FANDOM

Neo Bahamut.

Neo Bahamut (バハムート改, Bahamūto Kai, lit. "Bahamut Revisado") é uma evocação recorrente na série. Ele é uma versão mais forte do Bahamut que apareceu originalmente em Final Fantasy VII.

Veja também: Bahamut e Bahamut ZERO

ApariçõesEditar

Final Fantasy VIIEditar

Durante sua animação de evocação, Neo Bahamut eleva ao céu um pedaço de terra com o grupo inimigo e, em seguida, dispara uma grande rajada que despedaça a terra, fazendo o grupo inimigo despencar até o chão.

Esse ataque é chamado Giga Flare e causa dano não-elemental a todos os membros do grupo inimigo. A Materia Neo Bahamut pode ser encontrada caída no chão do Labirinto do Redemoinho.

O Neo Bahamut pode ser evocado por Tifa na versão demo de 1997 de Final Fantasy VII.

Neo Bahamut custa 140 MP para ser evocado e seu poder mágico é igual a 5x o dano mágico base.

Atributos Nível 2 Nível 3 Nível 4 Master
AP por nível 30000 80000 140000 200000
Mudanças de atributo Mágica +1, Def. Mágica +1, HP Máx-5%, MP Máx+5%

Final Fantasy Type-0Editar

Esse Eidolon supera Bahamut em força, robustez e velocidade. Além disso, o Giga Flare do Neo Bahamut é exponencialmente mais poderoso que o Mega Flare de seu predecessor. Até mesmo seu relativamente curto período de tempo de evocação pode ser desconsiderado devido a sua excelente performance no campo. O único verdadeiro defeito do Neo Bahamut é o número extremamente limitado de pactos. Com menos de dez desses Eidolons ao seu comando, a Divisão de Feitiçaria mantém sua frota de Neo Bahamut guardada a sete chaves, liberando-os temporariamente somente em ocasiões muito raras.
Rubicus

Uma forma mais poderosa do Bahamut, Neo Bahamut é um Eidolon disponível após completar o Expert Trial Colonel Faith's Revolt na dificuldade Agito. Ele usa Rush, Giga Flare e Shock Wave. Seu raio de evocação é de 3m e seu tempo de evocação é de 35s a 50s.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Neo Bahamut não aparece como um Esper utilizável em Final Fantasy Airborne Brigade, mas aparece durante a evocação Giga Flare UR Legend de Cloud.

MercadoriaEditar

Neo Bahamut foi lançado como pequenos bonecos colecionáveis no Japão como parte da coletânea Final Fantasy Creatures.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória