FANDOM

Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
FFXV-World-Powers

Niflheim controla a maior parte do mundo, menos o Reino de Lucis no nordeste.

O Império de Niflheim (軍事国家ニフルハイム, Nifuruhaimu Teikoku) é uma nação inimiga de Final Fantasy XV. Ela conseguiu conquistar a dominação mundial, exceto o Reino de Lucis, que se defendeu com o poder de seu cristal. Tenebrae tem uma certa autonomia em relação à Niflheim devido à oráculo Lunafreya Nox Fleuret, que tem o poder de falar com os deuses.

HistóriaEditar

Niflheim lança um ataque contra a capital de Lucis, Insomnia, durante a festa da assinatura do tratado, o que teria resolvido a desavença sobre o último cristal. Presumivelmente, a assinatura do tratado foi apenas uma artimanha para entrar em Lucis e invadi-lo. O Rei Regis Lucis Caelum CXIII, seu filho, o príncipe Noctis Lucis Caelum e Lady Lunafreya são todos declarados como mortos. Na verdade, Luna escapou para Altissia e Noctis não estava na cidade quando ocorreu o ataque, levando-o a tentar se encontrar com Luna e começar sua busca para restaurar seu reino e salvar o cristal.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Niflheim , também chamado Niflheimr, é um local da mitologia nórdica que significa "reino da névoa". Na história de Gylfaginning, Odin explica que a criação teve início quando o gelo de Niflheimr se reuniu com as chamas de Muspelheim. Nibelheim é traduzido literalmente como fog-home" em alemão. "Nibel" é um maneira antiga de se pronunciar "Nebel", a palavra alemã para "nevoeiro", mas também pode ser traduzido como "nuvem", resultando "origem da nuvem".

A mesma origem é usado para Nibelheim da Compilação de Final Fantasy VII.

Também no FANDOM

Wiki aleatória