Final Fantasy Wiki
Advertisement
Minfilia NPC Render
Você tem um dom raro e especial, e é esse dom que trouxe você aqui para nos.
—Minfilia

Minfilia (ミンフィリア, Minfiria) é um personagem de Final Fantasy XIV. Ela já foi o líder do Caminho dos Doze, uma organização de pessoas tocadas pelo Echo. Ela apareceu pela primeira vez no enredo principal de Ul'dah como Ascilia, filha de Warburton.[1] Minfilia saiu um pouco abruptamente da história da Sétima Era Umbral e volta em A Realm Reborn.

Em A Realm Reborn o Caminho dos Doze se fundiu com o Círculo do Saber para formar os Descendentes do Sétimo Amanhecer, com Minfilia na liderança.

Perfil

Aparência

FFXIV Minfilia 3

Minfilia é uma Hyur Midlander que mantém seu cabelo louro com um rabo de cavalo e com uma longa franja.

Na versão 1,0 de Final Fantasy XIV, ela usava uma top rosa, marrom culottes, e luvas sem dedos. Como ela nunca foi vista em batalha, ela poderia se vestir mais casualmente que a maioria dos personagens.

Em A Realm Reborn, seu traje é mais decorados. Durante uma viagem para o nevado Coerthas, ela usa um casaco roxo. Talvez devido a ter amadurecido nos cinco anos, o busto de Minfilia aumentou de tamanho, ultrapassando máximo de tamanho que os jogadores podem ter para seus personagens Hyur femininos Midlander.

Personalidade

Olha para aqueles que já caminharam para que possa caminhar depois.
Answers
Minfilia ARR

Retrato de Minfilia em A Realm Reborn.

No Final Fantasy XIV original, título oficial da Minfilia era "Atuar Antecedente" do Caminho dos Doze. Antecedente é sinônimo de "predecessor", o que implicava que ela era alguém com o echo que vieram antes dos outros, incluindo o aventureiro, e os guiou com a sabedoria da antiguidade. Embora sábia e diplomaticamente esclarecida, ela foi muitas vezes prejudicada por seus supostos seguidores no Caminho dos Doze, incluindo Path Companion do aventureiro. Este mostrou uma falta de formalidade, no Caminho dos Doze, bem como a liderança instável de sua parte, não importa o quão boa seus ideais pode ter parecido. Seu desejo controversa para ver as cinco raças unir forças com as Tribos Feras contra Garlemald nunca foi realizado.

Cinco anos após a calamidade, Minfilia é mostrada mais respeita como o líder dos Descendentes do Sétimo Amanhecer, particularmente pelos pares do Círculo do Saber. Ela é mais alegre agora que ela não precisa manter a organização em segredo, embora ela não é indiferente à gravidade do conflito crescente. Minfilia é calorosa e acolhedora com o aventureiro.

História

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

Final Fantasy XIV 1.0

Ascilila Profile

Ascilia jovem.

Minfilia era conhecida como Ascilia onde ela foi entrega uma cesta de flores por F'lhaminn. Após a comoção que ela quase foi pisoteada por um Goobbue furioso até que seu pai Warburton a salvar e depois entrae em coma de seus ferimentos. Desesperada para descobrir quem foi o responsável, ela confrontou o homem que liberta um taumaturgo chamado Corguevais, mas não encontra consolo em sua reunião. Warburton perece de seus ferimentos e desde então Ascilia foi levada por F'lhaminn. A paz foi quebrada quando soube que sua nova mãe adotiva era parte do mesmo grupo que havia lançado o goobbue que matou seu pai.

Aliando-se com o necromante Niellefresne, ela tentou encontrar uma maneira de trazer seu pai de volta dos mortos. O plano falhou após Niellefresne ser morto por um homem vestido com manto misterioso.

Ao saber da capacidade do aventureiro usar de o Echo, Minfilia oferece a ele/ela para se juntar ao Caminho dos Doze e trabalhar para usar esse talento raro para a paz. Depois de ingressar na organização e escolher um companheiro, algumas das missões do aventureiro que foram dadas por Minfilia, incluindo uma investigação sobre atividades Garlean na casa do Sylph e uma expedição para Gridania para se encontrar com o Ashcrown Consortium.

Minfilia Legacy

Minfilia falando com o Aventureiro.

Após o império Garlean ter marcado as tribos feras de Eorzea como os inimigos, para que eles convoquem os seus "Eikons" para desafiar todos os invasores, incluindo as três cidades-estados. Como os seguidores do Caminho dos Dozes podem usar o Echo para se comunicar com os homens-feras, eles foram marcados como pagãos. Acendendo a controvérsia dentro do próprio caminho, ela implorou aos seguidores a concordar com uma aliança com as tribos para combater Garlemald.

A maioria dos membros responderam negativamente, temendo que a cooperação com as Tribos iria expulsá-los da sociedade, independentemente da declaração de Garlemald. O aventureiro e seu companheiro estavam entre os poucos que seguiu este esforço radical, embora as tentativas de influenciar o Amalj'aa, e seu Eikon, Ifrit, terminasse em fracasso .

Depois de uma batalha entre um membro da resistência de Ala Mhigan e o Império terminasse mal ela usou-o como um lembrete para o aventureiro que Garlemald é simplesmente muito poderoso para qualquer uma das cidades-estado, e que uma aliança com as tribos fera era sua única chance.

A série Contos da Calamidade, postada no site de Final Fantasy XIV, revelou que ela tinha conhecido Louisoix Leveilleur pouco antes da Batalha de Carteneau. Ele advertiu que, se ele não voltar, ela deve estar preparada para conduzir os outros no seu lugar, e para esperar "aquele que carrega a luz" e compartilha seu dom do Echo. Sua equipe, a Tupsimati, foi mais tarde resgatada por Kan-E-Senna e seria mantida por Minfilia.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Minfilia hostage

Minfilia em Castrum Centri.

Depois da calamidade, as Grandes Companhias de Eorzea mantêm a sua aliança, apesar de seus esforços serem gastos quase totalmente na reconstrução. O Caminho dos Doze e o Círculo do Saber encontrou um terreno comum e se uniram para formar os Descendentes do Sétimo Amanhecer, uma organização de heróis deixados com a árdua tarefa de derrotar os primals e preencher eventuais lacunas na luta contra as forças so império. Apesar de trabalhar na estreita colaboração com as Grandes Companhias no último esforço, eles desafiam os primals sozinho.

O aventureiro (ou o recém-criado Guerreiro da Luz) é direcionado para o Waking Sands, sede dos Scions, pelos seus membros exibindo sinais do Echo. Porque Minfilia é abençoado com a Echo, ela é a primeira a reconhecer o guerreiro da luz (os aventureiros que foram salvos por Louisoix), enquanto todos os outros se esqueceram de seus nomes e rostos. Ela explica que o feitiço de Louisoix limpou as memórias de todos os sobreviventes, informação que também é provável adquirida através da Echo.

Minfilia dirige o aventureiro em uma série de missões como um Descendente do Sétimo Amanhecer, enviando-os para matar primals, e para manter a paz. Pouco depois de Titan ser derrotado, o Waking Sands é invadida por uma equipe liderada por Livia sas Junius com a intenção de capturar Minfilia e outros Scions para estudar o Echo. Apesar de se render, Livia voltou atrás em sua palavra e matou o pessoal restantes. Minfilia, Papalymo, Tataru e Urianger foram levados para Castrum Centri.

Depois Minfilia não colaborar, Livia planeja transferi-los para Castrum Meridianum. Como os Garleans prepará-los para o transporte, Minfilia avisa que ela iria tirar sua própria vida se algum dos seus amigos foram machucados. O aventureiro e Scions restantes a resgatam e escapam da fortaleza na nave de Cid. Com a Ultima Weapon de Gaius van Baelsar ameaçando Eorxza, Minfilia convence os líderes das cidades-estados para rejeitar a proposta dele e planejar um contra-ataque para destruir a arma.

A Realm Awoken

Minfilia New Room

Minfilia no novo esconderijo dos Scions, o Revenant's Toll.

Após da destruição do Ultima Weapon, os Descendentes do Sétimo Amanhecer tornar-se demasiado público para permanecer efetivamente neutro enquanto sediada perto de Ul'dah. Alphinaud sugere que eles mudem para Revenant's Toll em Mor Dhona, uma vez que está fora da jurisdição de qualquer cidade-estado.

Como Minfilia embala o Tupsimati em preparação para se mover, uma voz misteriosa comenta como ele nunca se arrepende de encontrar com o Archon Louisoix antes de sua morte. Para sua surpresa, um Ascian vestido de branco está diante dela, que mostra interesse em como ela e os outros tornaram-se especialistas no "dom", e que a compreensão da verdadeira natureza do echo poderia eliminar o conflito entre seus povos. Quando ele se vira para sair, Minfilia corre atrás dele, mas ele atordoa-la com a energia escura. Ela despacha o aventureiro para localizá-lo, onde ele se apresenta como Elidibus e reafirma sua crença de que o echo é um dom, se o aventureiro confia nele ou não.

Como eles se estabelecem em sua nova sede, Urianger revela notícias preocupantes: a Ilha de Val em Dravania e seus associados Estudantes de Baldesion parecem ter desaparecido.

Through the Maelstrom

Minfilia Through the Maelstrom

Minfilia Minfilia testemunhas a chegada do Leviathan.

Depois do pedido de Yugiri rejeitado pelo Sindicato, Minfilia concorda em fornecer asilo para ela e para o Domaniano refugiados em Mor Dhona. Por gratidão, a mulher integra aos Scions, e acompanha a investigação sobre Leviathan.

Ao contrário de outras circunstâncias, Minfilia insiste em acompanhar os outros Scions na esperança de entender o que Elidibus quis dizer com "a verdadeira natureza do Echo." Durante o ritual, eles observam um Sahagin utilizando uma forma avançada de Echo onde ele escapa da morte do tiro do almirante Merlwyb transferindo sua essência para companheiro Sahagin. Como o Leviathan emerge das águas, sua forma começa a se dissipar e é absorvido por ele.

Defenders of Eorzea

Minfilia Krile Alive

Minfilia ouve uma boa noticia sobre Krile.

Após a derrota de Ramuh, Minfilia e Urianger delinear uma teoria sobre como o Ascians são imortais, aprisionando-os no mundo material. Ela descobre que seu amigo Krile dos Estudantes de Baldesion ainda está vivo, embora em estado desconhecido. Ela dá Alphinaud sua bênção para criar a nova Grande Companhia para os Scions, os Crystal Braves.

Dreams of Ice

Minfilia pede ao aventureiro para ajudar Alphinaud na gestão dos Crystal Braves. Quando Sir Aymeric solicitar uma audiência, ela se encontra com ele em Camp Dragonhead. Ela chega em Coerthas uma vez que o perigo de Lady Iceheart se torna claro e pesquisas sobre a história de Saint Shiva, embora as histórias são contraditórias e incerta. Com Iceheart cortando busca no Aetheryte em Snowcloak, Minfilia convoca um especialista em teletransporte de Sharlayan chamado Moenbryda para obter ajuda.

Com a auracite branca de Moenbryda permitindo a perseguição ao Akh Afah e derrotar Shiva.

Before the Fall

Minfilia é capturado por Nabriales quando os ataques dos Ascian para roubar Tupsimati. Ela é resgatada pelo aventureiro, e Nabriales é morto graças a Moenbryda sacrificando sua vida para destruí-lo depois que ele é selado dentro da Auracite Branca. Ela está arrasada com a morte de Moenbryda, mas entende que ela precisa manter suas funções durante o próximo ataque a Ishgard pela Horda Dravaniana.

Depois que a cidade é defendido, ela frequenta uma celebração em Ul'dah ao lado dos outros Scions e líderes da cidade-estado. Eles são traídos pelos Crystals Braves, que em nome dos monetaristas assassinam Nanamo Ul Namo e culpam os Scions pelo crime. Perseguidos por ambos os Crystals Braves e os Bronze Blades, eles escapam pora um túnel secreto através dos aquedutos Sil'dih. Os outros Scions aparentemente sacrificam-se para permitir que o aventureiro e Minfilia fujam, mas como eles estão chegando ao fim do túnel, Minfilia recebe uma mensagem de Hydaelyn. Sem revelar qual era a mensagem, ela diz ao aventureiro que ela deve ficar para trás, e instrui-los a irem sozinhos. Seu destino, juntamente com os outros Scion, é deixado desconhecido.

Final Fantasy XIV: Heavensward

Após o aventureiro derrotae o Arcebispo Thordan VII e se encontrar Y'shtola e Thancred, os scions são unidos por uma amiga íntima de Minfilia, Krile. Com a ajuda dela, os scions são capazes de descobrir que, durante a fuga da Ul'dah, Minfilia foi instruído por Hydaelyn para intencionalmente ser levada pelo feitiço de teletransporte lançado por Y'shtola, a fim de ser transportado para o reino do Cristal Mãe, no Mar Aetherial.

FFXIV Minfilia Returns

Corpo de Minfilia sendo usado por Hydaelyn.

Com a esperança de encontrá-la, o Aventureiro e seus companheiros, com a ajuda de Matoya, viajam ao Antitower, uma instalação Sharlayan abandonada uma vez utilizado para estudar o Mar Aetherial. Após a derrotar os guardiões do calabouço, o Aventureiro é transportado para o reino do Cristal Mãe, onde são recebidos por Minfilia. Tendo-se tornado um com a Hydaelyn, e chamando-se "A Palavra da Mãe", ela revela a existência de Zodiark para o aventureiro, e explica os motivos e planos dos Ascians. Aparentemente usando o restante da força no encontro, Minfilia dissipa-se antes de retornar o Aventureiro para Eorzea.

Embora desanimados ao saber da aparente morte de Minfilia, os Scions prometem cumprir seus desejos, e derrotar os Ascians de uma vez por todas. Eles optam por manter a verdade em segredo, dizendo ao restante de seus aliados, incluindo F'lhaminn, mas apenas que os seus esforços para localizá-la foram em vão.

Os spoilers terminam aqui.

Jogabilidade

Triple Triad

Minfilia
FFXIV TT Minfilia
No. 56
total de status 25
Tipo Scion
Descrição "Sem dúvida, você está maduro para estar com perguntas, mas tenha paciência, tudo será revelado com o tempo.."
Obtido Ganhado de Gegeruju, Eastern Las Noscea (35,30).
Carta de prata aleatória.


Criação e Desenvolvimento

Voz

Em A Realm Reborn, Minfilia é dublada por Miyuki Sawashiro na versão japonesa, e por Amy Bolton em Inglês.

Outras Aparições

Pictlogica Final Fantasy


Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Final Fantasy Airborne Brigade

Minfilia appears aparece como um aliado Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Trading Card Game

Minfilia TCG

Minfilia aparece em Final Fantasy Trading Card Game em uma carta do elemento Terra.

Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

Galeria

Trivialidade

  • Minfilia seria comprovado tanto o certo e o errado sobre poderio do Império em um arco diferente história. As forças combinadas de todas as três cidades-estados são suficientes para representar uma ameaça para a Fortaleza Imperial de Castrum Novum. No entanto, um mero grupo de oito aventureiros capazes podem se infiltrar seu reduto e destruir o transmissor Lunar que foi construído para proteger. Isto pode ser conseguido sem a ajuda das tribos fera.
  • Em A Realm Reborn, o objetivo original de Minfilia de unir as Tribos Fera seria parcialmente atingido pelo aventureiro participando de todas as missões adicionados em vários patches. Esta aliança não seria contra Garlemald, mas sim um comerciante inescrupuloso e sinistro em Ul'dah.
  • O Vendedor durante o primeiro aniversário de A Realm Reborn, foi uma mulher com a aparência de Minfilia no 1,0.
  • Minfilia faz uma aparição no Ultimate Fight Final Fantasy XIV, convocada por Yda para que os Descendentes do Sétimo Amanhecer ajudassem a derrotar Livia Sas Junius. Após a luta Minfilia toma a pose da vitória, apesar de não ter lutado como os outros.

Referências

Advertisement