FANDOM

KingGornSprite
Alus... o reino é seu agora. Pare a guerra, e traga a paz de volta para seu povo. Eu estou contando com você, meu filho...
—Rei Gorn

Rei Gorn (ゴーン国王, Gōn-kokuō?) é um personagem de Final Fantasy III. Ele é o governante de Saronia, e pai do príncipe Alus Restor.

HistóriaEditar

Quando seu assessor, Gigameth, tinha tomado o controle sobre sua mente, o rei Gorn mergulhou Saronia em uma guerra civil, ordenando todos os soldados no reino para lutar entre si por ameaça de execução. Quando seu filho Alus fala contra as ações de seu pai, ele é exilado do castelo, impotente para parar o conflito.

GornDies

Gorn morre em seu castelo.

Após conhecer os Guerreiros da Luz em uma taverna, Alus volta para casa com a convicção renovada e tenta argumentar com seu pai mais uma vez. Quando eles chegam, Gigameth tenta fazer o rei esfaquear o jovem príncipe, mas o amor por seu filho faz com que ele quebre o feitiço e apunhalar a faca em si mesmo. O assessor transforma-se em sua verdadeira forma, o monstruoso Garuda, antes de ser derrotado por Luneth e seus amigos.

Durante seus últimos momentos de vida, o rei pede o perdão de Alus, que ele recebe.

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória