Fandom

Final Fantasy Wiki

Prompto Argentum

679 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Este artigo é sobre uma obra que ainda está para ser lançada. Assim, algumas informações podem estar imprecisas ou mudar. Por favor, veja a nossa política sobre atualizar artigos de jogos que ainda vão ser lançados antes de editar esta página.
Prompto Argentum
Prompto.
Kana プロンプト・アージェンタム
Romaji Puronputo Ājentamu
Arma Firearms
Idade {{{age}}}
Dublador Japonês Tetsuya Kakihara
Dublador Inglês {{{englishva}}}
Personagem de Final Fantasy XV


O playboy brincalhão Prompto fez amizade com Noctis em seus dias de escola. Ele usa um chip em seu ombro como uma pessoa que não pertence ao círculo real, mas permanece ansioso para fazer tudo o que puder para a causa. Um amigo que tem sido uma má influência para Noctis desde os tempos de escola. Enquanto ele pode se deixar levar facilmente, há um outro lado dele que é impulsionado para ajudar os amigos que precisam.
— Descrição Oficial

Prompto Argentum é um personagem do grupo de Noctis em Final Fantasy XV. Ele é um fugitivo estrangeiro que também é amigo de infância de Noctis. Ele empunha armas de fogo, apesar da sua proibição no reino de Lucis. Apesar de não ser diretamente jogável, ele está no grupo de Noctis e o jogador pode dar ordens para ele.

Prompto tira fotos com o seu smartphone, e por uma certa razão, quer salvar fotos dele com seus amigos durante a viagem.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Prompto é um jovem de estatura média e um corpo esbelto. Ele tem olhos azuis, sardas claros e cabelo loiro curto, indisciplinado. Ele usa duas faixas em seu braço direito, luvas pretas, uma camisa verde escura e um colete preto sem mangas, junto com um cinto com uma flanela vermelha escura anexada. Ele veste calças escuras com estampa de leopardo clara, que também é vista em suas luvas. e botas pretas, que possue solas vermelhas, forradas com pele branca. A jaqueta de Prompto tem vários marcas. Abaixo de sua gola lê-se:"É um dia bonito agora assista algum bastardo acabar com isso". A do meio se assemelha no lado ao logotipo de Harley-Davidson Motor Company. A parte de trás de seu colete lê-se "DEADORALIVE". Como todos os membros do grupo, Prompto possui figuras de caveira em seu equipamento. Os botões da jaqueta tem caveiras, e ele usa uma fivela de cinto que tem a forma de um crânio, e outra caveira na etiqueta da calça.

PersonalidadeEditar

Noct! Onde você pensa que vai!?
— Prompto para Noctis

Prompto mantém uma atitude lúdica para Noctis, apesar de ser um criminoso procurado. No primeiro trailer Premier, ele reconhece a força de Noctis, mas adverte corpo que o Noctis ainda tem que se acostumar a seus novos poderes. 

Ele é descrito como um criador de humor que é perseguida por um chip em seu ombro, por pertencer a um status social diferente em comparação com seus outros amigos, e assim se sente inferior a eles, mas deseja ser útil.

HistóriaEditar

Prompto acompanha Noctis em sua viagem através em direção Altissia para encontrar Luna. Eles passam pela região de Duscae, onde Prompto acidentalmente quebra o carro do grupo, o Regalia. Eles pedem para a mecânica Cindy consertá-lo no posto local, Coernix Station, mas precisavam conseguir dinheiro rapidamente para poder pagar por isso. Eles descobrem que havia uma recompensa de 25.000 por um Behemoth, e Prompto ajuda na batalha contra a criatura, atirando em um tanque de gasolina para apagá-lo. Se Noctis invocar Ramuh para derrotar o Behemoth, Prompto se maravilha com seu poder, dizendo que agora sabia porque as lendas falavam que os Archaeans eram tão poderosos.

Durante seu tempo em Duscae, Prompto pede para Noctis ir com ele pegar cogumelos já que ele ouviu falar que eram uma iguaria local. Enquanto pegavam os cogumelos, os dois são abordados por um Catoblepas, e Prompto fica com o pé preso na lama. Os dois fazem uma fuga árdua, mas Prompto perde os cogumelos na mesma. Mais tarde, o grupo pode se maravilhar com uma chuva de meteoros e quando Prompto quer documentar o momento, a câmera cai antes da foto ser tirada.

Cindy repara o Regalia, e Cindy ignora Prompto quando ele tenta paquerá-la quando o grupo vai buscar o carro. Em seu caminho, Prompto se maravilha com um fragmento astral, perguntando se ele está pegando fogo, e um Adamantoise gigante que eles avistam do lado da estrada.

BatalhaEditar

Garula3-ffxved.png

Prompto ajudando Noctis em batalha.

Prompto utiliza uma variedade de armas de fogo, incluindo revólveres e espingardas. Ele é supostamente capaz de manifestar armas e usá-las como escudo. Ele pode cooptar movimentos com Noctis, como empurrá-lo para longe do caminho do inimigo, e atira nos inimigos em um intervalo ou close-up. Uma de suas Habilidades Físicas é Bulletbind, que ele pode usar para congelar seus inimigos.

Ele tem o menor HP do grupo. Na demo Final Fantasy XV Episode Duscae, Prompto tem uma habilidade que inflige Stop nos inimigos, e pode se juntar a ataques combinados.

Criação e DesenvolvimentoEditar

FinalFantasyVersusXIII combate 3.jpg

A mira de Prompto no antigo gameplay de Versus XIII

O projeto de Prompto passou por uma reforma durante o desenvolvimento. Seu cabelo estava totalmente penteado para baixo, com um tom de loiro dourado, agora seu cabelo estão mais encaracolados, com tons de louro mais "sujos" e suas características faciais foram modificados, para dar-lhe um aspecto mais robusto e masculino.

Ele foi originalmente criado como um personagem jogável, sendo capaz de apontar manualmente armas de fogo que poderiam ser usados ​​para atingir os pontos fracos de seus inimigos. No entanto, o sistema de batalha foi mudado mais tarde para fazer apenas Noctis diretamente jogável.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Prompto é uma palavra latina. Neste caso, Prompto pode significar "para o [homem] pronto", ou "para o [homem] rápido".

Argentum, entretanto é a palavra latina para "prata". Assim, o nome de Prompto pode ter sido uma tentativa de traduzir "Quicksilver" (Imprevisível) para o latim.

Quicksilver também é o nome do elemento químico mercúrio.

TrivialidadeEditar

  • Durante a hora em que o grupo está na caverna na demo Episode Duscae, Prompto diz: "Cobras, por que tem que ser cobras?". Isso se refere ao filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, onde o personagem principal fala a mesma frase quando ele acaba em um túmulo cheio de cobras.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória