FANDOM


FNC Mythos Mwynn.png

Mwynn (à direita) com seu filho Bhunivelze (à esquerda) no vídeo oficial dos mythos.

Muynn (ムイン, Muin?) é uma personagem da mitologia de Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy. Ela é brevemente citada em Final Fantasy XIII-2, onde um fragmento descoberto no Void Beyond é chamado de "Mwynn's Tenderness" ("Ternura de Mwynn").

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

MythosEditar

A mitologia de Fabula Nova Crystallis foi revelada em um vídeo exibido no evento Square Enix 1st Production Department Premiere em 18 de janeiro de 2011. o universo da subsérie é dividido em dois - o Mundo Mortal, o reino dos vivos, e o Mundo Invisível, o reino dos mortos. Mwynn é a mãe do deus Bhunivelze, e foi morta pelo seu filho, que queria assumir o controle total do Mundo Mortal. Como resultado, Mwynn foi levada para o Mundo Invisível.

Apesar de atingir seu objetivo de controlar totalmente o Mundo Mortal, Bhunivelze teve problemas. Ele acreditava que Mwynn tinha colocado uma maldição sobre o reino dos vivos para que ele um dia fosse destruído. Para pôr fim a maldição, Bhunivelze procurou destruir sua mãe de uma vez por todas, mas foi incapaz de alcançar o Mundo Invisível sem abrir mão do controle do Mundo Mortal. Para encontrar a entrada para o reino dos mortos, Bhunivelze criou o deus Pulse, e deu para ele a tarefa de procurar pelo mundo a porta para o Reino Invisível.

Para ajudar Pulse, Bhunivelze criou a deusa Etro, mas ficou perturbado ao descobrir que ele tinha, sem saber, a feito à semelhança de Mwynn, e, como resultado, Bhunivelze não deu poderes a Etro. Para substituir Etro, Bhunivelze criou a deusa Lindzei, e a encarregou de proteger o mundo e Bhunivelze em si. Como as divindades estavam realizando os seus trabalhos, Bhunivelze se coloca em um sono profundo de cristal, a ser acordado somente quando a porta para o Mundo Invisível fosse encontrada.

Etro ficou angustiada com sua falta de poder e propósito no mundo. Em desespero, Etro se matou e desapareceu do Mundo Mortal, entrando no Mundo Invisível. No Mundo Invisível, Etro viu Mwynn sendo consumida por uma massa de energia conhecida como Chaos. Como seu último suspiro, Mwynn encarregou Etro de proteger o equilíbrio do universo, pois se o equilíbrio entre os reinos invisível e visível fosse interrompido, o próprio universo entraria em colapso. Mwynn disse a Etro que ela deveria proteger o equilíbrio do mundo, antes de ser completamente consumida pelo Chaos.

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

Na versão japonesa de Lightning Returns, Mwynn é mencionada por Bhunivelze como aquela que procurou destruir o mundo com quem ele lutou e derrotou.

EtimologiaEditar

Mwynn é o galês para "gentil" e "amável".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória