FANDOM

Monk
Monk-ff1-nes Monk-ff1-msx Monk-ff1-wsc Monk-ff1-psx Monk-ff1-gba Monk-ff1-psp
FFI NES Black Belt Map FFI MSX Black Belt Map FFI PS Monk Map FFI PSP Monk Map
Um artista marcial refinado tanto em mente quanto em corpo, o Monk se especializa em técnicas de luta de mãos vazias.
—Instruções do Dawn of Souls
Veja também: Monk (Classe)

O Monk (モンク, Monku?, lit. Monge), também conhecido como Black Belt (Faixa Preta), é um especialista em artes marciais que prefere usar seus punhos ao invés de armas e magia no Final Fantasy original. É a única classe do jogo que nunca chega a usar magia e isto, somado ao fato de não possuir muitos equipamentos, faz dele a classe menos custosa do jogo (entretanto, sua defesa é relativamente baixa por causa disso). Ele é um dos Guerreiros da Luz e ajuda a restaurar o poder dos Cristais.

EstatísticasEditar

Equipamentos e Magias utilizáveis pelo Monk
Armas Iron Nunchaku | Masamune | Nunchaku | Power Staff | Staff
Armaduras Bard's Tunic | Clothes | Kenpogi | Leather Armor | Power Vest
Equipamentos Diamond Armlet | Protect Ring | Ruby Armlet | Silver Armlet
Escudos Nenhum
Elmos Leather Cap | Ribbon | Twist Headband | Tiger Mask |
Luvas Leather Gloves
Magia Branca Nenhuma
Magia Negra Nenhuma

*Nomes da versão Dawn of Souls

O Monk ganha bônus de dano por lutar de mãos vazias. Ele também ganha bônus de defesa baseado no seu Vigor. O dano causado de mãos vazias supera facilmente o dano causado quando equipado com armas, e com vigor suficiente, equipamentos também são desnecessários (exceto pelos de proteção contra efeitos negativos/elementos). Assim como o Thief, o Monk é um personagem que exige investimento, embora o seu potencial seja revelado por grinding ao invés de troca de classe; ele começa fraco, mas pode alcançar o Warrior em combate. Em níveis altos, o Monk (e o Master) causarão a maior quantia de dano do jogo. Se você tiver um Black Mage e usar Temper e Haste no Monk, seu dano pode ultrapassar 9000 por turno.

Master Editar

Master

FF1-Master-NESSprite FF1-Master-MSXSprite FF1-Master-PSSprite Master FFI GBA Master-ff1-psp

FFI NES Master Map FFI PS Master Map FFI PSP Master Map

Após completar o Citadel of Trials, Bahamut lhe concede o título de Master (スーパーモンク,Sūpāmonku; "Mestre" em português). Originalmente, o Master era a única classe no jogo considerada um rebaixamento, tendo em vista que a Defesa Mágica ganha a cada nível passava de 4 para 1 e o resto permanecia igual. Do Dawn of Souls para frente, a fórmula de crescimento para as classes promovidas foi alterada e o Master passou a ganhar mais atributos que o Monk.

EstatísticasEditar

Equipamentos e Magias utilizáveis pelo Master
Armas Todas as armas do Monk | Ultima Weapon*
Armaduras Todas as armaduras do Monk
Equipamentos Todos os equipamentos do Monk
Escudos Nenhum
Elmos Todos os elmos do Monk
Luvas Todas as luvas do Monk
Magia Branca Nenhuma
Magia Negra Nenhuma

*Nomes da versão Dawn of Souls
Todos os equipamentos marcados com um * são exclusivos da versão Dawn of Souls e lançamentos posteriores.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória