FANDOM

Rhitahtn Sas Arvina.

Rhitahtyn Sas Arvina (リットアティン・サス・アルヴィナ, Rittoatin Sasu Aruvina?) é um vilão de Final Fantasy XIV, e um Praefectus Castrorum na Legião Imperial XIV do Império Garlean.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Rhitahtyn sas Arvina FFXIV Art.jpg

Arte.

Rhitahtyn é um Roegadyn vestido com um terno personalizado de armadura oficiais do Exército Imperial, com forro de ouro e um capacete exclusivo que apresenta grandes chifres curvando-se para a frente. Ele empunha um par de gunshields, nomeados de Tartarus.

PersonalidadeEditar

Um gênio estratégico e um poderoso guerreiro, Rhitahtyn é lento para a ira e prefere evitar derramamento de sangue desnecessário. Ele é profundamente leal a seu comandante, Gaius Van Baelsar, que o promoveu em sua posição atual, apesar de seu passado como um mercenário de um dos estados conquistados padroeiros de Garlemald.

HistóriaEditar

FFXIV Imperial Legatus.png

Rhitahtyn e os Tribunes com Gaius.

Ao contrário de seus companheiros Tribunes, Rhitahtyn não é um nativo do Império Garlean, mas a partir de uma das terras conquistadas. Apesar disso, ele subiu na hierarquia para seu cargo atual, devido à valorização de Gaius. Ele acredita firmemente na missão de conquistar Eorzea para uni-lo sob um líder poderoso, afirmando que sua própria pátria estava em um estado constante de agitação antes do império trouxe para ele.

Rhitahtyn confronta Nero como ele espiona o aventureiro e admite suas dúvidas sobre contando com os Ascians e o misterioso Lahabrea e adverte Nero que o sua lealdade deve ser para Garlemald primeiro e aos seus novos aliados segundo.

Com os prisioneiros de Waking Sands escapando e a aliança Eorzean preparando sua contra-ofensiva, Gaius prêmia Rhitahtyn com o comando das forças imperiais no Cape Westwind. Aceitar sua nova posição com alguma relutância, Gaius tranquiliza seu protegido que ele não iria dar a posição para quem não ganhá-la.

Rhitahtn Sas Arvina.jpg

Rhitahtyn confronta o inimigo

Como um dos soldados mais valorizadas de Gaius, ele se torna um dos primeiros alvos da Operação: Archon, e buscam derrotá-lo e cortar a comunicação entre as fortalezas imperiais localizados em toda Eorzea. O aventureiro confronta-o no posto avançado imperial no Cape Westwind, onde Rhitahtyn ordena que seus soldados a fugir como eles não tem nenhuma chance contra um adversário tão poderoso e enfrenta o aventureiro em batalha. Rhitahtyn é morto, suas últimas palavras sendo o seu pesar para Gaius.

JogabilidadeEditar

Veja também: Rhitahtyn sas Arvina (Chefe)

Rhitahtyn é proficiente em combate corpo-a-corpo, sua arma de escolha é um par de gunshields. Ele principalmente ataca com força bruta com socos e chutes, mas também pode disparar Mísseis e granadas explosivas poderosas de seus escudos.

Musica TemaEditar

{{{image}}}
"Steel Reason"
Music-harp.gif
XIV Steel Reason.ogg
Algum problema com a amostra de áudio?

O tema "Steel Reason" toca durantw a batalha contra todos os Tribunes.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Rhitahtyn é um nome a partir da linguagem Roegadyn combinada das palavras rhit que significa "direita" e ahtyn que significa "Juíz". Seu último nome, Arvina, é Latin para a "gordura".

TrivialidadesEditar

  • Eorzea Cafe serve um prato chamado "Rhitahtyn sas Arvina" como parte do seu menu especial servido após 19:00, cuja descrição se traduz em: Um prato feito tanto na consideração de quem quer desfrutar de uma grande festa juntamente com os outros e como uma resposta para aventureiros decepcionado que não havia uma versão extrema do "que" chefe deitaram a perder. Nós acreditamos que há o suficiente aqui para enviar um grupo de aventureiros incautos casa dizendo "Ugh...".

Também no FANDOM

Wiki aleatória