FANDOM

Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Regis Sitting On Throne

Regis Lucis Caelum.

Fique atento. Nunca abandone o que você já começou. Enquanto você carregar o sangue real, contanto que você leve meu nome... deixe sua cabeça erguida.
— Regis para Noctis no trailer secreto da demo

Regis Lucis Caelum é um personagem de Final Fantasy XV, pai de Noctis Lucis Caelum e rei do reino de Lucis. Ele é o 113° rei da família real de Lucis, o último reino a ter controle sobre um cristal.

PerfilEditar

AparênciaEditar

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy XV. Você pode ajudar expandindo-o.

PersonalidadeEditar

Fiquem atentos. Nunca desista do que você começou. Enquanto carregar o sangue real, contanto que você leve meu nome... deixe sua cabeça erguida.

Como um membro da família Caelum, Regis acredita que ser da linhagem real torna-o forte de coração e vontade. De acordo com o trailer da E3 2013, o Rei Caelum parece ser uma pessoa meio descontraída, pois enquanto ele comia uma sopa verde, ele mostrou sua língua somente para fazer o seu filho rir, enquanto ele era uma criança. No trailer mais recente, que mostra eventos de 15 anos antes do jogo, mesmo sabendo que ele devia preparar Noctis uma vez que ele chegasse a idade, Regis expressa uma profunda tristeza pelo futuro que seu filho devia suportar.

HistóriaEditar

No trailer revelado na "Square Enix 1st Production Department Premiere" em janeiro de 2011, Regis é visto sentado em seu trono, pensando e falando sozinho. Ele também é visto enfrentando um homem misterioso vestido de branco. Regis empunha uma cimitarra com um motor de moto no punho e tem o poder de manipular armas, sendo que faz todas elas apontarem Idola.

Em sua juventude, ele lutou ao lado de de Cid e o general Cor Leonis. O exército de Niflheim procura conquistar Lucis, tomar seu cristal, e acabar com o reinado da família Caelum. De acordo com o revelado na demo Final Fantasy XV Episode Duscae e no trailer da Jump Festa 2014, Regis parece ter morrido, embora seu estado real seja desconhecido.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Rei Regis

Regis Lucis Caelum em seu trono em Final Fantasy Versus XIII.

Regis passou por um reformulação desde que foi mostrado pela primeira vez no Final Fantasy Versus XIII. Ele tornou-se mais velho, com cabelos grisalhos e uma barba grande, ao contrário de seu olhar mais refinado que possuía anteriormente. O diretor Hajime Tabata disse que "há uma boa razão" para a mudança, mas que seria um spoiler enorme para o resto do jogo. Ele elaborou que a questão não era porque o antigo projeto não era adequado ao jogo.

O corro do grupo do jogo, Regalia, é na verdade o carro de Regis e representa o grupo viajando com Regis. Ter o vínculo entre Noctis e seu pai representando na história foi pessoalmente importante para Tabata. Ele explicou que no Japão as crianças são orgulhosas do carro de seu pai, sendo uma grande coisa sair em um passeio e obter instruções sobre as funcionalidades do veículo explicada por seu pai, e também descreveu isso como uma experiência maravilhosa de sua infância que ele queria apresentar dentro do jogo.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Regis Lucis Caelum é uma expressão latina que pode significar "Céu da Luz do Rei" ou "Céu do Rei da Luz". Mesmo que poucas pessoas não percebam, Noctis e Regis compartilham a mesma nomenclatura, o tema referente e pertencente a luz e ao céu.

TrivialidadesEditar

  • Um ponto de esclarecimento diz respeito a uma sequência onde Regis está sentado no seu trono no início de um trailer (antes do jogo começar) e diz "Você não está apto para ser rei". Enquanto muitas pessoas assumiram que esta declaração foi direcionada a Noctis, ela é realmente dirigida para outra pessoa.
  • Curiosamente, os poderes de Regis são muito semelhantes aos de Noctis nos primeiros trailers de Final Fantasy XV. 
  • Regis é o personagem preferido do jogo do diretor Hajime Tabata.

Também no FANDOM

Wiki aleatória