FANDOM

Tenzen FFXI Ikeda Art

Tenzen é um personagem não-jogável de Final Fantasy XI. Ele é um Samurai Hume de uma nação no Extremo Oriente da Aradjiah. Suspeita-se que o símbolo estampado em seu kote é a bandeira da nação. Ele acompanha o grupo em uma série de missões na expansão Chains of Promathia, onde, inevitalvemente é forçado a lutar com ele. O jogador o encontra primeiro no capítulo 3. Sua katana tem o espírito do Avatar Phoenix selado nela.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy XI. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Tenzen

Tenzen.

Um Samurai qualificado de uma nação desconhecida do Extremo Oriente. Sua terra está sendo invadida pelo vazio, e ele vem para Jeuno procurar ajuda, como eles são conhecidos por terem aproveitado o poder dos Mothercrystals. Tenzen é também o guardião da Phoenix, com o espírito do avatar habitando sua espada. Toda alma a espada afirma que serve para defender a força vital da Phoenix.

Assim, quando as pessoas começaram a cair na Emptiness na pátria de Tenzen, eles foram sacrificados em nome da Phoenix, que é uma fonte de grande dúvida para ele. Ele desempenha um papel importante em Chains of Promathia, como ele inicialmente tenta parar Selh'teus de espalhar ainda mais o Vazio. Tendo falado com os Avatares Terrestres restantes, ele passa a acreditar que Prishe é a Guardiã do Apocalipse. Bahamut sugere que o Guardião deve ser sacrificado para parar o retorno de Promathia.

Portanto, Tenzen tenta matar Prishe, mas eventualmente se arrepende, e ajuda o resto do grupo a derrotar o Deus do Crepúsculo. Profundamente comovido por tudo o que ele tem testemunhado, e ainda sentindo culpa por suas ações equivocadas, ele pede então para seus companheiros de equipe perdão, antes de retornar à sua terra natal.

MissõesEditar

Envolvido nas Missões
  • Promathia Mission 3-2: Vessel Without a Captain
  • Promathia Mission 3-5: Darkness Named
  • Promathia Mission 4-1: Sheltering Doubt
  • Promathia Mission 4-2: The Savage
  • Promathia Mission 4-3: The Secrets of Worship
  • Promathia Mission 7-5: The Warrior's Path

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Tenzen aparece em Pictlogica Final Fantasy como um personagem jogável. Sua arma inicial é a Sakura.

Final Fantasy ArtniksEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Final Fantasy Portal AppEditar

FFPA Tenzen

Tenzen aparece em uma carta de Triple Triad.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Tenzin Gyatso é o 14º e atual Dalai Lama, líder espiritual do budismo tibetano. Considerado a reencarnação do bodisatva da compaixão, Tenzin Gyatso é monge e geshe (doutor) em filosofia budista, recebeu o Nobel da Paz e foi agraciado com mais de 100 títulos honoris causa.

TrivialidadesEditar

  • Tenzen ficou em nono lugar em um concurso de NPCs favoritos de Final Fantasy XI.

Também no FANDOM

Wiki aleatória