FANDOM


CT Chocobo

A Série Chocobo um grupo de jogos estrelando o prolífico do Final Fantasy, Chocobo. Os jogos variam de corrida combate com cartões.

JogosEditar

  • Chocobo no Fushigi na Dungeon (チョコボの不思議なダンジョン,Chokobo no Fushigina Danjon, Chocobo's Mysterious Dungeon) é um jogo feito para o PlayStation e Bandai WonderSwan, e nunca lançado fora do Japão. O Chocobo jogável é chamado de Poulet, um trocadilho com a palavra japonesa "pureiya" que significa "jogador" e a palavra francesa "poulet", que significa "galinha". O jogo é uma dungeon crawl rogue. O layout do jogo consiste em três dungeons: A masmorra dez níveis, uma masmorra 30 níveis, e uma masmorra infinito que recicla tipos de inimigos cada 100 níveis.
Chocobo's Dungeon 2 boxart

North American cover art of Chocobo's Mysterious Dungeon 2.

  • Chocobo's Dungeon 2 (チョコボの不思議なダンジョン2,Chokobo no Fushigina Danjon 2, Chocobo's Mysterious Dungeon 2) é uma sequela de Chocobo's Mysterious Dungeon. É também o primeiro jogo de dois jogadores da série chocobo onde um segundo jogador pode ajudar a controlar uma pantera que ajuda o Chocobo ao longo do jogo. A parte mais notável de Chocobo's Mysterious Dungeon 2 é o sistema de item, onde se pode fundir itens em conjunto para criar armas mais fortes para ajudar o progresso do jogo.
  • Chocobo World (おでかけチョコボRPG, Odekake Chokobo RPG) é um minigame de PocketStation lançado como parte de Final Fantasy VIII. O jogo permite aos jogadores controlar Boko, um chocobo bebê, em sua busca para salvar seu amigo Mog das garras de um demônio. Em Chocobo World, Boko perpetuamente vaga em torno de uma paisagem indescritível em busca de "eventos" para batalhar com inimigos.
Como o PocketStation nunca foi lançado fora do Japão, alguns itens obtidos em Chocobo World para o Final Fantasy VIII, como a evocação Moomba, não pôde ser acessado por jogadores estrangeiros. Chocobo World posteriormente foi portado para a versão PC de Final Fantasy VIII em 2000, e lançado na América do Norte.
  • Chocobo Collection (チョコボコレクション, Chokobo Korekushon) é uma compilação exclusiva do Japão de três jogos do Chocobo para o PlayStation; Chocobo Racing, Dice de Chocobo, e Chocobo Stallion. Embora nunca tenha sido lançado no exterior, Chocobo Racing foi lançado na América do Norte individualmente.
  • Dice de Chocobo (ダイスDEチョコボ, Daisu de Chokobo) é um jogo no estilo de tabuleiro originalmente planejado para o WonderSwan, mas eventualmente feito para o PlayStation e lançado com Chocobo Collection. Ele foi refeito no Japão para o Game Boy Advance sob o nome de Chocobo Land: A Game of Dice (チョコボランド, Chokobo Rando).
  • Chocobo Stallion (チョコボスタリオン, Chokobo Sutarion) semelhante a corrida de chocobo de Final Fantasy VII o jogador precisa criar um chocobo e usa-lo em corridas.
  • Hataraku Chocobo (はたらくチョコボ, Hataraku Chokobo) é um jogo para o WonderSwan Color e lançado exclusivamente no Japão.
  • Dokodemo Chocobo (どこでもチョコボ, Dokodemo Chocobo) é um jogo de telefone móvel lançado no Japão em 2002.
  • Dokodemo Chocobo 2: Dasshutsu! Yūreisen é um jogo de telefone móvel lançado no Japão em 2003 para celulares de um modelo diferente do Dokodemo Chocobo. Uma segunda parte do jogo foi lançado em 2004 chamada Dokodemo Chokobo 2.5: Sennyū! Kodai Iseki.
  • Choco-Mate (ちょこメ~と, Choco-Mate) é um serviço de rede social lançado para celulares japoneses em 2003.
  • Chocobo de Mobile (チョコボdeモバイル Chokobo de Mobairu) é um jogo para celulares Japoneses que apresenta minigames como beisebol e corridas.
  • Final Fantasy Fables: Chocobo Tales (チョコボと魔法の絵本, Chocobo to Mahō no Ehon) é um jogo de aventura para Nintendo DS lançado em 2006. O jogo apresenta um sistema de combate baseado em cartas. O enredo do jogo gira em torno dos quatro cristais elementares como visto em títulos da série principal. Para progredir no jogo, o jogador deve escrever um livro mágico e competir em minigames usando recursos da tela de toque do Nintendo DS.
Chocobo mobile

Chocobo de Mobile.

  • Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon (チョコボの不思議なダンジョン 時忘れの迷宮, Chokobo no Fushigi na Danjon Toki Wasure no Meikyū) é um jogo para o Wii. É uma fração na série Chocobo que incide sobre Chocobo e um Cid. A jogabilidade envolve gerar aleatoriamente masmorras e batalhas baseadas no Chocobo's Mysterious Dungeon, embora também tenha novos elementos incorporados a jogabilidade, como o sistema de Job, que apresenta dez classes.
Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon foi relançado no Nintendo DS com o nome Shido to Chokobo no Fushigi na Danjon Toki Wasure no Meikyū DS+ (シドとチョコボの不思議なダンジョン 時忘れの迷宮 DS+).
  • Chocobo to Mahou no Ehon: Majo to Shoujo to Go-nin no Yuusha (チョコボと魔法の絵本 - 魔女と少女と五人の勇者, Chocobo to Mahō no Ehon - Majo to Shōjo to Gonin no Yūsha) é uma sequencia de Final Fantasy Fables: Chocobo Tales para o Nintendo DS, foi lançado no Japão em 11 de dezembro de 2008. Ele segue a história de Chocobo e Shirma como eles viajam através dos livros ilustrados.
  • Chocobo Racing 3D foi anunciado para o Nintendo 3DS, mas foi cancelado por razões desconhecidas.

TrivialidadesEditar

  • Em Dissidia Final Fantasy, um moogle faz referência à série Chocobo , declarando: "Eu sei que não vai demorar até que nós estrelarmos o nosso próprio jogo, Kupo! e não apenas um jogo spinoff de corrida ou de um calabouço misterioso,kupo!"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória