FANDOM

Arte por Tetsuya Nomura.

Reeve Tuesti (リーブ・トゥエスティ, Rību Tuesuti?) é um personagem não-jogável em Final Fantasy VII e seu universo. Ele está encarregado do Desenvolvimento Urbano na Companhia Elétrica Shinra. Reeve nasceu em 1972, tendo 35 anos durante os eventos de Final Fantasy VII.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Model de Reeve em Final Fantasy VII.

Reeve veste um terno azul escuro com uma camisa branca e uma gravata. Em Before Crisis -Final Fantasy VII- a gravata é azul, mas em Final Fantasy VII é vermelha. Na época de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- Reeve veste um casaco azul escuro. Ele tem o cabelo preto, um bigode e uma barba.

PersonalidadeEditar

Ao contrário de muitos dos executivos da Shinra, Reeve mostra preocupação sincera com os cidadãos de Midgar e, eventualmente, com o Planeta em si. Esse sentimento de empatia é refletido no pouco que é mostrado sobre sua família; ele está próximo de seus pais. Reeve odeia Scarlet, provavelmente por causa de sua personalidade cruel e desumana. Ele também tem senso de humor, mostrado quando ele perguntou ao grupo se eles estavam interessados ​​no que o "Kya ha ha" e a "Gya ha ha" estavam planejando (apelidos referentes a Scarlet e Heidegger, respectivamente, a partir de suas risadas).

HistóriaEditar

Before Crisis -Final Fantasy VII-Editar

ReeveIconFF7BC.jpg

Reeve é ​​um arquiteto que projetou os Reatores Mako. Ele ajuda o cancelamento do Programa Espacial após o acidente em Rocket Town. Mais tarde, ele ajuda os Turks quando eles se separaram brevemente da Shinra usando seu Cait Sith para ajudá-los. 

Crisis Core -Final Fantasy VII-Editar

Zack recebe um mail chemado "Projeto de Construção de Midgar"dele como Diretor de Planejamento Urbano.

Final Fantasy VIIEditar

Reeve ff7.jpg

Reeve with Scarlet and Heidegger.

Reeve protesta ao Presidente Shinra sobre a destruição de Setor 7 e enquadrando-o como um ataque da AVALANCHE. Em uma reunião executiva ele tenta fazer valer os seus pontos de vista, mas encontra-se sozinho e é dito que vai levar algum tempo. Reeve sai da reunião com raiva, como Setor 7 já foi reduzida a escombros, e Presidente Shinra decide deixá-lo em seu estado atual. Cait Sith se junta ao grupo de Cloud com Reeve o usando como um espião para rastrear Cloud e seu grupo. Depois de ajudar a completar o quebra-cabeças no Temple of the Ancients e salvar Barret da execução pela Shinra, ele recupera a confiança do grupo. Reeve inicialmente tem a intenção de apenas espionar e sabotar o grupo, mas depois de testemunhar certos eventos, particularmente o assassinato de Aerith em Sephiroth e os eventos na Caverna do Norte, ele decide ajudá-los em vez disso, espionando reuniões da Shinra.

Reeve não revela a sua identidade ao grupo, embora admita que trabalha para Shinra. Durante o tempo que o Professor Hojo planeja usar o Sister Ray para ajudar Sephiroth, dando-lhe um impulso de energia, Reeve contata o grupo através do Cait Sith, e durante o evento é preso por Scarlet e Heidegger, que, acreditando que Rufus Shinra, o atual presidente da empresa, tinha morrido, decidem tomar os assuntos em suas próprias mãos. Não se sabe o que acontece com Reeve, mas ele ser preso não dificulta a sua capacidade de dar ordens a Cait Sith.

Antes de descer na caverna do Norte Cloud pergunta a todos uma razão para lutar. Cait Sith fica mudo e sem reação como se estivesse sendo "desligado", mas como o grupo se reune no dia seguinte se trata de vida, e Reeve se junta à equipe via Cait Sith para a batalha final. Reeve é ​​liberado e evacua as pessoas de Midgar para protegê-los do impacto do Meteor. Em algum momento antes da batalha final, ele também oferece a notícia da morte de Aerith para Elmyra Gainsborough.

On the Way to a Smile: Case of DenzelEditar

Episode Denzel - Reeve.jpg

Reeve se encontra com Denzel no Johnny's Heaven no OVA Episode of Denzel.

Reeve vai para o Johnny's Heaven para entrevistar Denzel, um antigo órfão cuidado por Cloud e Tifa. O menino explica o que aconteceu com ele no passado, incluindo a destruição do Setor 7 e os acontecimentos que se seguiram à queda do Meteor. Denzel era o único que convivia com a mãe de Reeve, Ruvie, desde a queda do Setor 7, até que ela morreu pouco depois da queda do Meteor pela Geostigma.

Johnny, que estava escutando o tempo todo, rejeita a idéia de Denzel se juntar ao exército. Reeve decide as crianças deixem de ser aceitos na Organização de Regenesis Mundial (WRO) e antes que ele deixe, agradece Denzel por cuidar de sua mãe.

Final Fantasy VII: Advent ChildrenEditar

Reeve liga para o Celular de Cloud dizendo que ele tem visto os anúncios para o Serviço de Entregas Strife e se oferece a ajudar. Durante a batalha em Edge contra o Bahamut SIN, Reeve envia Cait Sith para ajudar Cloud e os outros. O sinal fechando da rodovia para Midgar era um anuncio para que apenas membros da WRO estão autorizados a atravessar. A WRO trabalhar para trazer sucata e escombros de Midgar para Edge para ajudar na sua construção.

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-Editar

Reeve de Dirge of Cerberus.

Reeve lidera a WRO, um serviço na esperança de reconstruir o planeta após a perda da energia Mako. Ele tem um exército, que substitui o exército da Shinra na manutenção da paz e da ordem. Yuffie Kisaragi é um membro, focando em espionagem e inteligência. A maioria dos membros do grupo de Final Fantasy VII ajudam de bom grado Reeve e a WRO.

Reeve convida Vincent Valentine para um festival em Kalm. Quando o Deepground ataca, ele e Cait Sith recrutam Vincent para lutar com ele e a WRO. Reeve atua como um aliado informativo, dando a direção para Vincent. Ele opera na base da WRO, observando as ações do mundo e comandando a WRO. Ele planeja um ataque a Midgar para acabar com o Deepground, deixando Yuffie, Vincent, e Cid Highwind atacarem do ar, enquanto Cloud, Tifa e Barret atacam do chão.

Dirge of Cerberus Lost Episode -Final Fantasy VII-Editar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Dirge of Cerberus Lost Episode -Final Fantasy VII-. Você pode ajudar expandindo-o.

Criação e DesenvolvimentoEditar

De acordo com o Final Fantasy VII Ultimania Omega[1], em um primeiro rascunho do roteiro, Reeve era um "Inspire", uma pessoa que pode dar vida a objetos inanimados, como os bonecos Cait Sith. Sua "criança", em forma de Cait Sith, que pode ser controlado a partir de uma grande distância. O acento de Cait Sith tem se diz ter sido inspirado por seus pais.

Houve um ponto da trama considerado onde o grupo teria de encerrar os Reatores Mako para derrotar Sephiroth. Devido à falta de tempo do grupo, Reeve faz pessoalmente, terminando a sua lealdade para com a Shinra. Nenhum desses pontos foram utilidados na versão final.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy ArtniksEditar

DoCFF7 Reeve SR L Artniks.png

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Trading card de Reeve com seu render de Dirge of Cerberus.

Reeve aparece em uma carta de Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Reeve é de origem do Inglês Médio, e significa "oficial de justiça". O Reeve medieval de um castelo ou posse de terra era um administrador para o rei ou alguém de alta posição.

TrivialidadesEditar

  • Em um raro momento de humor, em Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, Vincent comenta que a roupa de Reeve não é muito interessante, Reeve responde que ele pensou muito sobre o que ele ia usar para o dia. Depois de ser baleado é revelado que "Reeve" era um robô controlado pelo Cait Sith, que estava sendo controlado pelo verdadeiro Reeve, revelando que o terno não era a única coisa que o Comissário havia sido "vestindo".

ReferênciasEditar

  1. http://thelifestream.net/final-fantasy-vii/2023/early-material-file-character-files-p-519-and-part-of-p-520-of-the-final-fantasy-vii-ultimania-omega/

Também no FANDOM

Wiki aleatória