FANDOM

CCFFVII NPC Artwork

Arte-final dos NPCs de Crisis Core.

Um Personagem Não-Jogável ou NPC (sigla para Non-Player Character ou Non-Playable Character) é qualquer personagem em um jogo que não pode ser controlado pelo jogador. Isso inclui a maioria dos inimigos e chefes, embora alguns inimigos, mais tarde, juntem-se ao grupo do herói. Conversar com NPCs pode, às vezes, desencadear uma sidequest para completar.

Detalhes dos JogosEditar

Final Fantasy VIIIEditar

O jogador pode interagir com personagens não-jogáveis que fornecem a ele várias informações e muitos deles podem ser desafiados no Triple Triad, o jogo de cartas de Final Fantasy VIII, pressionando Playstation Button S.

Final Fantasy XEditar

O jogador pode interagir com personagens não-jogáveis e devido a trama do jogo pode-se ganhar itens de pessoas aleatórias. Após completar os eventos de Luca, o jogador pode pressionar Playstation Button S ao falar com certas pessoas para recrutá-las para as partidas de blitzball como membros dos Besaid Aurochs.

Final Fantasy X-2Editar

Mais uma vez o jogador pode interagir com personagens não-jogáveis. Iniciando a campanha de publicidade em Calm Lands e/ou recrutamento de casamento, o jogador pode pressionar Playstation Button S para chamar as pessoas para uma das companhias de Calm Lands e/ou elogiar o filho do dono da Calm Lands Agency.

As versões Internacional e HD Remaster do jogo, permitem recrutar a maioria dos personagens dentro do grupo, incluindo personagens jogáveis de Final Fantasy X, menos Wakka.

Final Fantasy XIIEditar

Devido ao sistema de exploração encaixado no jogo, muitos personagens não-jogáveis têm nomes ou epítetos descrevendo a natureza do NPC.

Final Fantasy XIIIEditar

As conversas dos personagens não-jogáveis podem ser ouvidas, mas fora isso não têm nenhuma relação com o grupo, devido a história específica do jogo.

Final Fantasy XIII-2Editar

FFXIII-2 NPC Artwork 1

Arte-final de alguns personagens não-jogáveis.

Como em Final Fantasy XIII, em Final Fantasy XIII-2 as conversas dos personagens não-jogáveis podem ser ouvidas. O jogador também pode iniciar uma conversa com alguns NPCs e em uma ocasião, dependendo de quem é o atual líder do grupo, uma discussão diferente pode ser ouvida. Alguns NPCs também podem iniciar sidequests, referidas como Fragment Quests no Datalog do jogo, que pode abranger várias áreas.

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

LRFFXIII - NPCs

Lightning olha para várias pessoas em Luxerion.

Existem dois tipos de NPCs no jogo, aqueles com que Lightning pode interagir que ajudam em seu progresso através do jogo, e aqueles que são seguradores de lugar para os NPCs do Outerworld Services. O primeiro terá fontes de cor branca, enquanto o segundo terá fontes de cor azul. Os NPCs do Outerworld Services tomarão os lugares dos incontáveis humanos e animais sem nome, encontrados por toda Nova Chrysalia. O jogador será capaz de comprar itens deles, se eles tiverem alguma coisa para vender.

Final Fantasy XIVEditar

Por toda Eorzea, um número de NPCs sem nome podem ser ouvidos conversando em grupos, muitas vezes os diálogos são divertidos ou interessantes.

Veja TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória