FANDOM


Lightning-como-Salvador.jpg

O Salvador libertando uma alma.

As lendas contaram sobre a sua vinda... Banida das trevas, portadora da luz, redentora das almas." "Ela veio no fim dos dias... para guiar nossas almas à salvação.
— Snow

Salvador (解放者, Kaihō-sha, Savior em inglês) é o nome dado a um guerreiro escolhido por Bhunivelze para principiar o novo mundo em Lightning Returns: Final Fantasy XIII. De acordo com uma profecia armazenada em um Oracle Drive, o salvador é o prenúncio da desgraça que irá tentar destruir o mundo, e que um herói vai se erguer para evitar que o salvador cumpra a sua missão.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
LRFFXIII Alma Salva.png

Lightning resgata uma alma.

Eu fui escolhida para resgatar almas perdidas e orientá-las para além do fim deste mundo e do próximo." "Me tornei... o Salvador.
— Lightning

O salvador é uma figura de uma lenda: uma mulher de cabelos cor de rosa escolhida por Bhunivelze para libertar as almas de seus fardos e orientá-las para um novo mundo próspero. Mas a verdadeira função do Salvador é recolher as almas para Bhunivelze para que ele possa eliminá-las do seu passado e lhe permita viver em bem-aventurança eternamente. Lightning foi escolhida para ser o Salvador, aceitando a tarefa principalmente para poder salvar a alma de sua irmã Serah, secretamente roubada por Bhunivelze quando ela estava adormecida. O coração de Serah agora reside dentro de Lumina, a manifestação do lado vulnerável de Lightning. Ela também foi escolhida porque ela tem o potencial de se tornar uma nova versão da deusa Etro, mantendo o equilíbrio do universo, enquanto Bhunivelze governa no Novo Mundo.

LRFFXIII-Lightning-salva-a-alma-de-Snow.png

Lightning salva a alma de Snow como o Salvador.

Existe uma profecia de um Oracle Drive que afirma que o Salvador irá destruir o mundo e as pessoas, em vez de salvá-las. Noel Kreiss se desespera com essa profecia, e ficou com a intenção de matar qualquer um que poderia ser ela para garantir que a profecia nunca aconteça. Existe um grupo conhecido como Filhos de Etro que se rebelam contra a Ordem, que adoram Bhunivelze; para garantir o fracasso da missão do Salvador, o culto tem a intenção de matar qualquer uma que possa ser ela e, assim, Lightning é confrontada pelos Filhos de Etro e por Noel, sendo que ambos a querem morta. Ela também acaba lutando contra Snow Villiers, que deseja morrer como um castigo por não ter protegido Serah. Durante a sua busca para ajudar Snow em Yusnaan, Lightning faz o papel de Salvador em uma peça chamada The Legend of the Savior ("A Lenda do Salvador").

Quando Lightning e Bhunivelze finalmente ficam cara-a-cara, Lightning se rebela por causa do papel atribuído a ela, tendo descobrido que a visão da Bhunivelze para com a humanidade não é nada mais do que a escravidão. Ela decide salvar a humanidade e criar um mundo livre de deuses. Lightning e seus amigos rompem o domínio de Bhunivelze sobre o mundo, então, juntos, derrotam o deus e testemunham a criação de um novo mundo onde os seres humanos podem determinar o seu próprio destino. Apesar de não fazer como Bhunivelze queria, Lightning acabou cumprindo a lenda: libertou as almas da humanidade as livrando de seus fardos e as levou a um novo mundo.

Temas MusicaisEditar

"Savior of Souls"
Music-harp.gif
Savior - Masashi Hamauzu (Lightning Returns).ogg
Algum problema com a amostra de áudio?

O termo tem o tema homônimo intitulado "Savior of Souls" ("Salvador das Almas"). Composta por Naoshi Mizuta, foi modelada a partir de "Blinded By Light", e possui os elementos clássicos e eletrônicos. Ela é um dos muitos temas de batalhas do jogo, e aparece com mais frequência nas Wildlands.

"Savior of Souls" é uma das Músicas de Sequência de Evento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII para Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call.

"The Savior's Words" ("As palavras do Salvador") é outra canção associada com o Salvador. Foi composta por Mitsuko Sukuzi e cantada por Wollny Andreas.

Letra Original em InglêsEditar

To the scarlet streak of light
To the one that breaks the silence
You illuminate the night
In most awe-inspiring ways
Sent up from high above
A name like a precious poem
Let me sing this song to you
Gracious savior of our souls

Tradução PortuguesaEditar

Para o vestígio de luz escarlate
Para aquele que quebra o silêncio
Você ilumina a noite
Na maioria das formas imponentes
Enviada a partir do alto
Um nome como um poema precioso
Me deixe cantar esta canção para você
Gracioso salvador de nossas almas

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Um salvador é uma pessoa que ajuda outras a alcançar a salvação, ou os salva de alguma coisa. Eles aparecem como inúmeros nomes na religião, como Soter, Saoshyant, Redentor, Messias, Mashiach e Mahdi.

TrivialidadesEditar

  • A tarefa de Lightning como o salvador é semelhante a de um Psicopompo, um ser em várias mitologias que acompanha as almas recém-falecidas e as dá uma passagem segura para a vida após a morte.
  • Lightning é encarregada de salvar as almas em vez dos corações. A versão em inglês faz distinção entre os dois, mas eles são entidades separadas na versão japonesa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória