FANDOM

Papalymo NPC Render 2

Papalymo (パパリモ, Paparimo?) é personagem de Final Fantasy XIV. Ele é um Lalafell Plainsfolk Thaumaturge e está constantemente viajando com sua companheira Yda. Ao contrário de sua companheira, ele tem maneiras impecáveis, e está constantemente lembranso sua amiga a se comportar. Ele também é conhecido como sendo capaz de entender a idioma moogle. Tal como os outros membros do Círculo do Saber, ele tem uma tatuagem em seu pescoço.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy XIV. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Versão 1.0Editar

Na primeira versão de Final Fantasy XIV, ele e Yda são vistos pela primeira vez em Twelvewoods perto de Gridania depois de cairem de uma aeronave. Juntando-se ao Aventureiro, são emboscados por lobos e forçadas a fugir de um Treant. Felizmente, o grupo é salvo por E-Sumi-Yan. Papalymo mais tarde se junta com seus companheiro do Círculo do Saber no combate contra Gaius Van Baelsar e, eventualmente, na tentativa de selamento de Bahamut durante o início da Sétima Era Umbral.

A Realm RebornEditar

Papalymo Yda Meet Adventurer

Papalymo d Yda encontram o aventureiro no Central Shroud.

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Papalymo, Yda, e Kuplo Kopp são encontrados no Central Shroud durante a missão "Chasing Shadows". Ao inspecionar a perturbação no fluxo etéreo da área, eles são atacados por um grupo de Treants. Os dois ajudam o jogador a lutar contra os Treants. Depois de derrotar os monstros, Papalymo e Yda vigiar o Aventureiro depois de desmaiar de um excesso de aether.

Após o Aventureiro acordar, ele e Yda descobrem o cadáver de um Chieftain Ixal e suspeitam que ele foi o responsável pelo ataque monstro. Ele, então, ordena Kuplo Kopp de informar a E-Sumi-Yan sobre a situação. Depois de Kuplo Kopp partir, Papalymo e Yda despedem-se do Aventureiro e retornam para relatar a situação ao seu líder.

Papalymo e Yda não são vistos novamente até a missão "To Guard a Guardian". Durante a busca, ele e Yda aparecem para ajudar o aventureiro durante a batalha contra o Mago Mascarado. Depois de derrotar o Mago Mascarado, Papalymo e Yda descobrem que ele é um dos Ascians que têm manipulado os Beastmens. Durante este tempo, Papalymo começa a suspeitar de alguma coisa, mas se recusa a falar sobre isso para Yda no momento. Papalymo e Yda então dizem adeus ao Aventureiro e voltam a Gridania. Depois de voltar ao Gridania, tanto Papalymo e Yda são vistos no festival Greenbliss na cidade e felicitar o jogador.

Papalymo e Yda não são vistos novamente até a missão "The Scions of the Seventh Dawn" em Western Thanalan. É aqui que o aventureiro descobre que eles fazem parte dos Descendentes do Sétimo Amanhecer.

Ele está entre os Scions que são capturados pelo Império Garlean quando Livia Sas Junius ataca a sua sede no Waking Sands. Mais tarde, ele é resgatado pelo Aventureiro e Biggs e Wedge, depois ele retoma suas funções com os Scions.

Before the FallEditar

Quando o Scion de são traídos pelo Crystal Braves e enquadrado pelo assassinato de Nanamo Ul Namo, ele aparentemente sacrifica sua vida ao lado Yda para ganhar tempo para os Scions escaparem.

HeavenswardEditar

As Goes Light, So Goes DarknessEditar

XIV HW Yda and Papalymo

Yda Papalymo.

Durante a missão final do pacht 3.1, é mostrado que Papalymo, juntamente com Yda, são parte de um grupo conhecido como máscaras, e estão provavelmente se preparando para atacar o Império. Papalymo é mostrado vestindo uma capa com capuz marrom, mas ainda usa suas habituais luvas amarelas. Ele lembra Yda que eles não podem ficar aqui para sempre, pois eles têm outras responsabilidades.

VozEditar

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Papalymo é dublado por Eri Kitamura na versão japonesa e Steve Staley, creditado como Steve Cannon na versão Inglesa.

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Papalymo aparece em Pictlogica Final Fantasy como personagem jogáveis.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Papalymo aparece como um Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Papalymo

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Papalymo TCG

Papalymo aparece como uma carta do elemento terra.

Triple TriadEditar

465a Papalymo & Yda

Papalymo aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória