FANDOM


Promathia (FFXI)

Promathia (プロマシア, Puromashia?), de Final Fantasy XI,é conhecido como o Deus do Crepúsculo, e é o homólogo do mal de Altana: sem rosto e acorrentado ele supostamente vinculados a si mesmo em Suas razões são desconhecidas, mas são reveladas através da trama do pacote de expansão Chains of Promathia.

HistóriaEditar

Promathia era o deus responsável por condenar os Zilarts por tentar abrir as portas do paraíso, e evocou Bahamut para derrubar sua cidade feita como um portão para os deuses: Al'Taieu. Pouco depois, Altana chorou cinco lágrimas divinas que se transformaram nas raças de Vana'diel. No entanto, Promathia com a certeza que desta vez teria que se preocupar com as raças tendo de criar outra coisa para impedi-los de abrir as portas do paraíso. Então, ele criou os homens-fera criando eterno conflito entre as grandes nações e pessoas de Vana'diel. Para completar seu reinado, Promathia busca a sua própria ressurreição como o "Keeper of the Apocalypse", e sua morte, um evento que faria com que cada alma em Vana'diel para voltar a ele quando morrer.

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
FFXI-Amano SelhPromathia artwork

Promathia faz um pacto com Selh'teus.

Embora essa é a história transmitida através dos ensinamentos da catedral, este não era toda a história. A vontade de Promathia, o "vazio", é a manifestação da morte completa. Para garantir a existência contínua do Deus do Crepúsculo, Altana roubou a energia do mothercrystal para criar as raças de pessoas como vasos para ele. Como tal, Promathia era de fato o pai das raças de Vana'diel. O Dawnmaiden Yve'noile, enquanto estudava o Kuluu, isolado do vazio usando a Câmara de Eventide, e acidentalmente criou uma oferta de escuridão que poderia levar a ressurreição de Promathia.

Através dos esforços (alguns conscientes e propositais, alguns não) das pessoas nos dias de hoje (durante o enredo de Chains of Promathia), ele é ressuscitado. A pessoa mais responsável por isso é Nag'molada, que queria saber a verdade da criação antes de ser absorvido pelo deus revivido. Através de uma série de missões, o Aventureiro pode encontrar um caminho para a Empyreal Paradox, onde se encontra o deus do mal a si mesmo. Neste local, o aventureiro vai testemunhar as memórias do nascimento de Vana'diel, e junto com Prishe e Selh'teus, o aventureiro deve lutar com Promathia como o chefe final da expansão.

Shinryu FFXI

Perto do final do Abyssea, uma versão alternativa do mundo de Promathia consegue abater todos, mas Prishe quando eles vieram para lutar com ele, que evoluíu para o Deus dos Wyrm Shinryu.

JogabilidadeEditar

Veja também: Promathia (Chefe)

Promathia é enfrentado como o chefe final das missões de Chains of Promathia.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Promathia" é um provável abastardamento de "Prometeu". Que foi um titã defensor da humanidade, conhecido por sua astuta inteligência, responsável por roubar o fogo de Héstia e o dar aos mortais. Zeus (que temia que os mortais ficassem tão poderosos quanto os próprios deuses) teria então punido-o por este crime, deixando-o amarrado a uma rocha por toda a eternidade enquanto uma grande águia comia todo dia seu fígado - que crescia novamente no dia seguinte. Da mesma forma, Promathia está acorrentado. No entanto, Promathia é muito menos benevolente. Ironicamente, ele pune o Zilart para um feito semelhante ao que seu xará foi punido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória