Fandom

Final Fantasy Wiki

Noctis Lucis Caelum

679 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
SkyPirDen - Crystal.png
Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Este artigo é sobre uma obra que ainda está para ser lançada. Assim, algumas informações podem estar imprecisas ou mudar. Por favor, veja a nossa política sobre atualizar artigos de jogos que ainda vão ser lançados antes de editar esta página.
Noctis Lucis Caelum
Noctis.
Kana ノクティス・ルシス・チェラム
「ノクト」
Romaji Nokutisu Rushisu Cheramu
"Nokuto"
Arma Espadas, Greatswords, Lanças, Adagas, Armas, Phantom Swords, Cross Shuriken
Idade {{{age}}}
Dublador Japonês Tatsuhisa Suzuki
Dublador Inglês {{{englishva}}}
Personagem de Final Fantasy XV


Príncipe do Reino de Lucis, possui olhos que podem sentir a morte dos outros. Seus amigos o chamam de Noct.
— Descrição Oficial

Noctis Lucis Caelum é um personagem jogável e o principal protagonista de Final Fantasy XV. Ele é um príncipe, herdeiro de uma dinastia do reino de Lucis, o último reino a ter controle sobre os cristais. Noctis defende seu reino de saqueadores e bárbaros que tentam conquistar a cidade e reivindicar os cristais pela força. Devido a um acidente em sua infância, Noctis pode ver a "luz", e tem o poder de prever a morte de uma pessoa.

PerfilEditar

Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável.
— Noctis

AparênciaEditar

Noctis Lucis Caelum.png

Close-up do rosto de Noctis

Noctis tem cabelo preto, curto e espetado e olhos azuis, mas seu cabelo e seus olhos podem mudar de cor de acordo com suas emoções, por exemplo, eles muitas vezes focam vermelhos. Ele veste uma jaqueta preta com botões com figuras de crânios - assim como todos os membros do grupo, incluindo também nos detalhes dos seus bolsos. Ele também usa o zíper solto, sendo que ele também tem uma figura de caveira. Debaixo ele usa uma camisa cinza com estampa de caverias. Noctis veste com calças pretas curtas e e botas pretas com fivela com sola vermelha. Ele usa uma luva preta de couro em sua mão esquerda.

PersonalidadeEditar

Noctis é uma pessoa tímida que tenta se esconder agindo "friamente". Segundo o ex-diretor Tetsuya Nomura, Noctis não terá a personalidade de Cloud Strife, mas ele vai ser um novo tipo de personagem para a série, aquele que Nomura queria experimentar por um longo tempo. Nomura disse que Noctis terá uma personalidade forte e distinta, ao invés de ser silencioso e sombrio. Em uma entrevista a Dengeki, Nomura explicou que Noctis é um jovem comum que age de forma obstinada, por que ele sente que é seu dever proteger o seu reino e os seus cidadãos. Como resultado, ele às vezes age impulsivamente ou superestima a sua força. Em um trailer em uma antiga Tokyo Game Show, Noctis conversa conversa com Stella sobre os dois vendo um tipo de "luz". Stella explica a lenda de Tenebrae, que diz que quando uma pessoa é capaz de ver a luz, recebe os poderes dos mortos da deusa Etro. O filme foi mostrado para dar às pessoas uma breve ideia de como as personalidades dos dois personagens vão ser. Nas imagens, Noctis fala diretamente com a pintura da deusa, perguntando quem ela é.

Noctis 10.jpg

Noctis no trailer da Square Enix 1st Production Department Premier

No trailer do Square Enix 1st Production Department Premier, Noctis foi ouvindo falando pela primeira vez. No trailer, Noctis luta com uma força militar que está invadindo o reino junto com seus companheiros. Ele sugere que irá lançar um ataque imediato para recuperar o cristal, e que ele vai usar a sua força para derrotar os seus inimigos. Seus aliados advertem Noctis sobre isso, dizendo que ele não é forte o suficiente e que, como um alvo, ele só irá por os civis em perigo.

É dito que Noctis possui uma atitude rebelde, não gostando das regras rígidas de seu reino e que age como mais lhe agrada, às vezes fazendo seus amigos ficarem em apuros. Apesar disso, Noctis é protetor de seus amigos. Três jovens acompanham Noctis: Gladiolus, Ignis e Prompto sua relação se assemelha ao dos kyodai (irmãos) e dos shatei (irmãozinhos) na hierarquia Yakuza Os quatro mais tarde se juntam ao capitão da Guarda Real, Cor Leonis, que tem pouca paciência para as suas travessuras.

HistóriaEditar

A mãe de Noctis morreu quando ele ainda era um bebê. O pai de Noctis, o Rei Regis, tem atualmente cerca de 50 anos de idade, mas envelheceu bem mais além que isso, devido a manutenção da barreira mágica em torno de Lucis. O envelhecimento rápido é o destino infeliz do rei, e Noctis também pode ter esse destino se herdar o trono. Devido a isso, Regis está incerto se ele deveria ou não deixar Noctis se tornar o próximo rei.

Quando um rei em Lucis morre, sua sabedoria é passada para a próxima geração, e, portanto, a linhagem real vive. Um anel valioso é herdado pela pessoa seguinte na linha do trono, e Regis possui um destes anéis, contento tanto a sabedoria e o poder do rei anterior de Lucis. As espadas invocadas tanto por Noctis quanto Regis podem também ter sido herdadas do rei anterior.

Noctis, como herdeiro do trono de Lucis, sai de sua terra natal para formalizar a união de estados através de seu casamento com a Lady Lunafreya Nox Fleuret da província imperial de Tenebrae. Quando Niflheim ataca Insomnia, tanto Noctis quanto seu pai são declarados como mortos ao lado de Lunafreya. Na verdade, Noctis e seus amigos - Ignis, seu conselheiro real; Gladiolus, seu guarda-costas; e Prompto, seu amigo de infância não estavam na cidade durante o ataque, e partem em uma viagem pela entrada à Altissia para se encontrarem com Luna, a cidade onde ele e Luna iriam se casar.

Em seu caminho através da região de Duscae, Regalia, o carro de Regis que o grupo estava usando, quebra, e eles devem recolher dinheiro para que Cindy repare-o. Eles passa por inúmeros monstros e um fragmento astral.

BatalhaEditar

Noctis Lucis Caelum (Red).png

Noctis com os olhos vermelhos.

Noctis empunha uma variedade de armas como espadas, lanças e greatswords, embor embora a sua principal arma pareça ser uma cimitarra com um motor de moto no punho. Suas outras armas incluem a Avenger, Blood Sword, Partisan, Wyvern Lance, e Zweihander. Noctis pode invocar as suas armas no ar em torno dele e usá-las com a mão ou telecinese. Esses poderes só podem ser usados ​​por membros da família real e do Conselho Real, e seus olhos mudam de azul para vermelho quando ele os usa. No primeiro trailer Premier do Departamento de Produção, seu pai também é visto usando esses poderes.

Noctis pode usar qualquer tipo de arma no jogo, e pode utilizar várias armas diferentes em uma única batalha, graças à sua habilidade especial. No primeiro trailer do evento 1st Production Department Premier, ele ataca com uma espada, mas também é visto empunhando uma lança atravessando vários adversários antes de invocar a sua espada de volta para sua mão e continuar seu ataque; ele também executa uma variedade de esquivas e cambalhotas para evitar ataques inimigos. No trailer da Tokyo Game Show 2014, Noctis continuou a empunhar, principalmente uma espada, e a realiza ataques coordenados com os membros de seu grupo. Quando não está equipado com uma arma ele pode evitar ataques inimigos.

FFXV Batalha3.jpg

Noctis usando Warpstrike enquanto usa Armiger Arsenal.

Enquanto Noctis é o único personagem na história que usa magia, a jogabilidade é ajustada no modo que os membros do grupo o apoiem usando magias também. Os feitiços de Noctis têm origem no seu alvo atual e é usada principalmente para ataques a distância; ele usa Fire como um movimento e explosões velozes, e com Thunder, ele invoca um trovão para atacar diretamente o alvo. Além disso, Noctis pode usar as suas armas para se teletransportar até o local onde a arma caiu ou fincou. Essa habilidade foi sugerida pela primeira vez em trailer anteriores, quando Noctis foi mostrado lançando uma de suas espadas em uma grande distância, e em seguida aparecendo onde a espada caiu momentos depois, com a arma na mão. Noctis também pode usar Armiger Arsenal que invoca uma barreira de armas que o rodeia. Noctis será o único membro do grupo principal capaz de se teletransportar. Ele também pode usar o teletransporte para evitar ataques inimigos. Com a habilidade Knightsguard (obtida após o ter recolhido um certo número de "espadas fantasma"), pressionando o botão de guarda no momento certo depois de levar um golpe, Noctis irá se recuperar imediatamente do ataque, e recuperar todo o HP que ele perdeu. Esta habilidade pode ser usado enquanto o menu de ataques está aberto.

Noctis também usa o teletransporte para evitar ataques inimigos. Ele também tem uma habilidade especial chamada "Thrust Spiral" ("Impulso Espiral"). A Thrust Spiral é uma das habilidades que estarão disponíveis quando a sua arma principal for a lança. Ela é ativada pressionando um botão específico. Esquivas podem ser executadas com a cronometragem correta, embora haja uma grande chance de falha. Noctis também pode usar Drain Blade com sua Blood Sword, Full Thrust com a Partisan, Dragoon Jump com a Lança Wyvern e Tempest com a Zweihander.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Ffvxiii2.jpg

Imagem promocional precoce com o projeto antigo de Noctis.

Assim como aconteceu com outros personagens em Final Fantasy XV, as roupas de Noctis são desenhadas por Hiromu Takahara, diretor criativo da grife de designer de roupas japonesas Roen. O terno usado por Noctis durante a cena da torre em que ele fala com Stella, foi o primeiro dos projetos de Takahara para aparecer no jogo.

O design inicial de roupas de Noctis por Tetsuya Nomura foi um material reservado, para ser substituído por um conjunto da Roen. O teste de cenas do jogo exibido reservadamente na TGS 2009 apresentou o projeto finalizado de Noctis, que contou com um corte de cabelo um pouco mais curto e novas roupas desenhados por Takahara, incluindo um anel usado na mão direita e uma luva de motoqueiro na sua esquerda. O anel foi indicado para desempenhar um papel no jogo, no entanto, não foi confirmado de que se trata de uma herança ou não. O vestuário de Noctis concebido pela Roen foi revelado ao público na Jump Festa 2010 e foi visto novamente na revista Famitsu em junho de 2010.

Noctis-produção-FFXV.png

Noctis no Luminous Studios.

Um conjunto real das roupas de Noctis é mantido no escritório da Square Enix para que a equipe de CG possa vê-lo para poder criar a mesma imagem no jogo. Tetsuya Nomura comentou que isso é mais fácil, porque antes, quando criou os personagens, a equipe de CG iria fazer-lhe perguntas do material das roupas e outras perguntas detalhadas que eram difíceis de definir com precisão.

Com a mudança de nome e plataforma e Tabata tomando as rédeas do jogo,  já não ia ser "exatamente o mesmo jogo", como algumas coisas tiveram que ser reavaliadas para se ajustar à mudança de circunstâncias. Mas Tabata garantiu que o jogo não perdeu a sua essência, e ele conversou com Tetsuya Nomura sobre o sentido do título para garantir que os caracteres, como Noctis, fossem mantidos da melhor maneira possível.

Em um antigo trailer de uma Tokyo Game Show que retratava a abertura prevista para Final Fantasy Versus XIII, Noctis conversava com Stella sobre os dois verem a "luz". Stella explica que, de acordo com a lenda de Tenebrae, quando uma pessoa é capaz de ver a luz, recebe poderes dos mortos da Deusa Etro. O filme foi mostrado para das às pessoas uma breve ideia sobre em que aspectos as personalidades dos dois personagens seriam semelhantes. Esta não foi passada para Final Fantasy XV por causa da remoção de Stella e a mudança de eventos.

VozEditar

Após o lançamento da demo Episode Duscae, muitos jogadores ocidentais de queixaram sobre a voz de Noctis. O diretor Hajime Tabata respondeu que a equipe tinha limitado um pouco as gravações, e depois de completadas, as vozes foram implementadas antes de irem direto para um teste, por isso, quando Tabata percebeu a voz de Noctis, já era tarde demais para realizar mudanças. Tabata disse que a equipe estava ciente que ele soava estranho e que "o seu charme" não estava sendo emanado, já que ele parecia ser mais velho, e também que tinha feito para que parecesse jovem ao mesmo tempo, trazendo um sentido de tédio.

MercadoEditar

Assim como Lightning, Sephiroth e Cloud Strife, Noctis também tem seu próprio perfume eau de toalete vendido pela Square Enix Japan, chamado de Final Fantasy ~ Noctis ~ eau de toallete. O perfume foi anunciado em 18 de fevereiro de 2013, e lançado em 18 de junho de 2013. A garrafa é feita de vidro transparente amarelo pálido impresso "eau de toallete" e uma silhueta prata do rosto de Noctis.

Durante a Tokyo Game Show em setembro de 2015, uma figura de ação de Noctis foi exibida.


JogabilidadeEditar

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Noctis Lucis Caelum é uma expressão latina que pode significar tanto "Céu de Luz da Noite" ou "Céu da Noite da Luz". Noctis e seu pai, o Rei Regis, assim, compartilham um tema de nomenclatura semelhante pertencente a luz e ao céu.

Tetsuya Nomura comentou sobre o por que ele chamou o personagem de Noctis, como tal, justapondo-o a mais um de seus favoritos, Sora da série Kingdom Hearts.

Você sabe que o nome Sora significa "céu", em japonês e Noctis, seu nome de família é Caelum que significa céu, bem assim, basicamente, Noctis significa "céu noturno", então eles são uma espécie de completos opostos um ao outro. Há uma razão pela qual eu nomeei esses personagens como opostos.
— Tetsuya Nomura

TrivialidadesEditar

  • Noctis aparece em Dissidia Final Fantasy  como um conjunto de dois ícones de jogador para representar o então intitulado Final Fantasy Versus XIII, junto com Lightning para Final Fantasy XIII e Ace para Final Fantasy Type-0, embora esses ícones só podem ser obtido através de senhas.
  • A imagem promocional de Noctis sentado em seu trono imita a pose de uma imagem promocional de Sora de Kingdom Hearts que é usado mais tarde na capa de relançamento de Kingdom Hearts 1.5 HD.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória