FANDOM

Mt Ordeals iOS

Monte da Provação no Final Fantasy IV (iOS).

Pode esta montanha realmente limpar meu passado manchado de sangue?
—Cecil

Monte da Provação (試練の山, Shiren no Yama?. Mount Ordeals em inglês) é um local em Final Fantasy IV e Final Fantasy IV: The After Years. É nomeado como tal, porque este é o lugar onde as pessoas devem passar por uma "provação", ou julgamento se eles estão aptos a tornar-se um Paladino. Ele está localizado a leste de Mysidia. Ela está cheia de monstros mortos-vivos, possivelmente por causa de Scarmiglione.

Na versão DS, se o jogador ir para o topo do Monte da Provação após os eventos no Gigante de Babil, no mesmo lugar onde Cecil tornou-se um paladino e observar a lápide, irá indicar a malícia dos Quatro Demônios Elementais e vai pedir ao jogador se desejam enfrentá-lo. Se o jogador escolher sim, uma batalha com um dos superchefes do jogo, Geryon vai iniciar. É também neste lugar onde este chefe pode ser combatida repetidamente.

HistóriaEditar

Final Fantasy IVEditar

Fire Barrier mt. ordeals destroyed ios

Palom destroi a barreira d fogo com Blizzard.

Cecil Harvey, um Dark Knight, descobriu pelo Ancião de Mysidia que ele não pode enfrentar Golbez com sua espada sombria, pois apenas a luz pode derrotar as trevas. Como tal, Cecil é forçado a subir Monte da Provação e se tornar um Paladino. Ele é acompanhado por jovens gêmeos magos: Palom, o Black Mage e Porom, a White Mage, na verdade enviado para espioná-lo. Palom extingue um fogo bloqueando a entrada usando a sua magia. Depois, eles sobem a montanha e encontram Tellah procurando a magia lendária Meteor para vingar sua filha Anna, e ele se junta ao grupo.

Golbez sabe que Cecil esta subindo o monte, e envia Scarmiglione, o Demônio da Terra, parrar Cecil. No topo Scarmiglione se revela e os ataca. Depois dele ser derrotado, Scarmiglione é ressuscitado e tem de ser derrotado novamente.

Paladin vs Dark Knight IV

Cecil confronta seu lado sombrio.

Depois d Scarmiglione ser derrotado pela segunda vez, Cecil começa seu julgamento. Ele é consumido por uma luz estranha, que chama ele de "meu filho". Cecil levanta uma espada, e é transformado em um Paladino. Ele deve superar seu passado sombrio para realmente passar no teste e depois aparar os ataques de seu antigo eu, ele completa o julgamento, e Tellah aprende Meteor e se lembra de todos os seus feitiços.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

FF4PSP Mt Ordeals

Monte da Provação em Final Fantasy IV The Complete Collection (PSP).

Em flashbacks visto no Conto de Kain, Kain se isolou no Monte da Provação para treinar quando ele ouve uma voz chamando ele. Ele se aproxima do monumento no pico da montanha e é arrastado para a câmara onde Cecil tornou-se um Paladino. Seu reflexo ataca e prevalece, fugindo da montanha. Depois Kain esconde sua identidade, enquanto ele procura e mata o seu lado negro. Uma vez que ele derrota seu sósia em Baron, o espírito de Kluya dentro do monumento imbui Kain com a luz para transformá-lo em um Soldado-Dragão Santo.

No conto de Porom, ela viaja a montanha para encontrar Kain quando a Lunar Whale sobe para a Lua Vermelha e o Ancião de Mysidian fica preocupado com a segurança da vila. O grupo de Porom encontra o Kain Sombrio e confunde com o verdadeiro Kain, e eles retornam para Mysidia com ele.

No conto de Edge, Tsukinowa segue Porom até a montanha como ela procura Kain, em seguida, retorna para Edge quando ele vê a Torre de Babil brilhando.

No conto do Lunar, Kluya ora com Fusoya e Golbez chama a Whale Lunar para chegar a eles.

LocaisEditar

Bridge mt. ordeals ios

A ponte.

Ponte

Pode ser encontrada no cume da montanha, e é o único caminho para a sepultura sagrado. Scarmiglione bloqueia ela duas vezes, e o jogador deve derrotar suas duas formas para iniciar o julgamento de Cecil.

Mount Ordeals grave ffiv ios

A Sepultura.

Sepultura

A Sepultura é encontrado no cume da montanha, e é aí que Cecil se torna um Paladino. No modo New Game +, após os eventos do Gigante de Babil, o jogador pode retornar a este local onde malícia dos Demônios Elementares está ancorada, e luta contra o superboss Geryon.

MissõesEditar

Eidolon Search SidequestEditar

Veja também: Eidolon Search Sidequest

Na versão móvel do Final Fantasy IV, o jogador pode embarcar em uma busca para encontrar eidolons espalhados pelo mundo. O segundo eidolon esta no Monte da Provação, como o eidolon menciona que queria ter uma "grande vista". Ele está no canto perto do ponto de salvar.

TesourosEditar

Final Fantasy IVEditar

The After YearsEditar

  • Mythril Armor
  • Antarctic Wind
  • Mythril Gloves
  • Cottage

  • Hi-Potion x3
  • Tent
  • Green Beret
  • Metal Boomerang
  • Ether
  • Shinobi Gear

  • Ether
  • Psycho Spiral
  • Sage's Miter
  • Blinding Arrows

Formações de InimigosEditar

FFIV Mount Ordeals GBA

Monte da Provação (GBA).

Final Fantasy IVEditar

Nintendo DSEditar

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Conto de KainEditar

Conto de EdgeEditar

Conto de PoromEditar

Musica TemaEditar

{{{image}}}
"Mt. Ordeals"
Music-harp
MtOrdeals
Algum problema com a amostra de áudio?

O tema tem o mesmo nome da área, "Mt. Ordeals".

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória