FANDOM


Criado em Kazus pelo ferreiro Takka, cujo treinamento rigoroso levou-a a fugir de casa ... outra vez.
—Manual de instruções de Final Fantasy III

Refia é uma personagem jogável nos remakes em 3D de Final Fantasy III. Ela é uma dos Guerreiros da Luz.

PerfilEditar

AparenciaEditar

Refia tem cabelo ruivo e olhos vermelhos. Seus equipamentos como Freelancer é uma blusa de manga comprida branca com um colete azul, calças pretas, e botas até a coxa. A cor tema de Refia é azul, mostrado em seus equipamentos de classes. Embora a maioria de suas roupas seja semelhante que a dos outros, algumas, como Summoner, são feminizadas. Seu broche em forma de cruz é usado para distinguir suas roupas de seus aliados. Refia ostenta vários penteados entre variando de tranças a rabo de cavalos. Na abertura FMV, ela é descrita como uma White Mage.

PersonalidadeEditar

Toads!

Refia expressando seu ódio de sapos.

Refia é descrita por Doga e Unei como a luz do afeto. Como a única mulher do grupo, Refia tem interesse mais maternal do que um interesse amoroso, e repreende seus companheiros por seu comportamento indisciplinado, como as paixões de Desch por outras mulheres, apesar de ser fiel a Salina, ou até mesmo o comportamento de Luneth quando encontra Sara Altney e Aria Benett. Refia tem um lado rebelde, que com seu hábito de fugir de seu pai, mas no fundo ela cuida dele e está em primeiro lugar dividido entre juntando seus aliados, ou permanecer em Kazus.

Embora ela se preocupa grandemente com seu pai adotivo e é grato pelo apoio que ele deu a ela, Refia muitas vezes fica frustrado com sua insistência de que ela aprenda e se torne uma ferreira, bem como, uma vez que ela prefere decidir seu próprio caminho na vida. Ela é uma personagem muito apaixonada, e não tem medo de expressar seus pensamentos ou emoções em qualquer situação, geralmente bem alto também. Ela evoca um sentimento de simpatia e empatia, bem como, e apesar de sua leccionação, parece se importar profundamente com os outros Guerreiros da Luz.

Refia odeia sapos, apesar do grupo ser obrigado a se transformar neles a alcançar determinados locais, como a Torre de Owen.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
FFIII Refia White Magic FMV

Refia como um White Mage na abertura.

Refia foi criada pelo ferreiro de Kazus, Takka. Ela cansada de seu rigoroso treinamento de ferreiro fugiu de casa. Quando ela tenta escapar em na nave de Cid, Luneth e Arc a encontram e pedem sua ajuda para fazer um Anel de Mythril para acabar com a maldição do Djinn, mas ela não tem a habilidade ainda, e diz que eles devem ir para Sasune pois seu pai havia feito um para o rei de lá. Ela implora para acompanhá-los, querendo ajudar sua cidade natal.

Embora seja escolhida como um Guerreiro da Luz após a batalha com Djinn, Takka quer que ela fique em Kazus e ela deixa o grupo brevemente, sentindo-se culpada por ter fugido anteriormente e perturbando ele.

Cid diz a Refia e os outros que, quando eles eram meras crianças Refia e seus pais biológicos embarcaram na nave dele. Durante a viagem, a aeronave voou em uma nuvem estranha e violenta, batendo o navio no Continente Flutuante. Não se sabe o que aconteceu com Refia após isto; é possível Takka tenha a encontrado perto Kazus. Ela e os meninos descobrem que eles vêm de mundo externo.

Quando o grupo viaja para Canaan, Refia faz amizade com Salina e está indignado por seu namorado Desch fugir para o Pico do Dragão. Quando o grupo sobe a montanha para encontrar o Mini eles acham Desch em um ninho de Bahamut. Depois de fugir do dragão, Desch se junta ao grupo temporariamente. Refia e Desch tem uma estranha amizade; enquanto eles gostam de falar ela tenta ajudá-lo lembrar de seu passado, ela diz a ele para não ferir os sentimentos de Salina e falando sobre o encontro com outras meninas. Ela está profundamente chateada quando ele pula para dentro do forno na Torre de Owen.

Após a aventura terminar, Refia percebe o quão grato ela deve ser a Takka por criar ela, e decide tornar-se seu aprendiz no final. Ela também fala com Desch uma última vez.

Outras ApariçõesEditar

Artigo principal: /Outras Aparições

Refia também aparece em:

GaleriaEditar

Artigo principal: /Galeria

EtimologiaEditar

Refia é um nome turco que significa "elevado" ou "alto".

TrivialidadesEditar

  • Em Dissidia Final Fantasy, A aparência "Luneth" do Onion Knight usa a coloração de Refia como Onion Knight.
  • Devido ao seu ódio por sapos, Refia faz uma expressão triste sempre que o grupo discute se transformando em sapos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória