FANDOM

Loisoux Seals Bahamut.png

Os Doze tentando selar Bahamut.

Os Doze (ou The Twelve em inglês) são o panteão de Eorzea em Final Fantasy XIV, que consiste em doze divindades benevolentes, que governou o continente e as ilhas circundantes, até a chegada das tribos errantes. Durante a criação do personagem do jogo, os jogadores devem se alinhar com uma das doze divindades, que afeta um pouco a resistência elementar.

História Editar

Os Doze foram provavelmente criados por Hydaelyn, a divindade que criou o mundo. Sua origem exata é desconhecida, assim como suas possíveis relações com a divindade Zodiark. Os Doze passou a residir na terra que ficou conhecida como Eorzea. Cada um dos doze comanda um dos seis elementos, mas compartilha com outra divindade, e está associado a um mês do calendário Eorzean. Eles tinham o domínio sobre essa terra até a chegada das tribos errantes: os Elezen, Miqo'te, Lalafell, Roegadyn e Hyur. Impressionado com desenvoltura e capacidade de resistência das tribos, os Doze cederam a terra para eles: vários deles são divindades protetoras das cidades Eorzea. Também residente em Eorzea foram tribos de bestas, grupos de seres monstruosos que adoravam divindades rivais conhecidos como Primal.

Eles desempenham um papel crucial no patch 1.23 do original Final Fantasy XIV. Depois de Nael Van Darnus ser derrotado por um grupo de aventureiros, o estudioso Elezen Louisoix Leveilleur afirmou que o "Meteor", Dalamud, não poderia ser interrompido, mesmo com a morte de Nael, que estava agindo como um farol vivo para a atrair ela. Agora, a única esperança para salvar Eorzea da destruição era convocar o poder dos Doze e roga-lhes para salvar a terra da ruína: seus símbolos aparecem em pedras em toda Eorzea, neste momento, o jogador deve orar para seu guardião. Louisoix vai para as Plains Cartenau em Mor Dhona, onde as forças do Império Garlean se encontram com a Aliança Eorzean para uma batalha.

Dalamud desintegra acima deles, liberando o Primal Bahamut. Bahamut prossegue para desencadear sua fúria sobre Eorzea, mas Louisoix, com a ajuda do Círculo do Saber, convoca a ajuda dos Doze. Seus símbolos são aparecem em torno de Bahamut, na tentativa de desviar o éter de Bahamut e re-selá-lo, mas o Primal prova ser muito forte e o plano falha: a fúria de Bahamut inicia a Sétima Era Umbral.

Em A Realm Reborn, eles são comparados com os primals por Gaius Van Baelsar, que os considera como "eikons" e insinua que eles poderiam ser convocados com cristais suficientes. Isto é suportado por um elemento da trama em Little Ala Mhigo envolvendo um esquema abandonado por refugiados, que planejavam roubar o fornecimento de cristal de Amalj'aa, a fim de convocar Rhalgar para promulgar vingança contra o Império Garlean.

Os DozeEditar

Nome Imagem Informação Alusão
Halone, a Fúria
FFXIV Halone image.jpg
Halone, deusa da guerra, comanda o elemento de gelo e está vinculado à Primeira Astral Moon (primeiro mês). Ela é descrita como uma guerreira implacável segurando um grande escudo de bronze, e seu símbolo é três lanças. Halone é também o padroeira Santa de Ishgard, e é rival de Nophica.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Coerthas Planalto Central (7,31). Antes da calamidade, poderia ser encontrado em um local chamado The Fury's Gaze na área de Twinpools de Coerthas, (11, 20).
Menphina, a Amante
FFXIV Menphina image.jpg
a deusa do amor, comanda o elemento de gelo e está associada com a Primeira Umbral Moon (segundo mês). Ela é descrita como uma empregada carregando uma frigideira. Seu símbolo é a lua cheia. Irmã de Azeyma, e a amante de Oschon.
  • Local da pedra: A pedra está localizado em Coerthas Planalto Central (22,8). Antes da calamidade, poderia ser encontrado em uma das pilhas de pedra em Gwyr-Aen em Coerthas, (43, 7).
  • Dalamud foi muitas vezes referido como "leal cão de Menphina" antes de sua queda; durante o advento da Sétimo Era Umbral, isso foi muitas vezes alterado para as coisas menos lisonjeiros como "bastardo de Menphina".
  • A habilidade "Ward Menphina" Botânico, aumenta temporariamente a taxa de drop de Ice Shards durante a coleta.
  • Os Miqo'te Keeper of the Moon adoraram tradicionalmente Menphina.
Thaliak, o Estudioso
FFXIV Thaliak image.jpg
deus do conhecimento, comanda o elemento  água e está ligada à Segunda Astral Moon (terceiro mês). Ele é retratado como um estudioso reservado segurando um ashen staff, e seu símbolo é o pergaminho. Thaliak é também o professor de Byregot, e o patrono de Sharlayan.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Mor Dhona (18,17). Antes da Calamidade, pode ser encontrada em Mor Dhona em um pilar de cristal na grid reference (6, 15).
  • A habilidade de Mineiro "Ward Thaliak" aumenta temporariamente a taxa de drop de Water Shards durante a coleta.
  • A vara de Louisoix Leveilleur tem a marca de Thaliak.
Nymeia, a Giradora
FFXIV Nymeia image.jpg
deusa do destino, comanda o elemento de água e está associado com a Segunda Umbral Moon (quarto mês). Ela é descrita como um tecelão, um véu de seda branco. Seu símbolo é a roda de fiar. A irmã mais velha de Althyk, e mestre de Rhalgr.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Lower La Noscea (26,37). Antes da calamidade, podia ser encontrada em um penhasco no Moraby Bay, Lower La Noscea, (29, 36).
Llymlaen, a Navegadora
FFXIV Llymlaen image.jpg
deusa da navegação, comanda o elemento vento e está vinculada ao Terceiro Astral Moon (quinto mês). Ela é descrita como uma forte pescadora segurando um arpão de lâmina longa, e seu símbolo é a onda. Llymlaen é também a padroeira de Limsa Lominsa.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Limsa Lominsa, Deck superior (7,14). Antes da calamidade, podia ser encontrada em um monumento de pássaro em Limsa Lominsa, (4, 7).
  • A Marca da Navegadora é a pedra em que Y'shtola está orando na abertura de A Realm Reborn.
  •  A habilidade "Ward Llymlaen" de Botânico, aumenta temporariamente a taxa de drop de Wind Shards durante a coleta.
  • Os mapas em La Noscea fazer várias referências a Llymlaen, particularmente em Cassiopeia Hollow e Shposhae.
Oschon, o Andarilho
FFXIV Oschon image.jpg
deus dos andarilhos, comanda o elemento vento e está associado com o Terceiro Umbral Moon (sexto mês). Ele é retratado como um ranger despreocupado empunhando um arco. Seu símbolo é a bengala. Irmão de Nald'thal, e companheiro de Halone. Ele era o padroeiro da cidade antiga de Nym.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Outer La Noscea (25,18). Antes da Calamidade, poderia ser encontrado na área de Iron Lake de Upper La Noscea, (3, 20).
  • Oschon's Torch é um farol no God's Grip em Lower La Noscea.
  • Após o God's Grip ficar separada da ilha principal de Vylbrand após a calamidade, uma ponte chamada Oschon's Embrace foi construída.
Byregot, o Construtor
FFXIV Byregot image.jpg
deus das artes, comanda o elemento relâmpago e está vinculado à Quarta Astral Moon (sétimo mês). Byregot é retratado como um ferreiro ardente segurando um martelo de duas cabeças, e seu símbolo é a mão. Byregot é também aluno de Thaliak.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em South Shroud (15,27). Antes da calamidade, podia ser encontrado em um lago perto de Camp Crimson Bark, Black Shroud, (7, 29).
  • A habilidade de Carpinteiro "Byregot's Blessing" aumenta em 100%, acrescido de 20% para cada bônus ao controlo concedida pelo Inner Quiet.
  • A habilidade de Mineiro "Ward Byregot" aumenta temporariamente a taxa de drop de Lightning Shards durante a coleta.
Rhalgr, o Destruidor
FFXIV Rhalgr image.jpg
deus da destruição, comanda o elemento relâmpago e está vinculado à Quarta Umbral Moon (oitavo mês). Ele é retratado como um mago carregando uma vara de bronze, e seu símbolo é o meteoro. Pai de Byregot e Halone, atendente para Nymeia, e divindade guardiã da nação de Ala Mhigo.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Southern Thanalan (19,14). Antes da calamidade, poderia ser encontrado na aldeia de refugiados de Little Ala Mhigo, ao sul de Camp Drybone, Thanalan.
Azeyma, o Governador
FFXIV Azeyma image.jpg
guardião do sol e deusa do inquérito, comanda o elemento fogo e está vinculada à Quinta da Lua Astral (nono mês). Ela é descrita como uma nobre senhora segurando um leque dourado, e seu símbolo é o sol radiante.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Thanalan Oriental (24,29). Antes da calamidade, poderia ser encontrado na área de Sandgate do Leste Thanalan, (50, 29).
  • Os Miqo'te Seeker of the Sun adoram tradicionalmente Azeyma.
  • Uma missão em Gridania 1.0, "confissões", envolve a procura de seguidores de Azeyma.
Nald'thal, o Comerciante
FFXIV Nald Thal image.jpg
deus do comércio, comanda o elemento de fogo e está ligado à Quinta Umbral Moon (décimo mês). Nald'thal é retratado como um comerciante exigente segurando uma balança, e seu símbolo é a concha. Nald'thal é uma única manifestação dos gêmeos nald e Thal.
  • Local da pedra: Este é o único membro dos Doze que tem duas pedras. As pedras são agora localizado em Ul'dah - Steps of Thal (13,13) e Ul'dah - Steps of nald (7,12). O primeiro local é atualmente inacessível a partir da versão 2.0. Antes da calamidade, eles poderiam ser encontrados na Milvaneth Sacrarium e Arrazaneth Ossuary, respectivamente. Nald'thal é o patrono da Ul'dah.
  • Thancred está rezando em uma de suas pedras a na abertura de A Realm Reborn.
  • A habilidade de Mineiro "Ward Nald'thal" aumenta temporariamente a taxa de drop de Fire Shard durante a coleta.
  • As estátuas de ambos nald e Thal são encontrados em Ul'dah.
  • Dois santuários, Nald's Reflection e Thal's Respite, podem ser encontrados no sul de Thanalan (12, 22) e Leste de Thanalan (25, 14).
Nophica, a Matrona
FFXIV Nophica image.jpg
deusa da abundância, comanda o elemento Terra e está ligada à Sexta Astral Moon (décimo primeiro mês). Ela é descrita como uma fazendeira eufórica segurando uma foice, e seu símbolo é a folha. Nophica é também a padroeira de Gridania.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em Old Gridania (7,10). Antes da calamidade, poderia ser encontrada em Gridania em Skyserpent's Egg no Altar de Nophica, levando a Stillglade Fane.
  • Papalymo e Yda estão orando em sua pedra na abertura de A Realm Reborn.
  • Nophica's Wells no Oeste de Thanalan foi chamado assim porque ele era uma vez um oásis. A água secou durante as mudanças climáticas na Sétima Era Umbral.
  • A habilidade "Ward Nophica" de Botânico, aumenta temporariamente a taxa de drop de Earth Shards durante a coleta.
  • As habilidades de Conjurer "Shroud of Saints" e "Sacred Prism" são chamados de "Proteção da Deusa" e "Compaixão da Deusa" na versão japonesa. A equipe de desenvolvimento confirmou que isto faz referência Nophica, cujo altar está fora da guilda Conjurer.
Althyk, o Guardião
FFXIV Althyk image.jpg
deus do tempo-espaço, comanda o elemento terra e está associada com a Sexta Umbral Moon (décimo segundo mês). Ele é retratado como um imperador austero empunhando um machado grande de Mythril. Seu símbolo é a ampulheta. Pai de Azeyma e Menphina, e irmão mais velho de Nymeia.
  • Local da pedra: A pedra está agora localizado em South Shroud (23,25). Antes da calamidade, poderia ser encontrado em uma formação de pedra perto Lynxpelt Patch, The Black Shroud (45,22).
  • Item-Chave: Althyk's Lavender é encontrado como um dos itens em uma missão no Leste Thanalan.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • Cada um dos símbolos das divindades reflete uma das suas características.

Também no FANDOM

Wiki aleatória