FANDOM


Minwu
Amano Minwu
Sprite(s) Minwu-sprh FFII menu minwu FF2GBA Minwu Portrait FF2GBA Minwu Portrait 2 Minwu-PSPPortrait FF2PSP Minwu Frog
Minwu Sprite NES Minwu Sprite Minwu-PSP
Minwu Map NES Minwu Map PS FF2PSP Minwu Map
Também conhecido como Ming-Wu, Mindu, Minh
Kana ミンウ
Romaji Min'u
Cidade natal Mysidia
Signo Capricórnio
Tipo sanguíneo A
Lateralidade Destro
Dublador Nenhum
Arma Suprema Staff of Light
Stardust Rod (Soul of Rebirth)
Personagem de Final Fantasy II
Um mago branco da terra mágica de Mysidia, Minwu baseia-se em seu vasto conhecimento e suas poderosas habilidades de conjuração para apoiar as forças rebeldes em sua causa. Ele também provou ser um aliado corajoso, muitas vezes oferecendo-se para participar de missões perigosas.
Final Fantasy II 20th Anniversary. Manual de instruções

Minwu, conhecido oficialmente no Japão como Ming-Wu, conhecido como Mindu em Final Fantasy Origins, é um Personagem Jogável Temporário de Final Fantasy II, e o protagonista de Soul of Rebirth. Um White Mage de Mysidia, ele trabalha como o mago Real de Fynn e, após a aquisição da Fynn pelo Império Palameciano, ele torna-se o braço direito da Princesa Hilda o homem que fará qualquer coisa para ajudar a Wild Rose.

Minwu é mencionada em várias outras partes, sempre como um grande mago do folclore.

Perfil Editar

Aparência Editar

Minwu usa um turbante branco, com um pano branco que cobre sua boca, e veste uma túnica branca com peças de ouro em si. Seu turbante e manto são adornados com pedras vermelhas e ele é mostrado carregando uma crave e um escudo vermelho e azul. Ele tem cabelo curto, talvez marrom como mostram os sprites, pele marrom escuro, e olhos azuis.

Personalidade Editar

Como um mago branco, Minwu é naturalmente uma pessoa que cuida dos feridos, e é leal a Hilda e age como um conselheiro. Ele geralmente fala de uma maneira de que as coisas "são o destino que tem que acontecer". Quando ele sai para Mysidia, ele age como uma pessoa em uma missão, porque "seu destino" é obter o Tomo de Ultima.

História Editar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy II Editar

Todos aqueles que vivem devem morrer algum dia. É o nosso destino.
—Minwu

Minwu serviu durante muito tempo a família real de Fynn como seu mago pessoal e curandeiro. Fugindo de Fynn com a Princesa Hilda e o Rei durante o ataque do Império de Palamecia, ele ajuda a organizar a base rebelde em Altair. Quando Hilda encontra Firion e seus amigos nocauteados no bosque perto de Fynn, Minwu cura seus ferimentos, sentindo "uma forte força de vida" dentro Firion.

Depois de Hilda aceitar Firion, Maria e Guy para a resistência, Minwu os acompanha para Salamand, e depois a Semitt Falls para encontrar Mythril. Eles lutam através das cataratas, e resgatam camponeses escravizados de Salamand e conseguem o Mythril. Depois de voltar ao Rebelião, Minwu se junta à equipe para se infiltrarem nas operações do Império em Bafsk e sabotar o Dreadnought. No entanto, uma vez que atingem o airship gigante, sua construção já havia terminado.

Quando o grupo retorna para Altair, eles descobrem os ferimentos do Rei de Fynn pioraram, e Minwu permanece em Altair para tratar o rei. Depois do grupo destruir o Dreadnought e resgata Hilda ao lado de Gordon, o Rei de Fynn morre de seus ferimentos, e com o seu último suspiro, diz para Minwu viajar para Mysidia para encontrar o Tomo de Ultima.

O grupo segue a busca de Minwu após a libertação de Fynn e ouvem que ele partiu para a Torre de Mysidia. Lá, ele encontra um selo bloqueando o caminho para o Tomo de Ultima, e espera que o grupo o alcançarem. Minwu se oferece para quebrar o selo, usando todo seu poder, ao custo de sua própria vida. Dizendo para o resto do partido não chorar, ele perece na Câmara do Selo.

Minwu Breaking Seal

Minwu quebra o selo de Ultima.

Minwu acorda em uma estranha caverna semelhante a Passagem de Jade, e encontra o Príncipe de Kashuan, Scott, e juntos eles descem a gruta, encontrando Josef de Salamand e mais tarde o Soldado-dragão Ricard Highwind. Devido a estes encontros Minwu percebe que ele está morto. Ele descobre dos recentes acontecimentos através Ricard Highwind, como o Imperador morreu e renasceu como o Senhor do Inferno. Juntos, os quatro lutam através do caminho para o inferno e chegam a um acordo onde se encontram com Cid, que estava junto dos soldados da Wild Rose, em uma cidade chamada Machanon.

Minwu encontra um portal para uma área que assemelha-se a Câmara do Selo na Torre de Mysidia, o lugar onde ele morreu. Dentro eles encontram o Ultima Weapon, que, uma vez derrotado, concede um Tomo de Ultima a Minwu. De volta em Machanon encontram um outro portal que conduz a um palácio estranho, que Minwu deduz ser o Pandaemonium, o palácio do inferno. No topo da estrutura, eles acham o lado da luz do Imperador, que lhes diz que eles foram escolhidos para o Céu, e ao contrário dele, cuja alma foi dividida no Bem e no Mal, e enviado para tanto o Céu quanto para o Inferno.

Minwu descobre que ao contrário do que ele pensava, ele tem viajado através da passagem para o céu, Raqia, e do palácio do Céu, Arubboth. O imperador oferece ao grupo uma vida após a morte, mas uma visão de Firion, Maria, Guy e Leon lutando contra o Imperador do inferno o faz acordar. O grupo confronta o Imperador da luz, para banir os dois imperadores. Após derrotarem, Minwu pode descansar em paz sabendo que o futuro do mundo está em boas mãos.

Final Fantasy II Muma no Meikyū Editar

Na novelização oficial do jogo Muma no Meikyū, o papel de Minwu é bem diferente. Como Ultima foi cortado do enredo, Minwu nunca morre na novela. Em vez disso, Minwu atende a mãe do Imperador, Airu, a quem o imperador tinha banido para viver nos desertos Palamecianos depois de ascender ao trono. Airu está à procura de uma maneira de salvar seu filho, e, juntamente com Minwu cria um cristal que tem o poder de purificar a terra de influência demoníaca. Mesmo que seja tarde demais para salvar o Imperador, Airu e cristal de Minwu é usado para destruir a Pedra do Iludia, que é revelado ser o local de descanso de Satan que corrompe todos imperadores Palamecianos, tornando-os mal.

Final Fantasy II Hihō no Doragon Editar

Um Minwu idosos aparece neste livro.

FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy II Hihō no Doragon. Você pode ajudar expandindo-o.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória