la, Sabin ataca-o com um Blitz. Ele é lançado para fora da balsa, e Terra, Edgar e Banon alcançam Narshe sem ele. Os três viajam através das minas para se encontrar com Arvis após a polícia local rejeitar tanto Terra quanto os Revanchistas.

Assim que Sabin chega a Narshe com Gau e Cyan Garamonde, e Locke retorna com Celes, os Revanchistas se preparem para defender o esper com seus números impulsionados. Celes é uma antiga soldado Imperial que pode usar magia devido a ter sido infundida a ela artificialmente quando criança, e Terra pergunta-lhe se ela sente amor mas Celes leva na brincadeira.

Terra em sua forma esper.

A Batalha pelo Esper Congelado começa com Kefka guiando as forças do Império, enquanto Banon direciona a defesa, e expulsam o Império. O grupo visita Valigarmanda e ele ressoa com Terra, transformando-a em uma esper. Ela sai voando. Uma equipe de busca é formada para procurá-la e eles a encontram em Zozo, onde é encontrada no topo do edifício mais alto. Ela está sendo cuidada por Ramuh, um esper que chamou a chamou quando ele a sentiu. Ele explica que ela está assustada, já que ela não entende ou controla seu poder e deve encontrar com o pai para se recuperar. Celes concorda em liderar um grupo para se infiltrar em Vector e recuperar Maduin, com Locke acompanhando-a.

Locke retorna com Maduin, agora como uma magicita, e leva-o à Terra. Ela recupera sua memória e torna-se capaz de controlar sua transformação. Com o entendimento de suas origens e poderes, Terra ganha confiança e sugere que eles retornem para Narshe. O grupo formula uma estratégia para atacar o Império: um ataque de éspers do leste, enquanto uma coalizão de Revanchistas e Narshe Vector ataque. Terra concorda em ser enviado com os Revanchistas.

Ela lidera uma equipe através da caverna que leva para o Mundo dos Éspers onde ela é emboscada por Kefka, mas abre a porta a um exército de éspers saem e atacam Kefka. O grupo de Terra escapa no Blackjack, a nave do grupo, mas os éspers estão em perseguem e atacam a nave, que pousa perto Vector.

Arte SD de Terra.

Quando eles chegam em Vector eles encontram a cidade em chamas e o Imperador Gestahl parece ter se rendido. Ele convida os Revanchistas para um banquete e ele propõe a paz. Ele pede para Terra levar uma mensagem para os éspers se escondidos na Ilha Crescente, a leste. Locke concorda em acompanhá-la, e General Leo atuaria como elo de ligação imperial. No caminho, Terra pergunta a Leo sobre o amor, ainda preocupado que ela não seja capaz de senti-lo devido à sua natureza semi-ésper, mas Leo garante a ela este não é o caso.

Ao chegar em Ilha Crescente, Terra, Locke, e Shadow, um assassino contratado para acompanhá-los, seguem para a aldeia remota de Thamasa para obter informações sobre os éspers. Os moradores são hostis a estrangeiros, e quando perguntam a um velho chamado Strago Magus, ele nega a existência de éspers. Terra, Locke, e Shadow ficam na pousada e durante a noite um edifício fica em chamas com neta adotiva de Strago, Relm Arrowny, preso no interior. Strago pede para Terra e Locke ajudá-lo a resgatá-la, e eles testemunham habilidades mágicas de Strago.

Strago revela a verdade de sua ascendência Mago e concorda em acompanhá-los para entrontar os éspes. Dentro da Caverna na Montanha Crescente eles encontram as estátuas da Tríade em Guerra com o poder mágico que emanando delas. Terra especula os éspers foram atraídos por elas, e que o poder dos estátuas conecta os mundos humanos com o dos éspers. O grupo chega aonde os éspers e seu líder Yura se escondem. Terra convence Yura a estabelecer uma conferência com o general Leo.

De volta em Thamasa, Yura e Leo começam as negociações de paz, mas são interrompidos por Kefka que revela que isto era tudo um plano do Imperador Gestahl para conseguir mais éspers para transformar em magicita. Kefka mata Yura e os outros éspers e fere todos, e Leo luta com Kefka, mas é morto. Kefka recolhe os restos de vários éspers e vai para o Portão Selado para recolher mais. A Tríade em Guerra é restaurada e o Portão Selado torna-se o Continente Flutuante. Terra faz o funeral de Leo e se pergunta se as pessoas só querem poder.

O grupo voa para o Continente Flutuante para deter os planos de Gestahl e Kefka. Kefka usa o poder da Tríade para proteger-se e matae Gestahl. Kefka move as estátuas para fora do alinhamento, e o poder da Tríade é desencadeada sobre o mundo e rasga a terra e o mar; embora o grupo tente escapar no Blackjack, a nave é cortada ao meio e eles são separados.

FFVI Terra giving up.png

Terra perde sua vontade de lutar.

Um ano depois de Kefka destruir o mundo, Terra encontra-se na aldeia de Mobliz, que é atacado pela "Luz do Julgamento" de Kefka. Os adultos morreram e as crianças órfãs são cuidadas por Terra despertando um novo sentimento dentro dela, fazendo-a incapaz de lutar. Celes e Sabin tentam convencê-la mas ela recusa, sabendo que ela seria apenas um fardo. Quando a cidade é atacada por Humbaba, Terra tenta defender as crianças, mas é derrotada.

Celes e Sabin fazem ele fugir, após Terra dizer que precisa de mais tempo para descobrir o que está acontecendo dentro dela. Quando eles retornam, Humbaba, ataca a cidade novamente e, ao ver seus amigos em perigo, Terra junta-se a batalha em sua forma de Ésper e os ajuda a derrotar o monstro permanentemente. As crianças ficam assustados com sua aparência, mas logo reconhecem como sua "mama". Terra percebe o que ela estava sentindo é amor pelas crianças e com esta epifania confia o cuidado de Mobliz para Duane e Katarin e se junta à equipe em sua batalha contra Kefka.

FFVI Android Terra Girl lovey-dovey Moment.png

Uma criança de Mobliz reconhece Terra.

O grupo invade a Torre do Kefka, os amigos de Terra se preocupam sobre seu destino ao destruir a Tríade, a fonte da magia, que permite a sobrevivência dos éspers. O grupo enfrenta Kefka no topo de sua torre, mesmo que Terra não estando recrutada no grupo, ela sente e voa para a torre. Em resposta ao discurso niilista de Kefka, Terra diz que a inevitabilidade da morte e destruição não importa se a pessoa tem algo para viver, e cita o "amor" quando Kefka pede-lhes por que eles se preocupam em lutar.

Depois de Kefka ser morto, a Terra se transforma em um ésper e usa o último de seus poderes para ajudar o grupo a escapar da Torre de Kefka. As Magicitas quebram e a magia desaparece do mundo, mas antes de desaparecer, Maduin diz a Terra que ela vai viver como um ser humano. O grupo a pega no Falcon e se torna plenamente humana. Terra está no comando da aeronave e tira seu rabo de cavalo, saboreando liberdade.


ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória