FANDOM

Regalia-Regis-FFXV-Artwork

Arte conceitual do Regalia com o Rei Regis.

Regalia, também conhecido pela sua placa, RHS-113, é o carro e modo de transporte em várias áreas dos campos do grupo em Final Fantasy XV. É um conversível preto dirigido por Ignis.

Segundo o diretor Hajime Tabata, os jogadores devem considerar o carro um membro do grupo, assim como se deve considerar os dirigíveis de outros jogos Final Fantasy antigos um membro do grupo. O carro simboliza o mundo aberto e a liberdade no jogo, e também a presença do Rei Regis, como o carro era originalmente dele. O carro é uma metáfora da viajem que será preservada por seu pai e também entre Noctis e ele.

AparênciaEditar

Regalia (RHS-113) Reparo

O grupo conversando com Cindy sobre as condições do Regalia.

O carro é um conversível de cor preta com quatro assentos em couro escuro. As calotas das rodas têm a imagem de uma garra de um chocobo como uma homenagem por eles costumarem ser um meio de transporte comum na série. Ele tem uma única placa na parte de trás, e ela acende no escuro. Lê-se o nome "Insomnia" acima de "RHS-113", se referindo a capital de Lucis e Regis ser seu 113° governante. A parte inferior lê-se "The Royal Capital" (A Capital Real), referindo-se mais ainda a mesma.

O carro real Cadillac Ciel se assemelha na aparência com Regalia. Ele se assemelha também ao carro esporte Maybach Exelero, em especial seu para-choque. Não se sabe se estes, ou qualquer outro modelo de carro, foi usado como inspiração na concepção do carro do jogo, embora Tabata tenha dito: "Eu realmente não posso dizer exatamente qual empresa nós olhamos, mas certamente o design do carro no jogo foi inspirado pelos fabricantes de automóveis alemães e um par de carros britânicos."

Quando o jogo era conhecido como Versus XIII, o carro parecia um Jaguar S-Type e tinha um teto panorâmico que se abria.

HistóriaEditar

Final Fantasy XV Party In Regalia 2015

O grupo dirigindo o Regalia na grande estrada.

O príncipe Noctis Lucis Caelum e seus companheiros - o conselheiro real Ignis, seu guarda-costas Gladiolus e seu amigo de infância Prompto - vão encontrar sua noiva, Lunafreya Nox Fleuret, em Tenebrae no Regalia. No caminho, Prompto quebra o veículo e eles precisam conseguir dinheiro para Cindy consertá-lo.

JogabilidadeEditar

O carro pode ser visto como ter um 'piloto automático' conduzido por Ignis, ou sendo dirigido manualmente pelo jogador, e durante os passeios de carro, pode-se escutar as conversas entre os personagens a bordo. O carro pode ser customizado pelo jogador, possivelmente com partes ganhados pela derrota de monstros.

Durante o trailer "passo a passo" liberado durante a Paris Game Week, no final de outubro de 2014, o jogador pisca os faróis e um carro NPC reage a ação.

Os desenvolvedores olharam para os jogos como Need for Speed para fazer a mecânica de condução do carro no jogo agradável e divertida. A condução é feita para replicar a sensação de dirigir um carro sem entrar no "âmago" da questão. Os jogadores irão viajar a maior parte do jogo no carro, embora seja possível ir a pé, embora isso não seja aconselhável , pois alguns lugares podem estar muito longe; a caminhada está reservada para alcançar lugares onde o carro não pode alcançar. O trailer da Tokyo Game Show 2014 tem a sua maior parte com o grupo andando de carro; eles passam passam por um arco de pedra perto de um fragmento astral, mas longe da estrada principal. Se o jogador se separa do carro, ele podem se encontrar com ele novamente.

Os inimigos podem atacar enquanto o grupo está andando no carro, e, se isso acontecer, eles devem sair para lutar.

Durante a Active Time Report de 29 de Agisto, a Square Enix mostrou novas imagens da mecânica de condução do jogo. No modo automático, o jogador define um destino e o carro começará indo para lá com Ignis no volante, mas o jogador por parar em qualquer lugar. O carro é movido a gasolina, como os carros em Final Fantasy VIII, e pode andar para fora da estrada; a gasolina pode ser reabastecida em postos de gasolina. "Joyride View" permite que o jogador viaje junto do grupo e ver como os personagens interagem. "Driver View" permite ver a estrada através dos olhos de Ignis, e a "Scenic View" mostra o carro a partir de uma perspectiva cinematográfica. Locais marcados com um "P" são lugares de estacionamento onde o carro pode parar automaticamente.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Regalia é o carro de Regis e representa o grupo viajando com ele, e tem sido descrito como uma metáfora "para o príncipe levar o amor, encargos e obrigações de seu pai durante o caminho para seu destino". Como o vínculo entre Noctis e seu pai e o foco que o carro vai ser representado na história foram pessoalmente importantes para Tabata. Ele explicou que no Japão, as crianças são orgulhosas do carro de seus pais, sendo uma grande coisa ir em um passei para obter funcionalidades do carro explicadas por um dos pais. Ele descreveu isso como uma experiência maravilhosa em sua infância em sua infância que ele queria apresentar dentro do jogo.

O carro oi projetado inicialmente com o volante no lado direito (como os carros japoneses), mas isso foi mudado para o lado esquerdo, após uma longa discussão na empresa.

Estava sendo planejado para o carro ser incluído na demo Final Fantasy XV Episode Duscae, mas foi removido. Hajime Tabata explicou a razão para a decisão foi que não queria que a demo se distanciasse muito do que os fãs esperam de Final Fantasy, tornando-a focada em dirigir.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Regalia é o termo latino plurare tantum que designa os privilégios e as insígnias de um soberano. A palavra deriva da substantivação do latim do adjetivo regalis, "real", próprio do Rex, "rei". Ás vezes é usado no singular, regale.

TrivialidadesEditar

  • Durante o livestream talk show em 2 de outubro de 2014, o diretor Hajime Tabata mostrou uma imagem com memes de internet que mostram o grupo de Final Fantasy XV no carro, olhando para o lado, com o fundo mudado para um cardápio de lanchonete, que havia sido editada em uma série de maneiras. Logo depois, a Square Enix lançou essa foto somente com o grupo em modo PNG, para incentivar os fãs para editar em diferentes formas para dar publicidade para o jogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória