FANDOM


PSX.jpg

PlayStation (em cima), PS1 (em baixo).

O PlayStation (conhecido no início de seu desenvolvimento como PlayStation EXperimental, ou PSX) foi o primeiro console de videogame da Sony e foi lançado em 1994. O sistema ficou muito popular, e rapidamente se tornou o console doméstico mais vendido até a época, a ser superado apenas por seu sucessor, o PlayStation 2.

Ele foi inicialmente definido para ser um add-on para o Super Nintendo Entertainment System da Nintendo como uma resposta ao Sega CD da Sega. Quando a perspectiva de lançamento do sistema como um add-on se desfez, a Sony o transformou no console de videogames PlayStation. Ironicamente, o sistema de jogos que deveria ajudar a Nintendo a prejudicou, uma vez que os jogos de Final Fantasy a partir do VII em diante foram lançados na plataforma da Sony em vez de serem no sucessor do SNES, o Nintendo 64, devido a restrições de espaço e outros obstáculos tecnológicos.

O PS1 (também conhecido como PSone) foi uma versão menor e redesenhada, lançada em 2000. A Sony também lançou uma pequena tela de LCD e um adaptador para tornar possível o uso da unidade em carros. O PS1 é totalmente compatível com todo software de PlayStation.

Títulos de Final Fantasy para PlayStationEditar

Títulos de relacionados para PlayStationEditar

Links ExternosEditar

PlayStation na wikipédia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória