FANDOM


Arte por Tetsuya Nomura.
Hoje em dia, tudo que precisa para que seus sonhos se tornem realidade é dinheiro e poder.
—Presidente Shinra

Presidente Shinra (プレジデント神羅, Purejidento Shinra?) é, como seu nome indica, o presidente da Companhia Elétrica Shinra em Before Crisis -Final Fantasy VII-, Crisis Core -Final Fantasy VII-, e Final Fantasy VII.

Presidente Shinra desempenha um papel menor e não é visto em Crisis Core -Final Fantasy VII-, apenas mencionado em e-mails e alguns diálogos. Presidente Shinra tem três filhos conhecidos; Lazard Deusericus e Evan Townshend, seus filhos ilegítimos, e o legítimo Rufus Shinra, herdeiro da fortuna da Shinra. Lazard e Rufus são executivos de alto escalão na Shinra.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Modelo de campo do Presidente Shinra.

Presidente Shinra é um homem corpulento baixo com queda de cabelo loiro e bigode, vestindo um terno cor de vinho, camisa branca e gravata vermelha. Ele é sempre visto com um charuto. Sua idade não é divulgada. Está implícito se ele tem uma esposa, mas ela não tem sido visto em quaisquer parcelas da Compilação de Final Fantasy VII. O Presidente Shinra é insensível e cruel, fazendo tudo para ganhar mais dinheiro e poder.

PersonalidadeEditar

Seu sonho é construir Neo Midgar na Terra Prometida, uma terra que ele acredita ser fértil com energia Mako. Presidente Shinra é imperturbável em descartar qualquer um que pode se opor a ele e sua empresa e tem efetivamente se tornar o governante de fato do mundo. Seu único ponto fraco parece ser seu filho, Rufus, demonstrado pelo fato do presidente Shinra perdoar o comportamento traiçoeiro de Rufus, e sua chave de acesso ao edifício da Shinra é o aniversário de seu filho.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

O Traidor Dentro da ShinraEditar

PrezShinraIconFFVIIBC.jpg

Presidente Shinra é visto pela primeira vez em Before Crisis -Final Fantasy VII- pelo Turk Jogável em Junon onde ele está dando um discurso. O grupo eco-terrorista AVALANCHE ataca e o Presidente escapa, mas é baleado pelo cientista da AVALANCHE, Fuhito. Sobrevivendo, o presidente Shinra chama Sephiroth para atacar a comandante da AVALANCHE, Elfé.

Mais tarde, o presidente Shinra começa a suspeitar que há um traidor dentro da Shinra. Este pensamento é alimentado por seu filho, Rufus, que está sugerindo o mesmo. O Presidente injustamente acusa o líder dos turks, Veld, e substitui-o com a cabeça militar incompetente da Shinra, Heidegger, para uma missão baseada em Junon para erradicar AVALANCHE. A posição de Heidegger como o líder dos Turk prova ser apenas temporária como o presidente substitui-lo com Veld, depois da estratégia de Heidegger em Junon quase destruir a cidade e Veld chantageia o Presidente Shinra com informações classificadas confidenciais, possivelmente, sobre o projeto Deepground.

Presidente Shinra viria a descobrir que o verdadeiro traidor Shinra é Rufus, que tinha vindo a financiar a AVALANCHE para matar seu pai e que ele pudesse assumir a empresa. Os turks capturam e usam Rufus como isca com o presidente Shinra para que eles possam salvar seu comandante Veld, e sua filha, Elfe, comandante da AVALANCHE. Depois, Rufus não é nem morto nem destituído de seu título, apesar de ser um traidor; Presidente Shinra simplesmente ordena que ele seja colocado sob prisão domiciliar em Junon. Ausência de Rufus é explicada alegando que ele está em uma "missão estendida no exterior".

Opressor da AVALANCHEEditar

PresidentShinra-ffvii-fmv.png

Presidente Shinra assistindo a destruição do Setor 7.

Presidente Shinra é visto pela primeira vez durante o ataque da AVALANCHE no Reator do Setor 5 em Final Fantasy VII. Tendo previsto o ataque, ele preparou uma emboscada. Ele se envolve em uma breve conversa com Cloud, antes que ele mandar o Ar Buster ataca-los e partir em seu helicóptero.

Durante a infiltração na Sede da Shinra, o grupo ouve uma conversa entre Shinra e alguns de seus principais executivos, incluindo Heidegger e Professor Hojo. Ele planeja deixar o Setor 7, que os turks destruiu como um contra-ataque para acabar com a AVALANCHE.

The Death of President Shinra.jpg

A morte do Presidente Shinra.

O grupo se encontra com o presidente novamente em pessoa quando eles são trazidos diante dele após serem capturados quando tentam escapar com Aerith. Depois de uma breve conversa, o Presidente envia o grupo para serem presos.

Presidente Shinra é encontrado mais uma vez quando o grupo chega ao seu escritório, onde ele esta empalado por uma grande espada. Palmer, que se escondeu durante o ataque, alega que foi Sephiroth que o matou. Após a morte do presidente Shinra, Rufus prontamente chega e toma seu lugar como o chefe da empresa.

Encontrado no LifestreamEditar

President Shinra az uma pequena aparição na novela, Hoshi wo Meguru Otome, que narra a viagem de Aerith Gainsborough através da Lifestream depois da sua morte nas mãos de Sephiroth. Aerith encontra um lugar em branco no Lifestream onde ela não flui corretamente, e encontra o presidente Shinra lá.

O Presidente fica alegre por ter conhecido ela e diz a Aerith ele teria dado a ela uma vida de luxo, se ela tivesse cooperado com Shinra em vez de viver nas favelas. Ele diz a ela como ele tomou Shinra para onde ele foi e se tornou um rei sobre Midgar com seu controle sobre Mako e dependência das pessoas sobre ele, e pergunta a Aerith se ela não considera sua vida miserável em comparação de como eles acabaram no mesmo lugar. Aerith percebe que o Presidente está agarrando-se às ambições e riqueza que ele tinha na vida e é por isso que o Lifestream não pode levá-lo.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • Ambos os filhos conhecidos do presidente Shinra se tornaram executivos de alto escalão na empresa, no entanto, ele não eram leais a seu pai. Rufus financiou a primeira insurgência da AVALANCHE, e Lazard apoiou secretamente Genesis Rhapsodos e Dr. Hollander na guerra contra Shinra.
  • Em On the Way to a Smile: Case of Shinra, afirma-se que o presidente Shinra sempre teve a mesma senha para desbloquear qualquer coisa dentro do edifício Shinra. A senha era o aniversário de Rufus.
  • Quando o jogador visita o Honey Bee Inn em Midgar em Final Fantasy VII, eles podem descobrir que o presidente Shinra é um cliente regular. Um de seus "fetiches" é se vestir como a si mesmo como um rei.
  • Durante a cena quando o Setor 7 é destruído, o presidente Shinra é mostrado observando os eventos a partir de seu escritório e da música que ele está ouvindo é "A Criação" de Joseph Haydn.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória