FANDOM

FF4 PSP King of Fabul Field.png

O Rei de Fabul (ファブール王, Fabūru Ō) governa o Reino de Fabul em Final Fantasy IV, conhecida por abrigar o Cristal do Ar. O rei foi um grande monge antes de tomar o trono. Em Final Fantasy IV: The After Years ele é conhecido como o Duque Consorte.

HistóriaEditar

FabulkingDS.jpg

O rei de Fabul.

Cecil Harvey, Rosa Joanna Farrell, Edward, e Rydia chegam ao castelo com Yang, o alto monge de Fabul, advertindo ao rei que Baron está em busca do Cristal do Ar de Fabul. O rei inicialmente não acredita neles, como ele não confia no Cavaleiro Sombrio Cecil. Yang e Edward convencem o rei que Cecil é confiável, e a Party ajuda Yang a defender o castelo contra Baron.

A defesa falha e Golbez rouba o cristal do ar. O rei sofreu ferimentos graves, mas fornece a Cecil, Edward, Rydia, e Yang um navio para que eles possam infiltrar-se em Baron. Antes de partir, ele dá Cecil uma espada, o Deathbringer. O rei adverte Cecil que ele não pode combater o verdadeiro mal, devido a usar uma espada da escuridão.

Durante o final, o rei abdica o trono de Fabul para Yang e se tornar Duque Consorte.

Durante os eventos de Final Fantasy IV: The After Years, ele serve para aconselhar Yang.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória