Final Fantasy Wiki
Advertisement

Seu império se encontra muito longe ao oeste, sempre em guerra com Archadia. Sem se importar com os reinos capturados meio ao conflito. Dalmasca. Nabradia. Landis.
—Basch

O Império de Rozarria é um vasto império no continente de Ordalia, ao oeste de Archadia, e uma das principais forças políticas em Final Fantasy XII. Apesar de sua importância na história, a equipe nunca visita Rozarria.

Apenas duas pessoas de Rozarria aparecem durante a história: o alto escalão aristocrata Al-Cid Margrace, e seu assistente. Al-Cid fala com um sotaque espanhol europeu, mas como seu assistente nunca fala, não se sabe se outros Rozarrianos têm esse sotaque.

Conhecimentos de um Sábio[]

Império localizado no oeste de Ordalia, possuindo um exército igual das forças imperiais Archadianas. Ainda que um imperador comanda, Rozarria é um estado militar, e as forças armadas carregam muito poder político. Nos últimos anos, a família imperial Margrace tem procurado limitar o poder dos militares, de embarcar em uma série de reformas para restringir o âmbito da sua autoridade. Invasão provocada de Archadia em Dalmasca enviou ondas de choque através do estabelecimento Rozarrianos, e muitos viram uma guerra entre os impérios surgindo no horizonte
—O Império de Rozarria, Conhecimentos de um Sábio.

História[]

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

Construído durante a Aliança Galtean como a maioria das outras grandes potências em Ivalice, Rozarria se tornou um dos grandes impérios, perdendo apenas para Archadia que se manteve em expansão, mesmo depois que Rozarria tinha parado de reunir mais terras. Archadia mantém anexando nações menores ao longo da fronteira e é incapaz de ignorar tais ações hostis, Rozarria declarou guerra à Archadia e as hostilidades duraram anos.

A guerra terminou quando Archadia invadirou Dalmasca uma posição-chave estratégicas em Ivalice. Quando Vayne Solidor sobe ao poder, as hostilidades se surgem novamente, e uma guerra está prestes a começar com Dalmasca como o campo de batalha. Com a morte de Vayne os conflitos cessaram.

Rozarria deixou sua marca na Península Galtean. Em Ogir-Yensa Sandsea as plataformas de petróleo foram construídos nos velhos tempos quando Rozarria tinha interesse no petróleo do deserto. Tempestades de areia e ataques frequentes dos Urutan-Yensa dificultaram o seu progresso, e depois de um tempo, Rozarria cessou as atividades de perfuração de petróleo por completo.

Os spoilers terminam aqui.
Advertisement