FANDOM


Lich-map
Marilith-map
Kraken-map
Tiamat-map
Ver também: Quatro Demônios

Os Quatro Demônios são os chefes primários no Final Fantasy original. Eles são: Lich da Terra, Marilith do Fogo (KARY na versão para NES), Kraken da Água e Tiamat do Vento.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

De acordo com o final do jogo, os Demônios são manifestações do ódio imenso de Garland. Os Demônios enviaram Garland 2000 anos no passado com o poder do Cristal da Escuridão para criar um loop temporal que iria revivê-lo a cada vez que fosse derrotado pelos Guerreiros da Luz. Por sua vez, Garland enviou suas criações para o futuro para espalhar o máximo de destruição possível.

Quatrocentos anos antes dos Guerreiros da Luz aparecerem em Cornelia, Tiamat destruiu a civilização Lufeniana e fez da Fortaleza Voadora, lar do Cristal do Vento, o seu domínio. Duzentos anos depois, Kraken invadiu o Santuário Submerso, lar das Sereias e do Cristal da Água.

Próximo ao início do jogo, Lich começou a apodrecer a terra das redondezas de Melmond, agindo da Caverna da Terra onde o Cristal da Terra aguardava pela restauração, e após a derota de Lich, Marilith despertou dois anos antes do que deveria e fez de Monte Gulg o seu lar, se apossando do Cristal do Fogo. Cada Demônio deve ser derrotado pelo menos duas vezes, a primeira nas áreas citadas acima, para restaurar os cristais elementais, e a segunda no Santuário do Chaos, 2000 anos no passado, para abrir caminho até o Chaos.

Os spoilers terminam aqui.

CuriosidadesEditar

  • Os Quatro demônios retornam em Dissidia Final Fantasy como summons.