FANDOM

Scarmiglione-FFIV-Amano
Um dos quatro demônios de Golbez, O Déspota Deteriorado, demônio da terra.
Dissidia Final Fantasy

Scarmiglione (スカルミリョーネ, Sukarumiryōne?), também conhecido como Milon, é um personagem recorrente na série Final Fantasy. Primeiro aparecendo como um vilão de papel menor, ele é um demônio associado com o elemento Terra e o Morto-vivo.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Scarmiglione DoS
Veja também: Scarmiglione (Final Fantasy)

Scarmiglione aparece nos remakes Game Boy Advance e PlayStation Portable como um chefe no piso 5 do Hellfire Chasm, uma das masmorras bônus para os remakes. Como em sua aparição original, ele é enfrentado duas vezes: uma vez sob sua aparência camuflada e sequencialmente, em sua verdadeira forma.

Quando derrotado, ele derruba uma Lunar Curtain.

Final Fantasy IVEditar

FF PSP Scarmiglione Field
Scarmiglione1 psp
Sou aquele que os encaminhará para o além! O Déspota Deteriorado, Scarmiglione.—demônio da terra do círculo de quatro de Golbez!
—Scarmiglione
Veja também: Scarmiglione (Chefe de Final Fantasy IV)

Originalmente conhecido como Milon, Scarmiglione é um chefe e um dos Demônios Elementais de Golbez, intitulado Déspota Deteriorado. Ele fala com um silvo, tirando a letra s.

Scarmiglione aparece primeiro na Torre de Zot, onde Golbez diz a ele que Cecil Harvey está subindo Monte da Provação com a intenção de se tornar um Paladino. Golbez envia-o para matar Cecil enquanto ele ainda é um Cavaleiro Sombrio, porque Cecil é impotente contra os mortos-vivos. Quando ele chega ao Monte da Provação, Scarmiglione faz barulhos sibilantes. Porom, um membro do grupo de Cecil, culpa seu irmão gêmeo Palom, que nega fazê-los.

Scarmiglione2 psp

Tellah, outro membro do grupo de Cecil, sente algo mal no ar. Scarmiglione ataca o grupo com a ajuda de seus quatro Revenants. Depois derrotado Scarmiglione retorna dos mortos e ataca o grupo novamente, desta vez por trás e em sua verdadeira forma. O grupo de Cecil derrota pela segunda vez, e ele cai para fora da borda.

Os outros três demônios, especialmente Cagnazzo, têm uma baixa opinião de Scarmiglione, com Cagnazzo afirmando que Scarmiglione era "um fraco, que nunca merecia ser um dos quatro demônios".

Scarmiglione faz uma aparição com os outros três demônios (Cagnazzo, Barbariccia e Rubicante) no Gigante de Babil, depois de ser revivido por Zemus, mas os quatro são novamente derrotado.

Scarmiglione menciona que "a morte traz seu verdadeiro poder", o que pode implicar que ele só pode tomar sua verdadeira forma se ele morrer.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Veja também: Scarmiglione (The After Years)

Scarmiglione retorna como um chefe. Durante a batalha, ele pede para ser morto antes de sua alma ser esmagado e, posteriormente, graças ao grupo como um dos espíritos da terra. Se Golbez está no grupo, Scarmiglione vai agradecê-lo por aceitá-lo pelo que ele era, apesar de ser hediondo e indigno. O Stardust Rod é concedido após a sua derrota.

Final Fantasy Legends: Toki no SuishōEditar

FFLTnS Scarmiglione Alt1

Scarmiglione aparece como uma evocação do elemento terra. Seu ataque especial é Curse of the Earth.

Scarmiglione permite que o jogador use as seguintes habilidades:

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Legends: Toki no Suishō. Você pode ajudar expandindo-o.

Dissidia Final FantasyEditar

DFFScarmiglione

Scarmiglione sendo evocado.

Scarmiglione aparece como uma evocação em Dissidia.

Há também é uma arma que leva seu nome: Scarmiglione's Fang

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Scarmiglione retorna como uma evocação. Ele podeser comprado de certos Moogle Shops por 100 KP. A arma se referindo a ele também retorna.

Scarmiglione também aparece como um tutor para o Labyrinth recurso para os manuais do jogo.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Scarmiglione
O Déspota Deteriorado, Scarmiglione, é um dos demônios elementais de Golbez. Do que você pode ver em baixo de seu capuz, ele dificilmente poderia ser descrito como humano, e somente aqueles com uma vontade inabalável ousaria enfrentá-lo...
—CollectaCard

Scarmiglione aparece como um inimigo.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call. Você pode ajudar expandindo-o.

Pictlogica Final FantasyEditar

PFF Scarmiglione

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy All the BravestEditar

Scarmiglione ATB
O demônio da Terra é mais fraco de todos eles, mas ganha pontos por ser o mais assustador.
—Description

Scarmiglione aparece em Final Fantasy All the Bravest. Ele é enfrentado e, Fabul Waterway. Ele usa Back Attack e dropa Poison Rod.

Final Fantasy Record KeeperEditar

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Scarmiglione aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

Aparições Fora da SérieEditar

Lord of VermilionEditar

Scarmiglione é uma carta em Lord of Vermilion II juntamente com outros personagens de Final Fantasy IV, como uma promoção colaborativa especial. Scarmiglione também aparece como um cartão em Lord of Vermilion Arena.

Guardian CrossEditar

Este Demônio Elemental reina sobre a morte e as trevas, e comanda suas legiões de mortos-vivos para acabar com a vida.
—Descrição

Scarmiglione, juntamente com Cagnazzo, Rubicante e Barbariccia, é um cartão promocional em The Guardian Cross. Eles foram capturas especiais para comemorar o lançamento de Final Fantasy IV para o iOS. Todos eles são Rank 5 (o mais raro), com Scarmiglione ser um Wisp do tipo Guardian que teria sido encontrado na região Storm Reach.

GaleriaEditar

EtymologyEditar

Scarmiglione é um demônio do Inferno (Divina Comédia). Ele é um das 12 Malebranche (Divine Comedy) ("Garras do Mal") que guardam o Quindo dos Oito Cíclos do inferno, Malebolge. Vulgar e broguentos, o seu dever é de forçar os políticos corruptos a ficar sob a superficie de um lago de ebulição.

Seu nome significa "Fazedor de Problema".

"Milon" foi provavelmente uma tentativa de comprimir o nome do personagem de forma coerente em menos de oito caracteres, como a versão SNES tinha um limite de oito caracteres para nomes de inimigos. "Milon" foi provavelmente derivado dos últimos três sílabas kana do nome do personagem em japonês, ミリョーネ, com o "e" sendo descartado.

TrivialidadesEditar

  • Assim como no original Final Fantasy, o demônio da Terra é um morto-vivo.
  • Scarmiglione é o único demônio que Cecil enfrenta como um Cavaleiro Sombrio.
  • Scarmiglione é o único demônio enfrentado duas vezes seguidas. Ele também é o único demônio cujas duas formas são diferentes inimigos.
  • Scarmiglione é o único demônio a não compartilhar seu dublador com outro personagem.
  • Um Undying de Final Fantasy XIII, Zenobia, carrega semelhança física com Scarmiglione com os seus braços e tentáculos. Zenobia é enfrentado como um chefe em Final Fantasy XIII-2 devido a um Paradoxo, mesmo que ela morra no primeiro jogo, uma semelhança com Scarmiglione no The After Years.

Também no FANDOM

Wiki aleatória