FANDOM


Arte por Yoshitaka Amano.
Líder dos Demônios Elementais de Golbez, apelidado de Autarca das Chamas.
Dissidia Final Fantasy Summon Compendium

Rubicante (ルビカンテ, Rubikante?), também conhecido como Rubicant, é um personagem recorrente na série Final Fantasy. Primeiro aparecendo em Final Fantasy IV como um vilão menor, que é um dos quatro demonios associados com os elementos; Neste caso, o fogo. Apesar de seu papel como um antagonista, ele tem um forte senso de honra e justiça, ao contrário dos outros demônios elementais.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Veja também: Rubicante (Final Fantasy)
Arte de Dawn of Souls.

Rubicante aparece nas versões Dawn of Souls e 20th Anniversary como um chefe do último andar do Hellfire Chasm.

Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Rubicante Field.png
Eu respeito homens como você. Homens com... coragem. Mas você é um escravo de suas emoções, e assim nunca vai conhecer a verdadeira força. Essa é a maldição dos homens.
Rubicante

Rubicante é um chefe em Final Fantasy IV. Ele é um dos Demônios Elementais de Golbez, intitulado o Autarca das Chamas. Ele é considerado como o mais poderoso dos quatro, e é o líder.

Apesar de suas ações, ele é um lutador com honra no coração, e restaura a saúde do grupo antes de cada luta contra ele. Ele usa um "Manto de Chamas", que, quando veste, absorve toda a magia elementar, embora gelo e armas elementares ainda poderem prejudicá-lo (a versão DS é uma exceção). Ele é dublado por Lee Everest e Norio Wakamoto no Inglês e japonês, respectivamente.

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Rubicante em Final Fantasy 20th Anniversary e Final Fantasy IV Complete Collection.

Rubicante aparece pela primeira vez na Torre de Babil, onde ele está supervisionando a destruição de Eblan. Supõe-se que ele fez este ataque. O ataque é bem sucedido, e os habitantes de Eblan são forçados a fugir para Caverna de Eblan. Ele é visto pela primeira vez falando com Dr. Lugae na Torre de Babil no submundo, quando Lugae transporta-o para o mundo superior.

Lá, ele é perseguido por Edge, o príncipe dos Eblan, que busca vingança pela destruição de Eblan e o assassinato assumido de seus pais. Cecil Harvey, Kain Highwind, Rydia e Rosa testemunham Edge desafiar Rubicante.

Rubicante FFIV iOs Encounter.PNG

Rubicante enfrenta o grupo.

O grupo confronta Rubicante novamente na metade superior da Torre de Babil, onde Edge acusa-o de não só destruir Eblan, mas também transformando seus pais em monstros. Rubicante explica que a transformação do rei e da rainha da Eblan em quimeras era obra de Lugae, e através de uma apresentação interessante de seu personagem, quando viu o que tinha acontecido com os pais de Edge ele realmente amaldiçoou Lugae pelo que ele fez. Ele elogia a força de Edge, mas vê-lo como sendo muito emocional para ser um adversário digno. Edge ignora o comentário de Rubicante, e se junta à equipe no ataque, e depois de derrotar Rubicante. Ao contrário dos outros demônios, Rubicante aceita sua derrota e complementa o grupo pela sua vitória.

Rubicante é revivido por Zemus, junto com Scarmiglione, Cagnazzo e Barbariccia. Eles lutam uma última batalha com Cecil no Gigante de Babil. No entanto, todos eles são novamente derrotados.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Veja também: Rubicante (The After Years)

Rubicante aparece no Castelo de Eblan, onde ele luta contra o grupo em uma batalha com script. Ele dá a Edge uma pista sobre como derrotar Ifrit durante a Segunda Batalha de Eblan, que assumiu o controle do castelo e Rydia e Edge aprendem "Rubicante's Inferno" como uma habilidade Band. Ele reaparece na Verdada Lua como um chefe gerado pelo Cristais.

O jogador pode ter uma luta um-a-um com ele usando Edge, e obter a capa de Rubicante. Com ele, Edge pode absorver quaisquer ataques do elemento fogo. Após derrotá-lo, Edge reconhece Rubicante ainda é um adversário digno e, possivelmente, fez as pazes com ele.


Final Fantasy Type-0Editar

Abençoado com status de Regen, este durável Eidolon é bem adequado para batalhas. No entanto, devido ao seu baixo HP, Rubicante é suscetível a ataques de inimigos em ritmo acelerado. Assim, as legiões devem escolher evocar este Eidolon somente após terem rompido as primeiras linhas de defesa do inimigo.
—Rubicus

Rubicante é uma das versões de Ifrit. Ele tem apenas dois ataques, e o menos HP máximo dos Eidolons de fogo.

Final Fantasy Legends: Toki no SuishōEditar

FFLTnS Rubicante Alt1.png

Rubicante aparece como uma evocação do elemento fogo. Seu ataque especial é Scorch, o que causa dano de fogo a um único inimigo duas vezes.

Rubicante permite que o portador usar as seguintes habilidades:


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Legends: Toki no Suishō. Você pode ajudar expandindo-o.

Dissidia Final FantasyEditar

DFF Rubicante.png

Rubicante sendo evocado.

Rubicante é uma evocação em Dissidia Final Fantasy. Há também um equipamento que leva seu nome, chamado de "Rubicante's Cowl".

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Em Dissidia 012 Final Fantasy, Rubicante tem a mesma função do Dissidia anterior. Ele pode ser comprado de certosvMoogle Shops por 100 KP.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Rubicante.png
O Autarca das Chama, Rubicante é o maior dos Demônios Elementais. Envolto em fogo, ele exerce livremente o seu Inferno para queimar todos os que estão à sua frente, deixando apenas ossos e cinzas para trás nas chamas furiosas...
—CollectaCard

Rubicante, aparece como um inimigo em Theatrhythm Final Fantasy.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call. Você pode ajudar expandindo-o.

Pictlogica Final FantasyEditar

Rubicante em Pictlogica Final Fantasy.

Rubicante aparece como um inimigo em Pictlogica Final Fantasy as an enemy.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

FFAB Rubicante.png

Rubicante aparece como um inimigo em Final Fantasy Airborne Brigade durante um evento chamado "Showdown".

Final Fantasy All the BravestEditar

Rubicante aparece como um chefe em Final Fantasy All the Bravest.

Final Fantasy Record KeeperEditar

Rubicante aparece como um chefe do reino de Final Fantasy IV emvFinal Fantasy Record Keeper.


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Rubicante aparece em carta do elemento fogo em Final Fantasy Trading Card Game.

Aparições Fora da SérieEditar

Lord of VermilionEditar

Rubicante é uma carta em Lord of Vermilion II e em Lord of Vermilion Arena.

Guardian CrossEditar

Rubicante junto dos outros demônios elementais aparecem como carta em Guardian Cross.

Rise of ManaEditar

RoM Rubicante.png

Rubicante em Rise of Mana.


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Rise of Mana. Você pode ajudar expandindo-o.

Heavenstrike RivalsEditar

Rubicante e Hellfire Rubicante são unidades com a habilidade única Inferno.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Rubicante assim como os outros demônios elementais é o nome de um dos demônios do Inferno de Dante.

Seu nome significa "Terror de Rosto Vermelho"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória