Final Fantasy Wiki
Advertisement

Sereias são uma raça marinha que aparece no Final Fantasy original. Possuem a parte superior do corpo humanóide, e sua parte inferior se assemelha à de peixes. Elas habitam o Santuário Submerso próximo a Onrac, onde um grupo delas foi aprisionado como refém pelo Kraken quando o mesmo atacou e drenou o Cristal da Água. Quando os Guerreiros da Luz chegam ao local, as sereias os pedem para que Kraken seja destruído, afirmando que caso o Cristal da Água não seja restaurado, transformarão em espuma do mar e morrerão. Os heróis são bem sucedidos, e a existência das sereias finalmente é livre de ameaças.

A partir de Dawn of Souls e versões futuras, é dito que as sereias uma vez viveram em harmonia com os humanos na Gruta da Nascente da Vida, mas no seu interior apenas sereias são vistas, frequentemente retirando pertences da água.

Assim como as Medusas e Earth Medusas, as sereias originalmente foram retratadas com a parte de cima do corpo descoberto; contudo, diferente das Medusas, cujo sprite foi alterado ainda na versão de NES durante a localização, as sereias permaneceram com o corpo descoberto até a versão de PSP, onde elas parecem usar um tecido leve.

Etimologia[]

Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.

As sereias de Final Fantasy (principalmente a garota sereia Darryl) são baseadas na sua representação do conto de fadas de Christian Anderson, "A Pequena Sereia".

Advertisement