Fandom

Final Fantasy Wiki

Página principal

666 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

FF4 PSP Light Crystal.gif

Bem-vindo à Final Fantasy Wiki,
uma base de dados sobre Final Fantasy que todos podem editar.
Criada no dia 26 de julho de 2009, esta wiki atualmente contém 666 artigos.
Esta é a versão da Final Fantasy Wiki em Português brasileiro.

A Wiki precisa de você!
É fã da franquia e quer contribuir para o fandom brasileiro? Venha e nos ajude a construir a wiki! Juntos podemos fazer desta a maior base de dados sobre Final Fantasy do Brasil e mostrar a força dos fãs do nosso país.

Antes de editar, leia esta página para se familiarizar com as regras e funcionalidades, por favor.
Não sabe por onde começar? Talvez a Lista de Afazeres te ajude!

Spoilers devem ser indicados e incluídos entre marcas apropriadas.


Artigo em Destaque
A marca dos l'Cie de Pulse em sua fase final

Os l'Cie (ルシ, Rushi?) [lə'siː] (pronuncia-se "luh-see") são seres humanos que são "marcados" por entidades divinas e que receberam grande poder físico e mágico, junto com um Focus para cumprir nos títulos nos Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy: Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Lightning Returns: Final Fantasy XIII e Final Fantasy Type-0.

Independentemente de como eles aparecem, l'Cie seguem um padrão: primeiramente são seres humanos (embora não-humanos também possam ser escolhidos) escolhidos por agentes ou deuses do seu mundo (fal'Cie ou Cristais) como servos para cumprir um Focus ou uma tarefa similar. As tarefas vão desde a ser protetores dos ditos agentes, cumprindo uma tarefa para realizar a agenda dos deuses, ou algum outro propósito. Foi afirmado em um vídeo exibido no evento Square Enix 1st Production Department Premiere realizado no dia 18 de Janeiro de 2011, que detalhou a Fabula Nova Crystallis, que os deuses Pulse e Lindzei criaram l'Cie e fal'Cie para ajudar a executar as tarefas que lhes foram dadas pelo seu criador Bhunivelze. L'Cie geralmente são obrigados a cumprir as tarefa suas tarefas atribuídas, mas sob certas circunstâncias (vontade humana ou intervenção divina), eles podem agir de forma independente, mesmo indo contra a vontade dos seus mestres.

Os l'Cie recebem poderes através de cristais, que por sua vez estão ligados ás divindades que servem através do seu fal'Cie contratante. O estado mental e emocional do l'Cie é importante, já que eles são mentalmente instáveis ou em um conflito podem sofrer efeitos colaterais e se transformar em Cie'th: se tornar Cie'th assume formas diferentes em mundos diferentes, com os principais sintomas serem se transformar em monstros cristalizados em Final Fantasy XIII, ou a perda de memória em Final Fantasy Type-0. Se transformar em Cie'th está associada com emoções nogativas, como raiva, ódio ou desespero. (Mais...)

Ver todos os Artigos em Destaque


Imagem em Destaque
Arte de Yoshitaka Amano

Arte feita por Yoshitaka Amano para a comemoração dos 25º aniversário da série Final Fantasy. Nela são apresentados os protagonistas ou personagens que apresentam importantes participações ou representações de cada capítulo numerado da série.

Ver todas as Imagens em Destaque


A Série Final Fantasy
Série Principal
Sequências
Ivalice Alliance


Compilação de Final Fantasy VII
Fabula Nova Crystallis


Últimas Notícias
Loading RSS data...
Vídeo em Destaque
World of Wonder feat. Florence + the Machine03:34

World of Wonder feat. Florence + the Machine

Novo vídeo da série World of Wonder de Final Fantasy XV que apresenta um dos temas do jogo feitos pela banda Florence + the Machine.

Citação Aleatório do Momento

"Guy fala castor."

Guy, Final Fantasy II
Acesse o Fórum
Torre de Babil
Itadaki-Chocobo Running.png
A reação do Chocobo ao ver o que falta ser feito.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória